Qual corneta e Tweeter usar em Pa

Esqueça Tweeter's prefira Titanio. Mas tudo depende o que quer fazer e quanto quer gastar, seja mais específico...existem uns bons, tipo:

Beyma
B&C

Abç,
 
Seria para som ao vivo, instrumentos mesmo, e vocal.

Alguem pode me informar ai modelos de corneta e tweeter bons, informe os melhores assim eu vejo qual posso pagar. O titânio é melhor?
 
Olá Jonatas,

vamos fazer o contrário. Em vez de indicar o tweeter e corneta, que tal você começar indicando:

- qual o uso? Som mecânico, ao vivo?

- grande porte, pequeno porte, médio porte? Em resumo: para quantas pessoas

- ainda está na fase de planejamento ou já tem alguma coisa: falantes, caixas, divisores?

- qual o seu orçamento disponível para tal fim?

Dependendo das suas respostas, o caminho a seguir será um ou será outro.

Um abraço,

Fernando
 
Bom é um não tem nada feito, é projeto.

O som sera para instrumentos musicais, e voz, nada mecânico.

Gostaria também que me indicassem alto falantes de 12 dos bons, para incluir na caixa dos médios.

O valor a ser gasto em Corneta e Tweeter é não pode passar de 1.000 reais. Acredito que deve achar não é? Ou não?

O som será um para alcançar 1.000 mil pessoas, não chega a isto tudo, mais acho legal ter potência de sobra, do que operar já assim no máximo do som.

O pessoal que pode ajudar fico grato.
 
Jonatas,

se você ainda está na fase de planejamento, podemos indicar a você o seguinte: DESISTA de fazer suas próprias caixas. Não tenha todo esse trabalho que é montar caixas - pague alguém para fazer isto!

Sugiro fortemente a compra de um par de Attack MP-604Ti + A600Ti (MP ativa, A passiva). Você terá muita qualidade, ótimo som, bastante potência final (129dB!!!), o que deverá lhe atender muito bem. Querendo, pode depois adquirir um conjunto de subwoofers da mesma marca.

Outra sugestão são caixas Selenium SPM, mas que ainda não tem subwoofer da marca. Pode tentar também as caixas da Antera, que tem os conjuntos de caixas de altas + caixas de sub.

Você pensará o seguinte... "mas é caro, eu só tenho 1.000 reais".

E eu vou lhe dizer: você estará pagando por algo garantidamente bom, com amplificador já incorporado (você teria que comprar o amp, não?), onde o fabricante "quebrou a cabeça" no projeto para que o mesmo ficasse bom. Uma opção para economizar seria comprar as mesmas caixas, na versão passiva (nesse caso indico as SPM da Selenium), sem amplificador. De qualquer forma, caixas PRONTAS de bons fabricantes são insuperavelmente melhores que as caixas feitas à facão.

Mas, insistindo em montar suas próprias caixas, NÃO FAÇA DE QUALQUER FORMA. Vá no site dos fabricantes, Selenium, Bravox, Oversound, Snake, etc, e pegue alguns projetos gratuitos existentes lá, seguindo À RISCA todas as especificações dos fabricantes - volumes, materiais, falantes e divisores de frequência. Você não terá o mesmo desempenho que uma caixa pronta, mas terá ainda assim um projeto de qualidade, testado e aprovado em fábrica.

Fora isto, companheiro, é se arriscar demais a gastar dinheiro por algo que pode funcionar até razoavelmente bem, mas que corre o risco de gerar grande dor de cabeça e prejuízo financeiro.

Um abraço,

Fernando
 
Outra coisa, com 1.000,00 de investimento, você não consegue fazer som pra 1.000 pessoas não...

O investimento tem que acompanhar o público.
 
Do jeito que está escrito, até entendi isso mesmo, Canvboy, mas venhamos e convenhamos, 1.000,00 só em corneta e tweeter... é meio exagerado, não? Quem tem 1.000 só para isso tem 3.000 para uma caixa inteira, então pode comprar uma caixa de marca.

Fernando
 
Amigos me me referi o teto máximo para se gastar somente com Tweeter e Corneta, não precisa chegar a isto. Me indiquem por favor. Sobre a questão de fazer, não sou eu que vai fazer, vou pagar alguem para fazer. Tem uma empresa aqui na região que faz, inclusive existe uma sonorização com caixas mandadas fazer, e tem um som de qualidade. Já tocamos no som deles em lugar aberto.

Agora estou perguntando ao pessoal que já tem experiência ai, se podem me indicar.
 
Um par de drivers titânio mais os divisores de frequência é muito melhor em qualidade e se encaixa com folga no valor que você falou aí. Eu mesmo já orcei várias vezes a construção de um par de caixas mais um amplificador e nunca consegui um preço que valha a pena o trabalho. Pelo mesmo preço que você monta essas caixas consegue caixas prontas, não se preocupa com nada, a qualidade é maior e ainda tem garantia. Construção rola sim pra projeto específicos, mas a caixa basicona não vale o trabalho.
 
Jonatas,

Tem uma empresa aqui na região que faz, inclusive existe uma sonorização com caixas mandadas fazer, e tem um som de qualidade. Já tocamos no som deles em lugar aberto.

se já testou e gostou, nada impede de encomendar algumas caixas.

Mas melhor seria se pudesse visitar lojas, ver outros produtos...

Fernando
 
Eu vi umas caixas no mercado livre pela 4 vias, veja as descrições:

CAIXA OVERSOUND cada: 2 woofers de 15 polegadas+1 driver TI 700 watts RMS!!



-1 gabinete, com reforços e forração interna, tela, 2 alças e pezinhos de borracha

-Larg 46cm x Alt 103cm x Prof 36cm

- 36kg

-1 Espelho com 2 plugues Speakon

-1 jogo de capacitores e resistores no driver que já faz corte e atenuação correta

-Alças para facilitar transporte

-1 driver de Titanio Oversound DTI2552 com 100 watts RMS e 106db SPL

-2 Falantes 15 polegadas Oversound 15 Stell 300 com 300 watts RMS 96db SPL (600 watts musicais) 8ohms.

Total de cada caixa será 99db SPL e 700 watts RMS 4 ohms por caixa!

O que vocês acham.
 
jonataslopesmartins disse:
Eu vi umas caixas no mercado livre pela 4 vias, veja as descrições:

CAIXA OVERSOUND cada: 2 woofers de 15 polegadas+1 driver TI 700 watts RMS!!



-1 gabinete, com reforços e forração interna, tela, 2 alças e pezinhos de borracha

-Larg 46cm x Alt 103cm x Prof 36cm

- 36kg

-1 Espelho com 2 plugues Speakon

-1 jogo de capacitores e resistores no driver que já faz corte e atenuação correta

-Alças para facilitar transporte

-1 driver de Titanio Oversound DTI2552 com 100 watts RMS e 106db SPL

-2 Falantes 15 polegadas Oversound 15 Stell 300 com 300 watts RMS 96db SPL (600 watts musicais) 8ohms.

Total de cada caixa será 99db SPL e 700 watts RMS 4 ohms por caixa!

O que vocês acham.

Total de cada caixa nao da 99db:

SPL Max = sens + 10 * log (potencia)
SPL Max = 96 + 27,7 (600watts pqe sao 2 falantes de 300...)
SPL Max = 123,7

O par vai dar 126,7 para menos..
 
Canvboy,

Sua conta está quase correta:

Total de cada caixa nao da 99db:

SPL Max = sens + 10 * log (potencia)
SPL Max = 96 + 27,7 (600watts pqe sao 2 falantes de 300...)
SPL Max = 123,7

O par vai dar 126,7 para menos..

Cada caixa tem sim 99dB/1W/1m. São dois falantes juntos, em paralelo. Há um ganho de 3dB pelo dobro da massa de ar sendo movimentada.

Por outro lado, você acertou em cheio: a potência da caixa deve ser a soma dos woofers. Até hoje eu nunca entendi claramente como calcular antecipadamente a potência de uma caixa, mas prefiro nivelar por baixo, pela potência do woofer.

SPL Máx = 99 + 10 x 27,7

SPL Máx = 126,7dB por caixa.

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo