Qual comprar???

wanwan

Member
ApdSJ,
Estou querendo comprar uma mesa para igreja estou vendo uma da marca-Behringer, o que acha?
Durante a semana seria usado techado mic púlpito e crianças.
Com uns mic. de coral no final de semana (4)
 
Wanderson,

A grande questão levantada aqui no forum ( se der uma pesquisada) vai ser quanto a durabilidade das Beringelas.
A questão ESTRADA. E isso você deve levar em conta, principalmente se vc costuma sair muito com esse equipamento.
Quanto a durabilidade Xnúmero de canais com preços aproximados vc vai achar as MG da Yamaha.

Mas hoje temos várias outras opções no mercado com qualidade melhor que as MG e durabilidade tão quanto.

Tem idéia de quanto pretende investir?
Se quiser mais sugestões de modelos, o pessoal pode te dar ( tem mais experiência que eu ), mas precisarão de mais informações qto a número de canais, se precisa de efeitos ou não, entradas Mic e linha. por ai vai...

a[]
 
Essa mesa é pra uma igreja no interior a igreja e nova e tem varios violinos tal, eles reclamaram que o teclado fica muito alto tal..., ai tive a idéia de uma AMBW, que é a que eu uso.
Falei que não tenho dificuldade com ela, mais se eu tivesse melhor seria bom!
Tipo 12 canais precissaria, sem efeito, com Phanto Power pelo menos em 5 canais, com um auxiliar.
lembrando que o povo é simples, mais querem uma coisa melhor.
Quando cheguei la eles tinha uma mesa da ciclotron, aquela de 6 canais>>>BASICÂO.
 
Wanwan,

A mesa ideal para vc:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lumixpro.com.br/produtos/detalhes/audio/mesas_de_som/analogicas/mesa_de_som_epm12.html">http://www.lumixpro.com.br/produtos/det ... epm12.html</a><!-- m -->

Pode comprar feliz.

Essa EPM12 da Soundcraft possui 14 canais (12 mono e 2 estéreos), dois auxiliares e o Phantom Power é fornecido para todos os canais com entrada XLR (12 canais).

A mesa é excelente, possui prés GB30, e é bastante prática.

Na Lumixpro (Curitiba) o preço é R$ 1409,00. Mas se vc comprar a vista eles dão um desconto de 10%.

Abraço!

Obs:

Uma mesa behringer semelhante (12 canais) além de ser pior é mais cara.
 
wanwan,


Eu comprei um Yamaha MG166C.
Pesquisei em varios lugares. Ia comprar beringela, mas ai um amigo me ajudou, falou de uma loja que estava vendendo um nova com N.F. por R$ 1.300,00...foi só ver com o Senhor se era isso mesmo e "partir pro abraço". rsrs
Hoje tem MG e a Soundcraft que são excelentes mesas. Aproveita essa ligeira baixa do Dólar! :D

Compre uma mesa com sobra de canais. Tipo..vc usa no maximo 10. Então compra uma de 16. Neste caso é melhor sobrar do que faltar.

Entre o Samson e o TSI, eu fico com o Samson.
tem um deste de equiamento aqui no site com os Samsom e os berhinger.

No mais, muita pesquisa pra não comprar coisa errada.

Abraço
 
Eu iria de Soundcraft.

Lá na Igreja nós temos uma Yamaha 166CX e uma Soundcraft EPM12.

Apesar de a Yamaha possuir mais recursos, como subgrupos e efeitos, a Soundcraft possui uma sonoridade superior.

Além disto, a Yamaha é mais cara (uns R$ 350 a mais).

E quanto ao Microfone vai de Samsom mesmo.

O Samsom Q7 possui um ótimo custo/benefício.

Abraço!

Obs:

Na Lumix, a EPM12, à vista, custa R$ 1.268,00.
 
para o Gr. louvor, o mic. TSI C-3 é bom ou sanso é melhor?[/

O TSI C-3 é um mic de coral. O Samson C02 é um mic de coral MUITO MELHOR.

Lucas escreveu:
Lá na Igreja nós temos uma Yamaha 166CX e uma Soundcraft EPM12. Apesar de a Yamaha possuir mais recursos, como subgrupos e efeitos, a Soundcraft possui uma sonoridade superior.

Senhores, tenho Mackie, Soundcraft EPM 12 e Yamaha MG. Posso dizer de carteirinha:

Soundcraft é hoje a melhor mesa do Brasil! O preço está muito baixo e a qualidade, muito alta!!!! Tão boa quanto Mackie, mas com preço de Behringer!!!!

Um abraço,

Fernando
 
Soundcraft é hoje a melhor mesa do Brasil! O preço está muito baixo e a qualidade, muito alta!!!! Tão boa quanto Mackie, mas com preço de Behringer!!!!

Fernando, tá recebendo porcentagem???

:mrgreen:
 
Soundcraft é hoje a melhor mesa do Brasil! O preço está muito baixo e a qualidade, muito alta!!!! Tão boa quanto Mackie, mas com preço de Behringer!!!!

como é bom ler isso e saber q fiz a compra certa!

rsrsrs
 
Olá a todos,

a Soundcraft realmente "economizou" no que podia nesta série EPM. Não tem os masters dos Auxiliares, não tem luz de Mute, não tem nada de mais.

Mas os recursos principais estão lá sim, alguns até interessantes (só tem dois auxiliares, mas tem chave Pré/Pós em cada um deles). Ou seja, dá para operar tranquilo.

Um detalhe: enquanto todo mundo "infla" a quantidade de canais (ex: Yamaha MG3214, são 24 mono + 4 estéreo), a Soundcraft nivela por baixo:

EPM 12 - 12 mono + 2 estéreo.

A maioria dos outros fabricantes chamaria esta mesa de 16 canais.

Mas a grande diferença está nisto: o preço é baixo, a fartura de canal é grande e a qualidade, altíssima. O som é maravilhoso, tão bom quanto na Mackie!!!! E os preços menores que uma Yamaha equivalente (comparando modelos sem efeito com esta, que não tem efeitos).

A série MPM é mais cara, mas tem mais recursos. Por exemplo, agora temos 3 auxiliares (2 pré/post, 1 fixo post) com seus aux masters, luz de mute, luz de sinal e 2 submasters, mas ainda assim mais baratas que algumas Yamaha.

Veja só:

Yamaha MG 2414FX
preço mais barato encontrado: R$ 3.500,00
16 canais mono
4 canais estéreo
2 módulos de efeito
4 submasters
6 auxiliares (4 pré, 2 pós)

Soundcraft MPM 20 - preço mais barato encontrado: R$ 2.700,00 (e eu não sabia, a Lumix da 10% a menos se pagamento á vista - sairá por 2.430,00)
20 canais mono
2 canais estéreo
3 auxiliares
2 submasters

Ok, uma tem mais recursos. Outra tem mais canais, melhor sonoridade e preço R$ 1.000,00 menor.

Entre efeitos e melhor sonoridade, eu não preciso nem falar qual que eu prefiro!

Um abraço,

Fernando
 
Opa, opa! Problema!!!!

Fui conferir uma coisa, e não gostei.

As EPM e MPM da Soundcraft (as que não tem efeitos incorporados) NÃO TEM AUX RETURNS.

O que isto siginifca? Que não há volta do sinal de retorno de efeitos para a mesa de som.

Se quisermos trabalhar com efeitos nela, teremos que fazer "jeitinho" (ligações não usuais, que não faríamos em uma mesa comum.

Há 3 formas (jeitinhos) de usar efeitos na mesa:

1) Usar o efeito no Insert
Vantagem: funciona bem
Desvantagem: só serve para um único canal; mexer no módulo de efeitos altera todo o som do canal
Conclusão: funcionar, funciona. Mas seria minha última opção de escolha.

2) Usar o efeito Return nos canais estéreo
Vantagem: funciona bem, podemos direcionar o efeito para retorno e/ou Masters principais, dá até para equalizar (geralmente desnecessário).
Desvantagem: perdemos os canais estéreos

3) Usar o efeito Return no 2Track In (entradas RCA)
Vantagem: funciona, podemos endereçar o sinal com efeito para os Masters e escolher o volume
Desvantagem: perdemos a entrada RCA; não podemos jogar o efeito no retorno.

Olhei o manual da MPM20, ele é completamente omisso nisto. Não fala em retorno de efeitos em momento algum.

Opinião minha sobre isto:

OK que o fabricante, para economizar, tenha tirado alguns recursos. Mas aqui foi economia porca. Para termos um retorno de efeitos bem feito, podendo jogar para os masters ou retornos, necessariamente perdemos pelo menos 1 das entradas auxiliares.

Isto anula uma das vantagens da mesa, que é exatamente os canais estéreos adicionais.

Fica o alerta: se a pessoa usa sempre efeitos, ou compra logo os modelos com módulo incorporado (EFX, MFX) ou não conta com os canais estéreos.

Um abraço,

Fernando
 
Só lembrando que os prés da Soundcraft pesam muito nessa escolha! Aqui na Áudio Virtual temos preços melhores pra galera da lista:

EPM 12 - Com 10% de desconto a vista por R$ 1.238,58

ou em até 6x no VISA

MPM20 - Com 10% de desconto a vista por R$ 2.410,00


ou em até 6x no VISA

Abraço a todos!

MSN: <!-- e --><a href="mailto:[email protected]">[email protected]</a><!-- e -->
 
Pessoal, vou aproveitar o alerta do Fernando, para fazer uma pergunta... Embora eu trabalhe em loja de sonorização profissonal, eu, particularmente, sei praticamene nada sobre o assunto... e ouvi dizer que não se indica mesa com efeitos para serem usadas em igrejas (não foi ninguém da loja que me falou isso). Então, verdade ou fato?? Quando se deve e quando não se deve usar efeitos em igreja??
 
Eu prefiro módulos externos, geralmente são mais completos em recursos e mais configuráveis. Mas para uma igreja pequena, não vejo problemas em optar por elas não...
 
Back
Topo