Quais pilhas alcalinas utilizar em mics s/ fio?

guiga

Member
Pessoal, qual marca de pilhas vcs utilizam no microfone s/ fio das suas igrejas? Fiz o teste com a Rayovac Alcalina no meu Sennheiser EW 100, e durou cerca de 12-13 horas :D . Agora nessa semana fui comprar pra aumentar meu estoque e me deparei com umas novas no mercado, OSEL (http://www.osel.com.br/site/index.php). Alguém já ouviu falar? Dizem que são muito boas e mais baratas das que a gente tá acustumado a encontrar por aí como Duracell, Rayovac, Eveready, Panasonic e etc. Comprei dessa OSEL pra testar e paguei R$ 2,99 em cada cartelinha com 2 pilhas (as outras estão na faixa de R$ 3,90). Vou começar a utilizá-las neste fim de semana...Comprei a caixa com 15 unidades. Geralmente vcs compram a caixa ou não? é bom comprar pilhas em grandes quantidades, ou seja, manter estoque? :?:
 
Eu só uso Duracell, as de 9V duram bastante, mas os mic não é muito usado.
Já as AA duram cerca de 7 hs.
 
Bom, eu tenho usado Duracell ou Rayovac, mesmo, estão mais baratas que as Panasonic. Mas nunca cheguei a pesquisar muito profundamente, embora as de outras marcas que já achei aqui sejam meio fuleiras. Mas esse preço que vc disse das outras marcas (considerando as que vc citou), R$ 3,90, é em que quantidade?

*Uma pergunta: Rayovac consegue se equivaler a Duracell? Por aqui já achei as duas pelo mesmo preço (eu achei uma aberração, hehehe, mas posso estar errado ;)).

raphael leal disse:
Eu só uso Duracell...

Fiquei curioso: quanto custam as Duracell aí nos EUA?


Inté.

Tailan
 
Compro o pacote com 6 baterias de 9V por US$12 e um pacote com 36 pilhas AA por US$12 e pouco também, vou ver se acho a ultima nota pra ter certeza.
Só que na minha igreja tem mics wireless, receptor de tradução wireless, radio comunicador, tudo usa pilha e bateria. Fora o baixo que tá devorando bateria, já falei pra tirar o cabo do instrumento, vou ver se resolve.
 
raphael leal disse:
Compro o pacote com 6 baterias de 9V por US$12 e um pacote com 36 pilhas AA por US$12 e pouco também...

Aí eu choro... :cry:


Abraço.

Tailan

(Ainda tô chorando...)
 
Eu uso e recomendo as Panasonic, ja fiz teste com quase todas e realmente ela foi a que teve melhor desempenhor.
La na igreja usamos baterias 9v compramos ela de um distribuidor daqui de nossa cidade por R$7,50 cada bateria caixa com 12 com nota e tudo.
 
uso panasonic...duracel...rayovak (sei-lá)..afinal os culto so tem em média 2 horas de duração....e cada culto é pilha nova...
 
ola pessoal!!

eu costumo u$ar pilhas recarregaveis, em agosto passado comprei 4 prasonic (paragueixan) e 4 philips o carregador tbm é prasonic, elas aguentaram até esse mes agora ja não seguram mais carga, em media elas aguentam 1 culto de 2h e meia e no sabado 5 h e meia contando ensaio e culto junto. a economia compensa no meu caso.
 
Até o inicio do ano eu usei uma bateria 9V (não me lembro a marca) que comprei em 2005, usava cerca de 8 horas por semana, no final de cada culto eu colocava para carregar.
 
guilhermeiav disse:
...e cada culto é pilha nova...

Não quer mandar as usadas p/ cá, não? Hehehe! Eu aceitaria sem problemas (e pago o frete!). Do jeito que as coisas estão por aqui... :(


Abraço.

Tailan
 
Eu costumo usar a marca que tem na padaria da esquina.... hehehe.

Explico:

chego para fazer eventos, e vejo de tudo: baterias Golden mais enferrujadas que tudo, Duracell já vencida a anos, etc, etc...

Assim, pega um garoto da igreja, dá o dinheiro e pede para ele comprar o que tiver na padaria. Manda ele comprar a mais cara que tiver que geralmente vem alcalina.

Geralmente EU que pago mesmo, você até pede mas NINGUÉM NUNCA TEM DINHEIRO, ou então o famoso "paga você que depois (nunca) a gente te restitui".

Um abraço,

Fernando
 
Só duracell cerca de 8hs de duração

O problema das recarregáveis é que o pessoal não usa até zerar, então ela começa a pedir carga cada vez mais cedo
 
bersan disse:
Geralmente EU que pago mesmo, você até pede mas NINGUÉM NUNCA TEM DINHEIRO, ou então o famoso "paga você que depois (nunca) a gente te restitui".

Pois é, a gente precisa fazer um bom trabalho, e por isso acaba tendo que passar por certas coisas.
Eu até faria isso sem problemas, ñ é isso que vai me empobrecer, se a igreja realmente estiver precisando. Massss... p/ mim, pessoalmente, é complicado, pq sou "moleque" (moro com meus pais, ainda ñ tenho emprego, e tal...), e nem sempre papito tá com o bolso "saudável"...


EDIT: Guiga, creio que ter estoque de baterias ñ faça mal, desde que respeitadas a questão da data de validade e a das condições de armazenagem. (Ñ respondi essa pergunta antes por pura falta de atenção, mesmo... :oops: )


Abraço.

Tailan
 
nem sempre papito tá com o bolso "saudável"

Mais uma razão pra sempre agradecer meu trabalho... Me lembro de meus tempos de filho; realmente é bem melhor quando trabalhamos... Mas logo chega o trabalho e vai querer férias...

hehe

Abraços

isinho
 
Me fez lembrar do meu vizinho que trabalhava num hospital em que os aparelhos cirúrgicos só utilizavam as baterias uma única vez. Depois elas eram descartadas, para não haver risco de falha no momento da cirurgia, tudo Duracell.

Uma vez ele trouxe umas 60 pra mim, ficamos mais de um ano sem comprar bateria.

Marcelo
 
lá na pib é pilha nova cada culto....6 de manhã 6 a noite....ñ arriscamos usar as mesmas pilhas....qndo tem programação de natal..q usamos cerca de 18 sistemas sem fio...é pilha....enche uma gaveta só de pilha...pq são 8 dias....de evento
 
Back
Topo