Qual comprar???

Positivo Amarildo!

Já vi uma coisa horrível que é exagero de reverb em músicas com andamento rápido...
Vira uma mercadoria....
 
A mesa da Soundcraft MPM20, encaixar dentro do que estou procurando,mais tiver algumas duvidas sobre alguns nomes. Tipo:
GRUPO MIX.
PRA QUE SERVE CANAL ESTÉRIO.
LEVEL 2 TRACK.
AUX. PRÉ - POST.
MONITOR OUT.
MONO OUT.
2 TRACKIN.
RECORD OUT.
TO MIX.

Gostaria saber pra que serve na pratica, pq sempre usei ciclotron das séries MXS e AMBW.
E qual seria uma mesa BBB pra se usa na igreja,... acho que uns 16 canais com 2 á 3 aux. seria bom, com phantom power.

Agradeço a ajuda
 
Olá Wanwan,

se você baixar a nossa apostila de áudio, Curso Completo de Sonorização ao Vivo para Igrejas, tem tudo lá. Seção de Downloads, Apostilas de Áudio.

GRUPO MIX. - são os subgrupos. Você "junta" vários canais semelhantes em um único, e controla todos os volumes em um único lugar. Excelente para usar com vozes, por exemplo: em vez de subir/descer volume canal por canal, faz tudo no Subgrupo.

PRA QUE SERVE CANAL ESTÉRIO - para ligar instrumentos/equipamentos estéreos

LEVEL 2 TRACK - é o volume das entradas RCA. Muitos fabricantes chamam as entradas RCA de "2 Track"

AUX. PRÉ - POST - você os conhece como Aux Mon (de monitor) e Aux Efx (de efeito).

MONITOR OUT - essa tem na AMBW...

MONO OUT - cópia do sinal do L/R, só que desta vez a saída é Mono.

2 TRACKIN. - são as entradas RCA

RECORD OUT - são as saídas RCA para gravação. Tem isso na MXS...

TO MIX - é o botão que direciona o canal para a mixagem do L/R. Note que você pode direcionar para subgrupo ou para os masters L/R.

E qual seria uma mesa BBB pra se usar na igreja

Perguntando o que você mesmo já respondeu?

A mesa da Soundcraft MPM20, encaixar dentro do que estou procurando

Um abraço,

Fernando
 
Ressuscitando o Topico....

Entre as relacionadas abaixo, sem levar em conta os preços, qual dessas comprar? E porque?

Mackie - Onix 24-4 (meu sonho de consumo)
Mackie - SR24X4 VLZ PRO
Mackie Mesa - CFX 20
Allen & Hearh - Zed 24
Soundcraft - MPM 20
 
Então minha necessidade hoje é quantidade de canais, hoje eu tenho 6 monos e 4 estereos que já está ficando apertada. A quantidade de auxiliares hoje não é tão importante, mas no futuro pode me fazer falta, principalmente se eu vier a fazer monitaramento via fone.

Já que minha mesa está começando ficar pequena e eu vou ter que trocar, já estou pensando em algo que eu não tenha que trocar daqui um ano novamente.

A Onix é meu sonho de consumo, alem de ter tudo que agora nem preciso (mas posso vir a precisar um dia); ela é linda, linda, linda, linda, linda... ...infinitamente linda

A MPM 20, tem poucos axuliares, hoje tudo bem, mas e amanhã? Alem de eu não gostar do design dela.

A Zed 24, tem quatro auxilares, mas não tem subgrupos.

A quantidade de recursos entre essas que eu listei, tenho perfeita consciência que são bem diferentes, mas em relação a qualidade dos prés, qual delas vale mais pena.

Vale a pena sacrificar recurso em troca de qualidade, ou é melhor baixar um pouco a qualidade em troca de recursos?
 
Metal,

realmente nesse caso você deve analisar quais são suas reais necessidades pois a qualidade nem sempre é tão desvantajosa. Por exemplo, as mesas da Yamaha tem prés melhores do que os da Behringer e o custo não é tão diferente. Se você pensar nos recusros da Mackie, você tem compatível com ela a ZED428 que tem subs, todos canais tem direct out e ainda vem com conexão USB e o software Sonar LE por um custo menor que a Onyx e qualidade ótima, só que ainda assim é um custo bem mais alto que as mesas MPM e ZED24 devido aos recursos que tem.

Abraços,
 
Uau,

esses dias mesmo a Pâmela andava dizendo que não entendia nada de áudio... deu uma aula aí heim...

Um abração,

Fernando
 
é Bersan.... trabalhando e aprendendo.... hehehe
E continuo sem saber muito...
Por isso perguntei pro Walter Ullmann quando tera curso básico de áudio! rs

Abraços
 
Fernando, andei pensando muito entre o sonho e a necessidade, e cheguei a seguinte conclusão:

Eu não preciso de uma Onix, e provavelmente nunca vou precisar, os trabalhos que faço na igreja não são grandes e a minha banda que tem apenas quatro meses de vida, ainda vai demorar um bom tempo pra fazer grandes apresentações, principalmente no universo católico que não valoriza seus artistas como o universo evangélico valoriza.

Então fiquei entre a Allen & Heath Zed 24 e a Soundcraft MFX20.

A favor da Zed tem o fader de 100mm, um auxilar a mais, saida usb e master LR individuais.

A favor da MFX tem o efeito embutido, quatro canais mono a mais e dois subgrupos.

Eu fiquei muito inclinado a decidir a favor da Zed, mas toda vez que ela foi citada aqui no forum ninguem disse muita coisa a respeito dela, Aí eu te pergunto o pré dela é tão bom quanto o da MFX? qual das duas tem melhor sonoridade?
 
A de 32 canais (24 mono, 2 estéreo - sem fader, somente knob) sai 4.500,00

Possui 16 direct-outs, 6 auxiliares, e 4 subgrupos. Além de 4 equalizações e 2 semiparamétricos de frequência por canal...
 
Metal,

até onde saiba o pessoal aqui num conhece A&h nos tópicos discutidos que foram citados essas ZED.
Eu tenho uma inclinação as A&H, não sei pq, mas gosto da marca, mesmo não conhecendo por utilização seus produtos.
 
Back
Topo