Qual a melhor caixa PA para o meu caso?

Vou obter ganhos expressivos de investir uns entre 3.000 a 4.000 em vertical array com sub para voz e violão?
Se os benefícios forem muitos em relação a RCF citada, posso guardar mais dinheiro e adquiri uma.


NHL prosound tem um modelo em vertical line? vale a pena?

Se for a RCF convencional, posso comprar futuramente um sub e adicionar nela, que teoricamente seria muito melhor que só aquelas caixinhas verticais da "line array", né não?
 
@Marcio Junio ;

Não , vc não encontrará nas marcas mencionadas na faixa de preço indicada um sistema compacto ( vertical Array ) que represente "ganho expressivo", ou na minha opinião ganho algum, em relação a uma Art 710 ou mesmo a uma 310. Para voz e violão então o timbre da menina é matador, eu tenho 2 e falo por experiência própria.
 
Faria sentido comprar uma RCF, e futuramente comprar um sub ativo para ficar parecido com o sistema line array, onde possui seu "sub"?
Se sim, quais subs vocês me indicam? já vou pesquisar sobre eles..
 
@Marcio Junio Se for apenas por estética, pode ser que faça sentido. Para voz e violão, não creio que seja necessário. Existem as RCF Art 712, ou até a 732, dariam uma resposta maior nas frequências mais baixas.

Assista esse vídeo do @tonreb usando tudo plugado em linha, mas foi com ART310, inferiores as Art 710.


Eu indicaria pensar no Sub depois que testar a caixa na sua aplicação.

Abraço!
 
Boa tarde, vou emendar o assunto e fazer umas perguntas.
Vocês acham que 1 caixa Caixa Ativa RCF 710 ou 315 é melhor que 2 caixas stanner sr315? Ou seria ainda melhor comprar caixas passivas + amplificadores? Onrigado
 
Pessoal,

Sou novo aqui, e abri esse tópico somente para poder obter a ajuda de vocês..
Vamos lá.

Gostaria de comprar uma PA para fazer voz e violão, em churrascos, aniversarios, etc..
O publico deverá ser entre 30 pessoas, no maximo 50.

Eu estou ciente que caixas multiusos não prestam pra nada, a não ser pra quebrar galho tocando mp3.

Já possuo uma mesa 1832 da behringer.
Acredito que preciso de no minimo 500watts de potência, pra tocar com folga. Estou certo?
Tenho uma Donner aqui de 150watts e multiuso, que é horrivel kkk

Enfim,

Olhei varios modelos, e cheguei nesses 4 abaixo:

JBL: (Ta com cara de multiuso, mas tem gente falando bem dela)
https://produto.mercadolivre.com.br...bl-eon612-bivolt-1000w-eon-612-_JM?quantity=1

ATTACK: (Essa parece ser bem respeitada)
https://produto.mercadolivre.com.br...ica-attack-ativa-500-watts-rms-vrf-1550-a-_JM

NHL PROSOUND: (Essa caixa me assustou de tão barata e aparentemente potente. Isso esta certo?)
https://produto.mercadolivre.com.br...nhl-retorno-ou-pa-profissi-_JM?quantity=1ty=1

Behringer: (Vejo muita gente falando mal da qualidade da behringer, mas eu particularmente gosto em outros segmentos. Tenho placa de audio dela, tenho o UMX610, Fones de ouvido de studio)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1068117060-caixa-ativa-behringer-b212-d-_JM?quantity=1


Alguma a mais pra indicar?
Preciso investir mais do que os valores destes equipamentos que mostrei?
Tenho verba pra investir a mais, mas não queria gastar muito, porque não vivo de musica. Isso é só um hobbie, mas que quero fazer com qualidade.
Olha amigo, já que seu uso é voz e violão, não vai precisar de caixas com um grave muito bom... Então um woofer de 12' é mais do que suficiente... Quanto às sugestões que você colocou... A JBL é uma ótima marca mas já ouvi falar muito mal das caixas que a própria marca fabrica, a Attack sem duvida é respeitada, até porque é uma marca que vende produtos no mundo todo, mas acho que perde pontos na relação custo benefício, a Behringer, não posso falar nada quanto às caixas, tenho uma mesa que da Behringer que até hoje nunca deu problema mas nunca vi caixas de som deles... Quanto às caixas NHL, posso te afirmar que vale a pena, procurei muito durante o ano passado todo e em novembro acabei investindo em um par de caixas ativas full-range com sub de 15' da NHL e não me arrependo da compra que fiz... A marca não é muito conhecida mas posso te dar garantia de que um produto deles é sem dúvida uma boa opção... Também seria uma boa opção pra você uma caixa da Oneal, na Igreja que eu frequento foi colocado um sistema line-array da Oneal, com a OLA 206 E um sub de 18' e a qualidade sonora é excelente! Mas como disse, as caixas da NHL são uma excelente opção, de uma olhada no site deles, é só pesquisar no Google NHL PRO SOUND, talvez compense mais do que via Mercado Livre... Qualquer dúvida só chamar!!! Abraço!!!
 
Você acha que uma rcf é melhor que duas Staner? Pois não vamos ter dinheiro nesse ano pra comprar o outro par da rcf rsrs acredito que nem no outro kkkk
 
São duas rcf 212a rs bom saber que há bastante diferença entre elas. Mandei um e-mail para a cborges, mas ainda não me responderam. Alguém sabe me dizer o valor de uma RFC 315? Obrigado!, Tonreb.
 
Pessoal, usei a RCF 710-a art4 aqui com 15 pessoas proximas a caixa, num rancho, todos sentados ouvindo, e ela atendeu bem.
Entretanto, não senti que ela aguentaria muito barulho e mais pessoas, pois precisei usar 70% do volume da caixa.

Tenho um evento final de semana, de 40 pessoas em lugar aberto. Vai ser 2 vozes + violão, e estou preocupado, apesar da qualidade dela ser excelente.
 
Back
Topo