quais cubos compar??

Olá galera, estou terminando de montar meu equipamento p/ locação e chegou a hora de escolher os cubos de guitarra e baixo, observo a grande preferência dos musicos por gallien krueguer para baixo e marshall para guitarra, sei que são bem caros mais já perdi 2 locações por meu parceiro no som não ter esse material, então gostaria da dica de vc´s se esse é o equipamento ideal ? existem outras marcas c/ a mesma qualidade e preço inferior? se puderem me ajudem e passem modelos.
abração.
Marcelo Vítor
Inove locações e eventos.
 
Não é muito minha área, mas dou um leve pitaco.

Muitos baixistas também gostam daquele cubo Hartke
já vi em vários shows

E os guitarristas também gostam bastante dos cubos Fender e dos valvulados da Meteoro
 
A propósito, vou aproveitar o tópico pra postar uma dúvida minha,

Vamos por partes:

o timbre da guitarra é composto pelo conjunto instrumento + amplificador/woofer, tanto que normalmente a captação é feita através da microfonação do cubo, tornando-a um instrumento acústico.

Agora, quanto ao baixo, a captação na maioria dos casos é feita através de DI, logo qual é a necessidade de usar cubos?
Faço a pergunta porque praticamente todas as locadoras utilizam o cubo no baixo, sendo que ao meu ver ele só está servindo de retorno para o músico

bom fica ai a dúvida.
 
Marcelo o problema é o que Marshal se tornou referencia de qualidade, em todos os grandes shows ele está presente. Pode até ter amplificador melhor que o Marshal, mas é como o Shure uma vez que vira lenda.... Você pode optar por outras marcas como Fender, Meteoro (meia boca), Peavey... Só que vai correr o risco de perder locação por que o artista exigiu Marshal.


Rodrigo, a função do cubo do baixo é essa mesmo, nenhuma caixa que você por para o baixista vai ter o mesmo peso do cubo, e bem poucos gostam de tocar com fone, pricipalmente se for banda de rock. E como no negócio de locação você vai locar para todos os estilos, não tem jeito de ficar sem o cubo.
 
Na minha opnião pra baixo gallien krueguer e ampeg são os melhores e bem aceitos por todos. Meteoro nem todo mundo quer .. ainda tem tb os peavey que custumo levar pra pequenos eventos.

DICA: Caso não tenha dinheiro pra comprar agora, não perca uma locação por isso. Vc pode tentar locar os cubos com alguma outra locadora
 
Baixo
GK
Ampeg
...
Hartke Systems
Fender ....
...



Guitarra
Marshal
Orange
Ampeg
Fender
Laney
Peavey

minhas opiniões, posso ter esquecido outras marcas tradicionais .. mas no momento me lembro dessas
 
Está não é minha praia, mas uso caixas de P.A da Laney e sei que ela é mais conhecida pelos cubos para guitarra, será que a Laney entra nessa briga?

Abraços
Cassiano Ricardo
 
pois é galera, vou comprar os cubos gallien e marshall, é o mesmo problema dos mic´s, só serve shure :roll:
agora são os modelos, estou pesquisando e se alguém tiver uma dica pra uso em locação pode postar :wink:
valeu.
 
Eu também sou leigo no assunto...
mas tem aquele da Selennium... Maverik, acho que ele também ta sendo bem cotado pelos guitarristas!
 
Voces esqueceram o Roland JC120 Jazz Chorus, muito pedido tambem.

Mas quero fazer uma observação: 60% dos musicos que vejo na estrada nao sabem timbrar um ampli nem usar todos os recursos dos seus pedais. E se vc chegar com outro ampli, eles sobem nas tamancas. Acho isso uma bobeira sem tamanho.

Soube por um amigo, que as bandas mais "regionais" na Europa aceitam marcas ditas "inferiores" e tocam numa boa e tiram um bom som. Segundo meu amigo, ele ja viu bandas fazendo som pra 2 mil pessoas com amplis behringer ou mesmo sem amplis, soh com a pedaleira no PA e o som estava legal. Claro que marcas de nome soam melhor, mas antes do zé das couves que mal sabe fazer 3 acordes sair pedindo ampli Marshall acho que deveria aprender mais sobre timbres e equipamentos. É a mania de seguir os gringos.

Porque vou pedir um sax Selmer Mark VI de 15 mil reais, se eu consigo tirar um som legal do meu Dolphin chines que custou só R$1500,00. 90% do pessoal na igreja não "ouviria" a diferença entre os dois. Prefiro o Kirk Whalum com meu Dolphin do que um aluno com o Mark VI.

[]´s
Bustillos
 
o técnico de som que eu estava dividindo o material usa esse jazz chorus, muito bom por sinal, mais quem quer alugar o seu material tem que fazer a vontade da rapaziada, no fds passado fiz um evento aqui em bsb num templo budista chamado onigiri, onde tocou 4 bandas, dentre elas 3 eram de adolescentes e a ultima mais profissional que se chama rock band, toca um som instrumental inspirado nos jogos de video games , a única que sabia o que estava fazendo e usou os recursos disponíveis, nem por isso os adolecentes ficaram sem reclamar do cubo de baixo da marca meteoro :shock: daí a preocupação com materiais de renome...
 
Olá Marcelo,

Como a idéia é agradar os clientes, já pensou em fazer uma ampla pesquisa de mercado, incluindo as locadoras concorrentes e as bandas locais?

Assim você mapeia que as locadoras tem a oferecer o que os clientes em potencial preferem e pode chegar a uma conclusão do que comprar com mais certeza de que se manterá competitivo e agradará a maioria das bandas.

E se puder mostra o resultado da pesquisa aqui, valeu?

Abraços,

Eduardo
 
Olá Marcelo, td bem ?

Uma boa opção para baixistas é uma linha nova da Hartke, chamada Hydrive. Pesquise pelo cabeçote mais a caixa 4x10". Para guita, não tem muio segredo não. É melhor vc comprar algo bom e com gande apelo junto aos músicos, como Marshall ou até algum Meteoro valvulado, sendo cabeçote mais caixa 4x12".

Claro que com o GK no baixo vc tmb estará bem servido. O JC citado acima tmb é uma boa opção para a guitarra. Se vc quiser arriscar um MesaBoogie para os guitarristas, melhor ainda. O Maverick é mais uma opção, com o preço um pouco salgado, mesmo sendo nacional.

Abs.
 
pra fechar o tópico, compei um cubo hartke lh 500, uma caixa vx 410 (4 falantes de 10) e uma vx 115 (falante de 15) mais case.
obrigado a todos.
 
Back
Topo