Qual amplificador comprar?

Marcelo-Rocha

New Member
Olá, pessoal
Não entendo bulhufas de som. Tenho duas caixas Lando, especificadas a seguir, e preciso comprar um amplificador para elas. Estou pensando em comorco um usado de boa qualidade de até R$ 350,00.
A quais as especificações do amplificador devo atentar?

Caixas Lando:
Modelo LA 3100 DRD
Sistema suspensão acústica: 3 canais
Impedância: 4...8 Ohms
Potência admissível: 100 W IHF / 70 RMS
Resposta de frequência: 22 Hz...25 kHz
Potência de amplificação recomendada: 30...100W

Obrigado!!!
 
Olá, @Marcelo-Rocha.
Essas bookshelf são para uso doméstico, o foco do fórum é em áudio profissional.
Você vai ter melhores resultados lingando elas em um receiver stereo, ou amplificador integrado. Mas, com esse orçamento, acho muito difícil que consiga alguma coisa de boa qualidade, mesmo usado.
Existem marcas conhecidas que tem produtos com preços um pouco mais acessíveis, como: AAT, Teac, ou JBL. Ou, como suas caixas são vintage, existem aparelhos fora de linha, como os Gradiente, que se der muita sorte, pode ser encontrado barato e em bom estado.
Em todo caso, não posso indicar nenhum modelo específico.
Procure mais informações em fóruns sobre home theater.
 
Olá, @Marcelo-Rocha.
Essas bookshelf são para uso doméstico, o foco do fórum é em áudio profissional.
Você vai ter melhores resultados lingando elas em um receiver stereo, ou amplificador integrado. Mas, com esse orçamento, acho muito difícil que consiga alguma coisa de boa qualidade, mesmo usado.
Existem marcas conhecidas que tem produtos com preços um pouco mais acessíveis, como: AAT, Teac, ou JBL. Ou, como suas caixas são vintage, existem aparelhos fora de linha, como os Gradiente, que se der muita sorte, pode ser encontrado barato e em bom estado.
Em todo caso, não posso indicar nenhum modelo específico.
Procure mais informações em fóruns sobre home theater.
Opa! ok!!! Me desculpem pela gafe. rs
Muito obrigado pelas dicas Smily.

Abs
 
Back
Topo