Qual a melhor caixa PA para o meu caso?

Marcio Junio

New Member
Pessoal,

Sou novo aqui, e abri esse tópico somente para poder obter a ajuda de vocês..
Vamos lá.

Gostaria de comprar uma PA para fazer voz e violão, em churrascos, aniversarios, etc..
O publico deverá ser entre 30 pessoas, no maximo 50.

Eu estou ciente que caixas multiusos não prestam pra nada, a não ser pra quebrar galho tocando mp3.

Já possuo uma mesa 1832 da behringer.
Acredito que preciso de no minimo 500watts de potência, pra tocar com folga. Estou certo?
Tenho uma Donner aqui de 150watts e multiuso, que é horrivel kkk

Enfim,

Olhei varios modelos, e cheguei nesses 4 abaixo:

JBL: (Ta com cara de multiuso, mas tem gente falando bem dela)
https://produto.mercadolivre.com.br...bl-eon612-bivolt-1000w-eon-612-_JM?quantity=1

ATTACK: (Essa parece ser bem respeitada)
https://produto.mercadolivre.com.br...ica-attack-ativa-500-watts-rms-vrf-1550-a-_JM

NHL PROSOUND: (Essa caixa me assustou de tão barata e aparentemente potente. Isso esta certo?)
https://produto.mercadolivre.com.br...nhl-retorno-ou-pa-profissi-_JM?quantity=1ty=1

Behringer: (Vejo muita gente falando mal da qualidade da behringer, mas eu particularmente gosto em outros segmentos. Tenho placa de audio dela, tenho o UMX610, Fones de ouvido de studio)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1068117060-caixa-ativa-behringer-b212-d-_JM?quantity=1


Alguma a mais pra indicar?
Preciso investir mais do que os valores destes equipamentos que mostrei?
Tenho verba pra investir a mais, mas não queria gastar muito, porque não vivo de musica. Isso é só um hobbie, mas que quero fazer com qualidade.
 
Olá Marcio Junio, bem vindo ao SAV. Esqueça os Watts, eles não indicam o volume que a caixa pode alcançar. No seu caso uma Staner SR110 de 100w já atendeeria, por pouco mais de 100 reais. Mas recomendo a RCF ART 310a. è muito, mas muito mais do que precisa, mas seu orçamento comporta. Compre na CBorges.
 
Cara, tem alguma outra pra indicar entre 2000 e 3000.
Essa da RCF parece ser muito boa mesmo, mas realmente não acho viavel investir tanto em caixas pra um hobbie.

Por fim, poderia me explicar o que eu levo em consideração ao ver a caixa se não forem os watts. São os falantes em si? quantas polegadas, etcc??
 
tonreb, boa tarde.

Estou procurando aqui na net, e só acho a RCF 710 MK4 nesta faixa de valor.

Por fim, Nenhuma das que eu postei vale o custo x beneficio do valor?
E estou curioso, há alguma caixa relevante em custo x beneficio na faixa de preço de R$ 2.000?

Talvez eu precise aplicar o dinheiro que tenho sobrando para outra coisa, então preciso elaborar alguns outros cenários, em que eu tenha aproximadamente 2.000 para investir de imediato.
 
Outra duvida,pPorque vocês indicam tanto a CBORGES neste forum?
O layout do site parece bem amador, e me deixou com duvidas sobre a empresa.

Lógico, pode ser apenas uma má impressão.
 
@Marcio Junio o site da CBORGES realmente é um problema, mas pode confiar. Todo mundo indica porque todos confiam. Sei de gente que comprou todos os equipamentos lá.

Esqueça o site e liga direto pra lá. Procura o Wagner ou o @andry110. Eles estão sempre por aqui. Diga que foi pelo fórum.

Abraço.
 
Obrigado Thiago Barbosa.

Ainda fico no aguardo, da outra dúvida, sobre indicações da faixa entre 2000, bem como, analise das caixas citadas.
Se alguem puder quebrar mais essa, fico grato!
 
Obrigado Thiago Barbosa.

Ainda fico no aguardo, da outra dúvida, sobre indicações da faixa entre 2000, bem como, analise das caixas citadas.
Se alguem puder quebrar mais essa, fico grato!
As caixas citadas por você não são indicadas por ninguém do fórum. Não valem a pena. A qualidade que você terá com uma RCF por um valor aproximado das que citou é o melhor custo beneficio possível.
Menos de 2k indico Staner SR212 ou 315, mais perto dos 2k.
Observe sempre quantos Dbs\SPL a caixa produz. Isso sim diz quanto volume ela produz.
 
Ronaldo1, boa noite.

Gostei das suas explicaçoes, mas me deixou ainda mais confuso.
Fui pesquisar as caixas que eu citei inicialmente, e todas elas tem 126 ou 129 dbs/spl, iguais a RCF que me indicastes.
Por fim, a staner tem 115 dbs/spl pelo mesmo preço da behringer que citei (que é 126 dbs/spl)

Sem contar, que essa staner parece ser uma caixa multiuso né.
 
@Marcio Junio;

Tudo depende de quão exigente são seus ouvidos. Depois que vc ouve uma caixa do naipe de uma RCF, quem é fissurado em som, não consegue descer o padrão, fica muuito difícil. Eu tb recomendaria uma Art 310, tenho 2 e adoro o timbre delas. Mas sendo sincero a JBL e a Behringer que citou tb te atenderiam, o caso é que a JBL fica tão próxima do valor da RCF que não valeria a pena deixar de lado a RCF por ela. Se não quer gastar tanto talvez uma FBT Xlite 12 seja a opção ideal e vc tb encontra no melhor preço na CBorges. Mas a RCF é melhor:):):).
 
@Marcio Junio, é que nem só de SPL vive uma caixa. As oneal mesmo tem muito volume mas um timbre horrível. O timbre da RCF é maravilhoso. Tem muito volume e muito grave, e é de 10¨. As que você citou são de 15, mas dificil de transportar perdem em tudo pra RCF.
A Staner fala menos mas te atenderia tranquilamente. Tem bom timbre, leve e bonita. Não é multiuso não. É uma caixa profissional com uma mini mesa de som atrás.
Nela você pode ligar se microfone e o violão e terá um belo resultado.
 
@AltVan13 , você quis dizer a FBT Xlite 10 ? Pois a 12 não acho pra vender, nem na CBORGES.

Se for a FVTXlite 10 que você se referia, conclui com os seus comentários e do @Ronaldo1, que a ordem seria:

1º - RCF 710 MK4 - APROX: R$ 3.000
2º - FBT Xlite 10 - APROX: R$ 2.600
3º - Staner SR212 ou 315Staner - APROX; R$ 1.800


Certo?

Obrigado a todos pelo apoio desde já.
 
@AltVan13 , você quis dizer a FBT Xlite 10 ? Pois a 12 não acho pra vender, nem na CBORGES.

Se for a FVTXlite 10 que você se referia, conclui com os seus comentários e do @Ronaldo1, que a ordem seria:

1º - RCF 710 MK4 - APROX: R$ 3.000
2º - FBT Xlite 10 - APROX: R$ 2.600
3º - Staner SR212 ou 315Staner - APROX; R$ 1.800


Certo?

Obrigado a todos pelo apoio desde já.
Correto, pode ser a XLITE 10.
 
Pessoal,

Sou novo aqui, e abri esse tópico somente para poder obter a ajuda de vocês..
Vamos lá.

Gostaria de comprar uma PA para fazer voz e violão, em churrascos, aniversarios, etc..
O publico deverá ser entre 30 pessoas, no maximo 50.

Eu estou ciente que caixas multiusos não prestam pra nada, a não ser pra quebrar galho tocando mp3.

Já possuo uma mesa 1832 da behringer.
Acredito que preciso de no minimo 500watts de potência, pra tocar com folga. Estou certo?
Tenho uma Donner aqui de 150watts e multiuso, que é horrivel kkk

Enfim,

Olhei varios modelos, e cheguei nesses 4 abaixo:

JBL: (Ta com cara de multiuso, mas tem gente falando bem dela)
https://produto.mercadolivre.com.br...bl-eon612-bivolt-1000w-eon-612-_JM?quantity=1

ATTACK: (Essa parece ser bem respeitada)
https://produto.mercadolivre.com.br...ica-attack-ativa-500-watts-rms-vrf-1550-a-_JM

NHL PROSOUND: (Essa caixa me assustou de tão barata e aparentemente potente. Isso esta certo?)
https://produto.mercadolivre.com.br...nhl-retorno-ou-pa-profissi-_JM?quantity=1ty=1

Behringer: (Vejo muita gente falando mal da qualidade da behringer, mas eu particularmente gosto em outros segmentos. Tenho placa de audio dela, tenho o UMX610, Fones de ouvido de studio)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1068117060-caixa-ativa-behringer-b212-d-_JM?quantity=1


Alguma a mais pra indicar?
Preciso investir mais do que os valores destes equipamentos que mostrei?
Tenho verba pra investir a mais, mas não queria gastar muito, porque não vivo de musica. Isso é só um hobbie, mas que quero fazer com qualidade.

Boa noite amigo, eu te indicaria usar caixa do tipo coluna (LINE vertical) que já vem com o sub integrado, a qualidade sonora dessas caixas são muito superiores.
Segue exemplo de uma DBR VA2200
images

Segue abaixo um vídeo da mesma

 
Eu não mencionei preço, essa caixa DBR VA2200 (1500wRMS) custa em média 5mil.
Para seu orçamento você encontra marcas nacionais com a mesma proposta.
 
@Lucas Sonora poderia me indicar algumas na faixa de preço que estou em mente? entre 2.000 e 3.000?

Essa caixa ai tem sub junto né, mas os médios e agudos naquela barrinha vertical, certo? da a impressão que tem mais grave do que outras frequencias kk
Só impressão.
 
Bom dia @Marcio Junio , na verdade é só impressão mesmo, o dia que você testar um modelo de caixa desse de qualquer marca, você vai ficar impressionado, pesquise no google "line array vertical". Você consegue da Donner nessa média de preço que você quer, compensa muito pelo fato de vir com sub, e também pela qualidade sonora.
 
Back
Topo