Qual a diferença entre um diacono e um sonoplasta?

1Pedro

Active Member
Qual a diferença entre um diacono* e um sonoplasta?


O sonoplasta não serve ceia...

O diacono* não mexe no som mas da palpite....



*Nada contra os Dianos
 
Meio "sem graça", desculpe, mas é minha opinião.

Todo mundo dá palpite no trabalho de todo mundo, é quase que natural do ser humano, apesar de às vezes ser falta de educação (dá vontade de responder: "ninguém te perguntou nada" ou então o bordão "e eu te conheço").

Já aconteceu com você essa situação?

Você está se esforçando muito, tentando fazer o seu melhor no som, tá prestando a maior atenção em tudo, não tem nem tempo nem para respirar, e aí chega um outro operador de som, um cara de fora que não participou de nada e fala "tá faltando isso e aquilo" no maior tom de reclamação.

Se fosse de qualquer pessoa (músico, diácono, pregador, criança, etc.) eu não vejo problema, porque estou tão acostumado que nem ligo, mas de outro operador não acho isso certo. Se acha que algo não está bom, chegue para o operador e fale: "eu também mexo com som, tá precisando de ajuda, tem algo que eu possa fazer?".

Já ouvi isso algumas vezes, é absolutamente maravilhoso quando, na hora do aperto, alguém oferece ajuda.

Um abraço,

Fernando
 
Irmão, não tenho nada contra os diaconos e amo muito o que eles fazem, so queria dizer que o nosso serviço na igreja eh como o dele a unica coisa que a gente não faz eh servir ceia, mas nos abrimos e fechamos nossas igrejas, zelamos com a limpeza a organização, acedemos e apagamos as luzes equando não acende agente concerta e etc etal.

Peço desculpas pois essa não foi minha inteção.
 
Pedro,

eu não estava brigando com você não. Só achei a "piada" (está na seção de humor, então era para ser engraçado) meio sem graça mesmo.

mas nos abrimos e fechamos nossas igrejas, zelamos com a limpeza a organização, acedemos e apagamos as luzes equando não acende agente concerta e etc etal.

Vou te dar uma outra idéia sobre isso. Na equipe de som da qual participo, todo mundo está muito bem empregado. Para os rapazes não falta emprego, porque quem mexe com som tem que ter disponibilidade, responsabilidade, atenção, desejo de fazer tudo o melhor possível, sabem como agir em emergências, etc e etc. É exatamente esse tipo de profissional que o mercado procura! Gente "esperta", que não corre dos problemas: os resolve!

Sempre falo para as meninas: "o baterista e o saxofonista pode ser bonitinho, mas se eu fosse vocês prestava atenção nos rapazes do som".

Um abraço,

Fernando
 
Irmão isso que vc falo eh pura verdade sem amor não sai nada, e outra, la na igreja as meninas passaram olhar para os membros do som, nós todos ja casamos de menos os mais novinhos; porque amor, compromisso, atenção, seriedade, paciencia, compreenção, humildade e ser apaixonado, tanto o ministerio de som de uma igreja quanto um moça precisão em seu relacionamento.....
 
Como lá ainda estamos crescendo, igreja pequena com duas congregações, é na base dos voluntários mesmo.

Apesar de que eu sou formado em eletrotécnica, acaba que eu sou um dos responsáveis pelos equipamentos, faço algumas manutenções básicas, mas não sou técnico de som!

Hoje estamos com bastante voluntários para o som, mas já passamos época que a situação estava difícil mesma, até no caso dos instrumentos.

A Paz.
 
ls.bastos
Estou passando justamente do contrario mas penso q kem n tem responsabilidade n deve nem se quer pensar em fica no Som.

Hj em dia temos 5 Igrejas no bairro onde todos jovens se conhecer nao posso dizer q todos sao uns amores com outro. Mas trabalhamos muito bem em equipe.

Sobre a Piada hehehe hj em Itarare 2 (depois de muito trabalho) perceberam q o som é tao importante como qualquer instrumento. É necessario fazer o diacomo participar mais do som mostrar não so problema mas tb a solução... e não tem sempre tem alguem pra da opiniao a vida é assim.

Agora Obreiro Sim para mim todo Obreiro antes de ser levantado tinha q passa um perido no Som para ver ser ele tem capacidade de chegar cedo. Tem uns sujeitos q so Deus chegam na hora do culto profetico e quando o padtor fala amem ja estao no portao prontos para ir pra casa.
 
Graça e paz.

>>O irmão IPedro Escreveu...

Qual a diferença entre um diacono* e um sonoplasta?

>>Irmãos, fiz uma vez uma Oficina sobre o som nas igrejas, e a primeira coisa que escutei foi que Sonoplata se refere aquela pessoa que coloca audio onde não tem. A exmeplo, os filmes.
>>Eles(filmes de hollywood), são gravados so com imagem, adicionados depois o audio pelo Sonoplasta...

___________________________
Um abraço.B[/b]
 
idelevel disse:
Graça e paz.

>>O irmão IPedro Escreveu...

Qual a diferença entre um diacono* e um sonoplasta?

>>Irmãos, fiz uma vez uma Oficina sobre o som nas igrejas, e a primeira coisa que escutei foi que Sonoplata se refere aquela pessoa que coloca audio onde não tem. A exmeplo, os filmes.
>>Eles(filmes de hollywood), são gravados so com imagem, adicionados depois o audio pelo Sonoplasta...

___________________________
Um abraço.B[/b]


Verdade isso irmão tem ate um topico aqui no forum dizendo sobre isso, mas escrevi sonoplasta eh porque eh assim que todo nos conhecem.
 
diferença entre "sonoplasta" e diacono.

Não existe diferença entre os dois, pois ambos são (ou devem ser) tão prestativos a ponto de, se for preciso, o sonoplasta ajudar na Santa Ceia e o Diacono prestar serviço no som da igreja (ou será que é preciso fazer curso pra "carregador de caixa", "enrrolador de cabo" e "guardador de equipamentos"?!

Não se deixe enganar: tecnico de som também é ministério, somos responsaveis pelo bom andamento do louvor e da palavra na igreja, Ou será que dá pra pregar, cantar, tocar e dançar sem se ouvir bem?!

Somos Corpo...e assim bem ajustados...totalmente ligados...unidos...

Paz amados.
 
diacono e sonoplasta.

Tem razão David, acabei desabafando onde não devia :oops:
Deixa eu tentar me redimir:

Sabe quando é que a igreja sente no coração uma vontade intima de conhecer mais o Sonoplasta e sua função?

R: Quando dá tudo errado!
:lol:

Paz.
 
oooohhh,
so nao vou vir com meu papo de sonoplasta e técnico pq tá na seção de humor viu...mas to olhando, to olhando...haha
 
Michel,
Sabe quando é que a igreja sente no coração uma vontade intima de conhecer mais o Sonoplasta e sua função?

R: Quando dá tudo errado!

Eu acho q eles querem é esganar a gente!!! rssssssssss

e Ingo, relaxe, relaxe... um dia a gente chega lá!!!! kkkkkkkk

Abs, Jaasiel
 
ingo disse:
oooohhh,
so nao vou vir com meu papo de sonoplasta e técnico pq tá na seção de humor viu...mas to olhando, to olhando...haha

Hahaha, ja ia postar aqui dizendo: ''deixa o Ingo ver esse post aqui de novo''...
 
Jaasielsouza disse:
Michel,
Sabe quando é que a igreja sente no coração uma vontade intima de conhecer mais o Sonoplasta e sua função?

R: Quando dá tudo errado!

Eu acho q eles querem é esganar a gente!!! rssssssssss

e Ingo, relaxe, relaxe... um dia a gente chega lá!!!! kkkkkkkk

Abs, Jaasiel


aeuhauheuah apoiado, aqui pelo menos devo ser tao amadoooo..... aehauheuaheuhaue
 
Amigos, agradeço pelos comentarios bem humorados sobre o post.

Sou "parceiro" a bem pouco tempo deste site/forum e estou muito feliz em te-lo conhecido. Tem sido canal de benção pra minha vida, tanto pelo material que aqui encontrei quanto por descobrir que não estou tão sozinho neste ministério tão honrroso e, as vezes, pouco valorizado que é o sonoplasta/peazeiro/carregador dentro da casa do Senhor.

Parabéns ao(s) administrador(es) do site.
Não vou pedir para que continuem firmes nesse trabalho pq esse já é um dom natural do Sonoplasta,Peazeiro... :wink:
 
Back
Topo