Qual a melhor opção Peso X Benefício

Rafael Vinadé

New Member
Olá amigos, sou novo por aqui, mas entendo um pouco de som profissional. Trabalhei mais de 5 anos em empresa de sonorização, mas isto já faz algum tempo então estou desatualizado. Neste momento estou trabalhando como treinador comportamental, tenho montado meu sistema básico de som para palestras (com 2 Gemini RS415) que acabo tendo que utilizar em treinamentos menores. No entanto, gostaria de um sistema mais portátil com qualidade excepcional.

Também sou músico e audiófilo, então não admito comprar um sistema "para palestrantes" como já vi em alguns locais. O que eu gostaria de vocês de ajuda é para encontrar um sistema (uma caixa ativa) que seja muito leve e entregue uma potência considerável (aliada à qualidade).

Estive pesquisando alguns equipamentos na faixa de R$4.000,00 mas acho que posso encontrar algo mais barato que me entregue a mesma qualidade ou similar. Coloquei como balizador para mim um sistema que opere com auto-falantes de no máximo 8", com dimensões de no máximo 45cm de altura e pese menos de 10Kg. No entanto esbarrei nestas diretrizes e não encontrei muitas opções no mercado. O que eu encontrei mais próximo disso foi a JBL EON 610, a Yamaha DXR8. Mas ambas excedem em peso ou dimensões a minha expectativa.

Gostaria de sugestões de caixas ativas que sejam pequenas, leves, fáceis de carregar e que aguentem o "tranco" dos aeroportos do país.


Um grande abraço aos amigos e muito obrigado desde já!
 
Amigo, mais algumas opções
RCF 408
EV ZXA1

Um pouco inferior, mas com boa qualidade
Db Technologies Cromo 8
 
RCF 408a saiu de linha, agora tem ("de novo") a 708a MKII. Recomendo a 708a ou se estiver di$posto tem a TT08.
 
RCF 408a saiu de linha, agora tem ("de novo") a 708a MKII. Recomendo a 708a ou se estiver di$posto tem a TT08.
Murilo, sempre tem um ou outra que nasceu virado pra lua e consegue usado rs. É como as Milan 15, comprar é difícil, mas tem como.
 
Back
Topo