Qual caixas devo usar ??

marcio gomes

New Member
Graça e paz !!!

Quero agradecer a cada um que contribui neste site, pois para mim tem sido muito útil em resolver alguns problemas em nossa comunidade,,,,recentemente adquirimos uma 01v96i, é obvio que através venho aprendendo a usa-lá.

Mas minha necessidade no momento é apresentar um rumo com as caixas de nossa igreja,,,hoje usamos 4 JBL Eon 1500 e 2 retorno (fação) tudo em Fly,,,,nossa igreja tem 50 mts de comprimento, 20 de largura e pé direito de 5,50,,,,o setor do meio o som está bacana,,,mas as laterais falta som.

Estou pesquisando e ainda não sei se uso caixa do mesmo jeito que temos ( isto comprando makie sr 450 ou jbl eon,,,ou uso line array ou fazer 2 cluster nas laterais com 3 ou 4 caixas trapezoidal ??? segue foto da igreja,,,

03613b07c0f1dda73c580b23cbd4e67d.jpg

1d27d8a5eb8bd2a6c5a6874c184f4c96.jpg

12c41462c6696511753e706d133a027f.jpg
 
Esse imóvel merece um projeto LCR.
Mas tem que ser algo bem planejado, uma vez que a parede do fundo é bem próxima, o que pode dar vários problemas de reflexão.

Outra coisa que reparei foi uma espécie de "side suspenso"... É isso mesmo?
Vocês não precisam disso. Seria melhor trabalhar com monitores de chão comuns.

Não entendi onde fica a banda nesse palco. Também não vi house-mix.
 
Realmente Gabriel, do P.A para parede dá uns 15 mt,,,,a banda fica a lado direito do palco, isto é 3 cordas, 1 teclado e uma bateria eletronica, a que esta coberta,,,do lado esquerdo fica tipo um coral com 20 pessoas,,nós usamos os side em fly por motivos de tamanho de caixas e espaço no palco que é de 10x4. O house-mix fica no fundo a esquerda do palco,,,quando colocaram nós lá, uma das negociações foi uma mesa digital, no qual instalamos semana passada uma 01v96i,,,e domingo agora vou usa-lá remotamente.
 
Acabamos de comprar a 01v,,,,então tem que esperar um pouquinho,,,mas me pediram o projeto para o inicio do ano que vem com valores,,,eu acredito que sim numa mudança radical,,desde que fique bom e clear,,,rsrsr uma das coisa que pediram.
 
Marcio,
Aconselho que você desenhe a planta baixa da igreja (com medidas detalhadas), inclusive contendo o palco.
Entre em contato com o pessoal da FZ Audio e dB Tecnologia Acústica.
São 2 ótimas empresas que vão sugerir um projeto com seus produtos.

Verifique, inclusive, no caso de fechamento, uma possível ajuda na instalação e posicionamento das caixas.
Ambas as marcas trabalham com line arrays, caixas convencionais, monitores de chão, amplificação, etc.
Tenho certeza que será bem atendido.

Lembro também que uma das empresas citadas, a dB, é representada por um moderador do fórum, o Dener.
Jajá ele aparece por aqui.
 
Eu já pesquisei na FZ, até dei uma olhada na Expomusic nos lines deles,,,realmente pensei em pedir na FZ um projeto, e em outros com caixa de qualidade,,,Vlw,,,vamos ver se o Dener dá uma orientada,,obrigado
 
Opa marcio blz?

Concerteza Line não é a solução para a sua igreja, já que o comprimento dela é de cerca de 15 metros... um sistema com caixas comuns atende e se gasta bem menos...

Como agora vcs tem uma boa mesa e digital creio que ficaria melhor como o Gabriel sugeriu um LCR... dá pra ter um controle melhor tenho certeza de que assim poderá ter um SPL mais uniforme e uma mix mais limpa (usando bem o PAN)

Da linha de produtos da DB Tecnologia Acústica eu indicaria a TOP PICCOLO 8

http://www.dbtecnologiaacustica.com.br/PowerBy18Sound_InsideB8C_TOPPICCOLO8.php

em conjunto com o sub picolo 8:

http://www.dbtecnologiaacustica.com.br/PowerBy18Sound_InsideB8C_SUBGRAVE.php


Nesse caso seriam 06 unidades de TOP Piccolo 8, colocadas aos pares(em paralelo) o posicionamento delas teria que ser feito com muito cuidado e bem planejado...

Quanto aos SIDE-FLY também acho desnecessário... monitores de chão em vias separadas(sua mesa tem 8 aux) fará com que os músicos se ouçam melhor... (quanto a eles serem grandes os monitores da DB são muito compactos repare bem nas fotos do Piccolo 6, o de 10 é maior um pouco mas praticamente não ocupa espaço)

Seguindo a linha da DB os monitores indicados seriam:

Pra banda: RE Piccolo 10

http://www.dbtecnologiaacustica.com.br/repiccolo10.php

Para o Pastor e coral: RE Piccolo 6

http://www.dbtecnologiaacustica.com.br/repiccolo6.php
 
Obrigado Dener,,

Na questão de line eu estou descartando pois o tiro que temos de 15 metros é muito curto,,, hoje eu tenho na mesa volume central e lateral,,pois a lateral fica quase no topo, mesmo assim não dá conta pelo tamanho que temos, sobre o palco os side hoje me dá dor de cabeça pois atrapalha quem senta do lado direito do palco assim ele atrapalha, neste quesito já me resolveria,,,mas o Pr. acostumou um pouco pelo palco ser limpo de caixa pois antigamente tinhamos 4 retornos,,,mas caixas ( facão ),,,nada que umas micro caixas dessar talvez não mude a opinião,,,rsrsr vc tem ideia de r$,,,,,,vlw
 
lie o topico, e não vou opinar sobre as caixas que deve usar, pois ja esta sendo bem acessorado pelo dene, alias se eu pudesse instalaria essas caixas na igreja em que congrego, só fiquei com uma duvida e queria saber do dene ou do gabriel, como utilizar LCR com a 01vc? (desculpa a falata de conhecimento e pela pergunta fora do assunto)
 
Marcio na verdade a questão se se ter também o Central é mais por cobertura... com 2 clusters 1 no L e e outro R já daria conta mas como a igreja é bem larga prefiro em L C R pra se ter uma cobertura mais homogênea...

Nesse caso o Center seria mais "baixo" que o LR, seria mais pra complementar a cobertura ... tudo processado num DP48II pra ficar bem redondo...

Quanto a utilização do LCR na 01V96, o C seria um BUS que poderia ser enderaçado pra um Omini Out ou para um ADA... é bem simples de realizar a configuração... não vou me lembrar aqui sem a mesa (sou falho nisso) mas em 2 min vc consegue fazer...

Depois de feito o patch é só usar o PAN...
 
deneripr disse:
Quanto a utilização do LCR na 01V96, o C seria um BUS que poderia ser enderaçado pra um Omini Out ou para um ADA... é bem simples de realizar a configuração... não vou me lembrar aqui sem a mesa (sou falho nisso) mas em 2 min vc consegue fazer...

cheguei a imaginar que seria por um aux..
 
Já que está assimmmmmmmm,

Dener,

vou aproveitar o tópico e vou te enviar a planta da minha igreja para ver o que o pessoal da DB aconselha.

É um projeto feito do início. Com exceção da 01v96vcm q acabamos de comprar.

estou enviando o email com a planta baixa da igreja.
 
deneripr disse:
Opa sim sim... esqueci de colocar o nome dele, quis aproveitar o post....

sem problemas dene rsrs, o que vale é o entendimento da duvida obg.


edi3_m4x disse:
Seria só para o PA e SUB, os monitores vamos usar o q temos.


diz ai edsom são ou não são umas belas caixas, nunca vie pessoalmente mas pela fixa tecnica delas da para ver o que elas são capazes,
 
Acho que se responde.

Para nós acredito que pode ser uma boa.

Gostaria que o pessoal da técnica fizesse um projeto.

acho que é possível.
 
o pessoal, aqui, gostam muito de RCF, FZ, db, JBL, milam, eles só indicam essas, dependendo do uso, eu estou satisfeitíssimo com as minhas samson d415
 
Edson, respondido via e-mail... encaminhei a planta pro Hesse (nosso engenheiro projetista) pra ele dar o parecer dele também...
 
Back
Topo