Qual a melhor bateria eletrônica??

MarcosZambianco

New Member
Bom dia galera,
Tudo na paz??

Acabamos de mudar de igreja. Fomos para a
nossa sede própria, e gostaríamos de uma solução
para a bateria.

Primeiramente fui atrás de orçar um biombo de acrílico
para, apenas, abafar um pouco o som,
ou fazer com que a pressão sonora não fosse diretamente
aos ouvidos dos irmãos!

Aqui na minha cidade, em Londrina/PR, consegui
a prazo por R$ 2400,00 e a vista por R$ 1500,00.
(temos uma Prime Jazz).

Porém, vislumbrei a possibilidade de comprarmos
uma bateria eletrônica, e comecei a pesquisar.
Vi aqui no fórum, que a melhor maneira de se
controlar totalmente o som, é a bateria eletrônica.

Pois bem, pesquisando em sites e videos, encontrei
2 baterias:

DTX400K - YAMAHA R$ 2.679,00
Roland TD 1K Por R$ 2.699,10

Achei outras baterias mais baratas como:
DDrum, Shelter, Alesis, Medeli, e outras.
Mas como não conheço as marcas, não
me aprofundei nos preços e modelos.

Gostaria de saber quais vocês indicam
e quais vocês já ouviram ou tocaram.

Abraço galera.
Fiquem na paz!!!
 
As duas baterias que você mencionou são as mais simples de ambas as marcas (Roland e Yamaha), tem som muito bom, mas poucos recursos. Não acredito que uma seja melhor que a outra. tanto uma como a outra irão te dar qualidade de som. Com relação as outras marcas, ainda acho que estão bem atrás da Yamaha. No entanto te deu esta opinião baseado nas experiências de ouvir o som destas outras, mas isto se deu a mais de 5 anos. Não sei se melhoraram tanto de lá para cá e conseguiram chegar na Yamaha e Roland. Talvez outros colegas do fórum tenham experiências mais recentes e possam opinar.
Os pontos contras que vejo nas duas é que por serem muito simples possuem somente a saída stereo, não te dando nenhuma opção de mandar para a mesa de som as peças independentes, apesar de você ter o controle de volume, pan e etc. no próprio módulo. Também pesa contra os pads serem de borracha, o que não dá uma tocabilidade natural para o baterista. Se tiver condições, compre pelo menos o pad da caixa com pele sintética. não acredito que a diferença de preço seja tão grande assim.
No mais, também acho que a utilização de uma bateria eletrônica seja a melhor opção.
Um abraço.
Fique na paz!
 
A bateria da Alesis tem um som legal e essa marca é de qualidade, e tem um modelo bem competente com os pads com pele sintetica, que pra mim pe essencial pois da ao baterista uma sensação melhor. Mas iria de Yamaha. Aliás vou. Queremos por retornos por fones na igreja e a melhor solução pra bateria é eletronica mesmo, e mais barata também.
 
Back
Topo