Protools não reconhece focusrite scarlett 2i2

AngeloBastos

New Member
E ai galera, eu tinha uma fast track c600 por motivos de força maior tive que vender, hoje estou com uma foscusrite scarlett 2i2. Uso como Daw Pro Tools 9 e ele não reconhece a placa de jeito nenhum, já atualizei o driver da placa de audio da versão 2 para a versão 3 como o próprio site da fabricante informa caso haja problema de compatibilidade com o protools, mas nada mudou, estou sem saber o que fazer, me ajudem!!
 
AngeloBastos disse:
E ai galera, eu tinha uma fast track c600 por motivos de força maior tive que vender, hoje estou com uma foscusrite scarlett 2i2. Uso como Daw Pro Tools 9 e ele não reconhece a placa de jeito nenhum, já atualizei o driver da placa de audio da versão 2 para a versão 3 como o próprio site da fabricante informa caso haja problema de compatibilidade com o protools, mas nada mudou, estou sem saber o que fazer, me ajudem!!
Qual é o sistema operacional e porque Pro Tools 9 se estamos na versão 11? Versão pirata :angel: ?
Passa tb a versão de driver da Focusrite que aparece no sistema.
Tem como postar screenshot das opções de hardware no menu do Protools?
Sem isso fica difícil sugerir algo...

Abrcs,
andry110
 
andry110 disse:
AngeloBastos disse:
E ai galera, eu tinha uma fast track c600 por motivos de força maior tive que vender, hoje estou com uma foscusrite scarlett 2i2. Uso como Daw Pro Tools 9 e ele não reconhece a placa de jeito nenhum, já atualizei o driver da placa de audio da versão 2 para a versão 3 como o próprio site da fabricante informa caso haja problema de compatibilidade com o protools, mas nada mudou, estou sem saber o que fazer, me ajudem!!
Qual é o sistema operacional e porque Pro Tools 9 se estamos na versão 11? Versão pirata :angel: ?
Passa tb a versão de driver da Focusrite que aparece no sistema.
Tem como postar screenshot das opções de hardware no menu do Protools?
Sem isso fica difícil sugerir algo...

Abrcs,
andry110

Boa noite Andry, eu uso o win 7 home basic original que veio no pc, o protools 9 porque veio completo e original quando comprei a fast track c600 na época e estava usando até vende-la, dai comprei a focusrite e o PT 9 não reconhece, a versão do driver da Scarlett 2i2 é a 3.1.10.221, o print não tem como tirar pq o protools nem abre com ela, se você tiver o canal de conseguir o protools 11 me informa o link, ou onde achar..., na verdade queria fazer funcionar na versão que tenho do protools, desde já agradeço a sua atenção!!
 
Danilo Gomes Santana disse:
Pelo que eu sei o Pro Tools, reconhece apenas hardware proprietário.

Há videos no youtube o protools funcionando com outras placas sem ser M-audio e no site da fabricante(focusrite) relata uma possível não compatibilidade da placa com o protools, e sugestiona uma atualização do driver da mesma para funcionar com o protools, por isso estou correndo atrás pra resolver, pois ja acostumei com o pro tools e trocar de DAW em cima da hora pra produzir é chato, srsrs, obrigado pela atenção Danilo!!
 
AngeloBastos disse:
andry110 disse:
Qual é o sistema operacional e porque Pro Tools 9 se estamos na versão 11? Versão pirata :angel: ?
Passa tb a versão de driver da Focusrite que aparece no sistema.
Tem como postar screenshot das opções de hardware no menu do Protools?
Sem isso fica difícil sugerir algo...
Boa noite Andry, eu uso o win 7 home basic original que veio no pc, o protools 9 porque veio completo e original quando comprei a fast track c600 na época e estava usando até vende-la, dai comprei a focusrite e o PT 9 não reconhece, a versão do driver da Scarlett 2i2 é a 3.1.10.221, o print não tem como tirar pq o protools nem abre com ela, se você tiver o canal de conseguir o protools 11 me informa o link, ou onde achar..., na verdade queria fazer funcionar na versão que tenho do protools, desde já agradeço a sua atenção!!

Acredito que o problema esta no Pro Tools mesmo.Ja que veio com placa da M-Audio será que Voce tem a versão M-Powered ????
Somente neste caso  poderia acontecer o soft não abrir.Pois o PT "normal" funciona ate com placa embutida no notebook.
Abrcs,
andry110
 
 
andry110 disse:
AngeloBastos disse:
andry110 disse:
Qual é o sistema operacional e porque Pro Tools 9 se estamos na versão 11? Versão pirata :angel: ?
Passa tb a versão de driver da Focusrite que aparece no sistema.
Tem como postar screenshot das opções de hardware no menu do Protools?
Sem isso fica difícil sugerir algo...
Boa noite Andry, eu uso o win 7 home basic original que veio no pc, o protools 9 porque veio completo e original quando comprei a fast track c600 na época e estava usando até vende-la, dai comprei a focusrite e o PT 9 não reconhece, a versão do driver da Scarlett 2i2 é a 3.1.10.221, o print não tem como tirar pq o protools nem abre com ela, se você tiver o canal de conseguir o protools 11 me informa o link, ou onde achar..., na verdade queria fazer funcionar na versão que tenho do protools, desde já agradeço a sua atenção!!

Acredito que o problema esta no Pro Tools mesmo.Ja que veio com placa da M-Audio será que Voce tem a versão M-Powered ????
Somente neste caso  poderia acontecer o soft não abrir.Pois o PT "normal" funciona ate com placa embutida no notebook.
Abrcs,
andry110
 

É isso mesmo velho, a versão que tenho é a M-powered, então tá explicado!! Pensei que minha placa estava com zica, srsrs, você conhece algum link pra baixar o protools 11? Desde já agradeço seus esclarecimentos!
 
AngeloBastos disse:
andry110 disse:
Acredito que o problema esta no Pro Tools mesmo.Ja que veio com placa da M-Audio será que Voce tem a versão M-Powered ????
Somente neste caso  poderia acontecer o soft não abrir.Pois o PT "normal" funciona ate com placa embutida no notebook.
Abrcs,
andry110
 

É isso mesmo velho, a versão que tenho é a M-powered, então tá explicado!! Pensei que minha placa estava com zica, srsrs, você conhece algum link pra baixar o protools 11? Desde já agradeço seus esclarecimentos!

Nao temos a pratica no fórum divulgar ou sugerir link's "alternativos" para software comerciais.
Acredito que Voce pode procurar uma ajuda do equipe Avid para conseguir um crossgrade para Pro Tools 11. Isso é pago e feito através  de um tipo de dispositivo USB como iLock ou algo similar..
Pessoalmente nao uso Pro Tools (por várias GRAAAAANDES razoes) por tanto não posso te dar detalhes.
Como a epoca de moda na M-Audio passou ha muito tempo (o próprio Avid ja desistiu da maioria dos produtos da marca  em julho de 2012) maioria dos usuários de PT M-Powered esta na situação de fazer escolha continuar com PT ou procurar algo mais funcional e universal.Aquela lenda que todo o mundo so trabalha com PT ja não cola....
Fico com liberdade invés de seguir o PT (nos dias de hoje tem tudo ha ver com Brasil :D  :D :D  kkkk)
Abrcs,
andry110

 
 
Back
Topo