Quais pilhas alcalinas utilizar em mics s/ fio?

O Guilherme está certo, é isso mesmo. A igreja tem que ter estoque mesmo, não tem outro jeito.

Por outro lado, quando não tem jeito, é o pessoal do som mesmo que tem que se virar. Traduzindo: pagar do próprio bolso, para não prejudicar o trabalho.

Guilherme, só uma sugestão. No Anfiteatro onde trabalho, há EVENTOS e eventos. Não que exista culto em que possa dar problema, é só que há cultos onde o pessoal é mais "light", briga menos.

Para isso, compramos um testador de pilhas/baterias. Evento "muito importante", pilha nova, exigimos. Evento "menos importante", pilhas/baterias usadas, para economizar um pouco.

Um abraço,

Fernando
 
bersan disse:
O Guilherme está certo, é isso mesmo. A igreja tem que ter estoque mesmo, não tem outro jeito.

Por outro lado, quando não tem jeito, é o pessoal do som mesmo que tem que se virar. Traduzindo: pagar do próprio bolso, para não prejudicar o trabalho.

Guilherme, só uma sugestão. No Anfiteatro onde trabalho, há EVENTOS e eventos. Não que exista culto em que possa dar problema, é só que há cultos onde o pessoal é mais "light", briga menos.

Para isso, compramos um testador de pilhas/baterias. Evento "muito importante", pilha nova, exigimos. Evento "menos importante", pilhas/baterias usadas, para economizar um pouco.

Um abraço,

Fernando

Entendo fernando...mas seguinte todos os nossos cultos são gravados p ir p tv depois..então não podemos arriscar...usamos 3 mic's sem fio...1 com pr Paschoal, outro com pr.paulo davi (louvor) e outro standby....por isso trocamos todas as pilhas....
 
Guilhermeiav, mantenho minha proposta (choro) inicial, hehehe!!

De fato, nada paga a tranquilidade de estar com sistemas com pilhas/baterias novas numa situação sem tolerância a falhas.


Abraço.

Tailan
 
A PAZ

Pessoal mais uma pergunta, normalmente no máximo 2 cultos ou +/- 6 horas de uso estou trocando as baterias, então poderia se usar as baterias comuns? pois são bem mais baratas.


Heriberto
 
Rapaz, ñ tenho certeza... Talvez só testes possam responder isso.
Mas eu tenho minhas dúvidas se as baterias "secas" chegam a durar 6h bem. Digo isso pq a queda de rendimento delas é mais abrupta, enquanto a das alcalinas é mais suave, logo, elas podem chegar a 6h, mas algum equip. pode reclamar enquanto outros continuam bem: nem todos são tão tolerantes às variações de tensão da bateria.

Fico ainda mais em dúvida quando penso em algumas estimativas de manuais de aparelhos que mostram a duração das alcalinas como o dobro da duração das baterias secas. Considerando-se a média de 8h das alcalinas... Entende?

Talvez só sejam totalmente confiáveis p/ uso em 1 culto. De novo, creio que só testes (ou alguém que já tenha testado) possa responder com precisão. Mas lembre-se de considerar outros fatores, como a menor propensão a vazamentos das alcalinas, por exemplo.


Abraço.

Tailan
 
A PAZ


Certo uma coisa sei que para 3 horas elas aguentam bem, não sei se para 6 horas aguentarão. O principal motivo é que 4 comuns aqui está por R$2,90 enquanto as alcalina 2 estão por R$ 3,90.
E como sempre sai de nossos bolsos mesmos sempre estou procurando o melhor custo benificio.


Heriberto
 
Segundo meus cálculos Tabajara aqui, cada bateria seca aí custa cerca de 73 centavos, e cada alcalina cerca de R$ 1,95. Ou seja, cada alcalina custa cerca de 2,7 vezes mais que a seca. Considerando-se que a seca dura 3h com certeza, a margem de segurança seria de uma bateria por culto por aparelho, aproximadamente (obviamente isso depende muito da duração do culto, e tratando-se de mics, de quanto tempo efetivamente eles passam ligados).

Bom, sendo mais direto, se os valores forem exatamente esses (3h a bat. seca, e 6h a bat. alcalina), vc em tese usaria 2 secas p/ obter o mesmo resultado de uma alcalina, economizando alguns centavos (R$ 1,46 contra R$ 1,95).

Mas é necessário saber melhor quanto dura cada uma (se a seca consegue durar mais de 3h, e se a alcalina consegue ir além das 6h), p/ estabelecer com maior precisão a margem de segurança. Pode ser, por exemplo, que a seca chegue às 3h "pedindo mais arrego" do que a alcalina quando chega às 6h. Isso fora outras questões, como menor risco de vazamento, mais tempo de estocagem, e tal, das alcalinas, além do inconveniente de ter que trocar as baterias mais vezes no caso das secas - tudo deve ser considerado.
*Só como exemplo, a Shure diz (em seu guia sobre mics. sem fio) que as alcalinas duram umas 10x mais que as "heavy duty" por aí. Então, tem que pesar bem os prós e os contras!

Se possível, busca comprar no atacado (ou em quantidade relativamente grande), muitas vezes se economiza bem assim.

É isso. Espero ter acertado nas contas! Qualquer coisa, estamos aí.

Como curiosidade: qual é a marca dessas alcalinas que vc diz saírem 2 por R$ 3,90?


Abraço.

Tailan
 
Tava só acompanhando esse tópico aqui e não tinha dito nada..

O sistema sem fio que eu uso, não sei se vocês lembram, é o AKG WMS 40. Cada microfone (são dois), segundo a fábrica, utilizando pilhas alcalinas, duram 30 horas. Eles utilizam apenas uma pilha AA. Antes de acreditar nisso de cara, fiz o teste, e realmente, o mic só começou a falhar lá perto das 30 horas ou mais. Por isso, hoje compro pilhas somente de 3 em 3 meses, cerca de 12 a 16, depende se houver eventos a mais. Até hoje, isso funcionou sem dar problema, e ja tem quase um ano que temos o sistema.

Ah tah, utilizo Duracell ou Panasonic.

Abs, Jaasiel
 
Jaasielsouza, é bom demais ter um equipamento que ñ seja devorador de pilhas/baterias, e use pilhas mais baratas, como as AA.
Pq os mics. mais toscos, além de usarem bat. de 9 V, que é mais cara, ainda são beberrões. Aí haja bolso... Mic. s/ fio barato acaba saindo caro depois (normalmente pro operador, pq onde ñ há preocupação com isso geralmente tb não se repõe a grana do infeliz :D ).


Abraço.

Tailan
 
É Tailan, com certeza.. Lembro até hoje da cara do irmão tesoureiro, que estava comigo na hora que compramos o sistema.. Quando ele viu.. R$ 1.500,00... KKKKKKKKKKKKK... foi engraçado..

Mas valeu cada centavo!!

Abs, Jaasiel
 
bem lembrado... reembolso.. vou passar um e-mail pro tesoureito... axo que com a grana poderei viajar nas minhas férias....hehehehehe
 
A PAZ


Bem lembrado, farei o teste com as secas, e depois farei o teste com as alcalinas, acredito que após um mes terei resposta e ponho aqui.


Heriberto
 
Toda vez que compro um componente sem fio, verifico imediatamente se utilizam pilhas comuns AA ( prefiro sempre a pequena tamanho normal ).
Comprei um microfone sem fio da staner ( duplo ).
Logo de cara utilizei DURACEL durante 10 horas seguidas e ainda teve carga por um bom tempo que nem sei dizer. Acredito que o consumo do microfone é que está diferenciando ( economizando ) um pouco.
Compre DURACEL. E se o seu microfone for econômico e você fizer uso " contínuo " pode valer a pena fazer um teste com recarregáveis. ( não compre no camelô, compre carregador de boa marca e com nota fiscal ! ). Comprei um carregador da SONY e 4 pilhas. OBS: Nunca recarregue pilhas COM meia carga ou A meia carga, gaste o resto com uma lanterna se for o caso !!! Mas conecte a pilha vazia e retire meia hora depois de ter sinalizado como FULL.

Mas sempre carrego na manga, um pacotinho de DURACEL.

Forte abraço!
 
Vcs sabem de algum canto online que venda baterias de 9V alcalinas boas a bons preços? Pq aqui onde moro nem em quantidade o povo tem dado descontos que prestem :x .


Abraço.

Tailan
 
Olá a todos .. eu dei uma sumiad .. mas estava pesquisando essa semana sobre este assunto ... PILHAS.
Vejam o artigo feito pelo diário de são paulo:



Pesquisei mais sobre a Energizer, a famosa e antigament conhecida como A Pilha do Gato. Quem não lembra do comercial. Ela deu uma sumida do mercado, mas esta voltando com força total.
Segundo minhas pesquisas, ela foi quem inventou a tecnologia alcalina, mas não patentiou pois seria deslealdade com os concorrentes. Inclusive o robô que está em marte, usa tecnologia Energizer.
Eles estão agora lançando uma pilha de Litium, propias para maquina digital, com menor duração apra recarga de flash e garantia de mínimo 60 fotos.
Eu já usei ela em eventos, e não tive problemas. E conheço quem defende muito bem a Energizer. Como não havia propaganda, nós não lembravamos dela. Mas fica uma dica pra galera testar e colocar a qualidade a prova.
 
Opa, obrigado!

Mais uma opção. Ainda mais pq se mostrou à altura das outras. Eu conhecia (de vista) a marca, mas ñ sabia se era mesmo boa.
Espero que os preços sejam bons, ainda mais aqui onde moro, veja a dificuldade que mostrei acima...


Abraço.

Tailan
 
Olhem essas, muito interessantes!

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=257034">http://www.forumpcs.com.br/coluna.php?b=257034</a><!-- m -->
 
Muito bem sugerido Isinho, vou procurar a marca.

Eu não conhecia a marca, mas a questão do frio é crucial, como todos sabem viajo bastante. Certa ocasião estive em Curitiba e fez tanto frio durante a semana que a bateria da câmera que é NiMH da Duracell 4200mAh não recarregava, eu a deixava no carregador durante a noite e quando ia usá-la durante o dia, nada... Naqueles dias geou todas as noites.

A solução foi chegar no hotel, a sorte que era um apart hotel, e ligar o forno do fogão, deixava esquentar um pouco e depois colocava o carregador e as baterias lá dentro, batata, no outro dia estavam carregadas.

Abraço,

Marcelo
 
Algumas informações a mais sobre as pilhas energizer feita por blogs a fora.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006/05/energizer-power-to-keeping-you-going.html">http://mundodasmarcas.blogspot.com/2006 ... going.html</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.meiobit.com/meio-bit/-udio-video-fotografia/escolha-a-melhor-pilha-para-sua-camera">http://www.meiobit.com/meio-bit/-udio-v ... sua-camera</a><!-- m -->

Também o comercial das pilhas de Litium feita no programa No Limite.

No Limite
 
Back
Topo