Qual DBX PA+ ou BEHRINGER DEQ 2496

lielson

New Member
Bom galera aqui eu com mais uma duvida estamos querendo trocar nosso equalizador por um deste qual e mais vantajoso dos dois e por que voces escolheria este ou aquele quais as suas vantagem e desvamtagem quanto com ajuda de voces para mais esta duvida.
 
Amigo, com total e absoluta certeza o dbx.
Tem gente que ja não prefere o PA+, por alguns fatos como por exemplo o tempo de delay dele ser menor, etc...

O dcx tbém é bem mais flexivel, pra mim tem um painel mais bonito etc...
Mas vou dar meu exemplo:
Aqui nós atendemos shows de médio porte....e por diversas vezes ja tive problemas com o dcx tipo o técnico enjoado não aceitar etc...
Agora em se falando de sonoridade não tenha duvidas de que o dbx dispara na frente.

Eu usava varios dcx no meu sistema...agora só uso como reserva ou boates...etc...
Comprei um driverack260 pro PA e um PA+ para o side do palco, pois a sonoridade de ambos nem se compara com o Behringer...
Há pessoas que acham que o PA+ nao tem mute por via, o que é incorreto...essa nova versão veio mais aprimorada que a anterior.

Agora, vc precisa ver que tipo de sistema vc quer implantar esses periféricos.....lembrando que o PA+ é exclusivo para 2/3 vias.
Se vc quiser colocar num sistema de 4 vias, vai ter que utilizar dois aparelhos....ja o dcx é bem mais flexível...vc faz o que quiser.

Mas isso não quer dizer que o PA+ tem cortes fixos......

Bom.....pra falar a verdade vc precisa informar melhor como funciona seu sistema...porque se vc quer ele APENAS pra equalizador....compensa comprar um eq DBX.


Finalizando...pra mim que sou locadora e atendo shows medios...é melhor o dbx (lembrando que estou falando do PA+...o 260 nem se compara)....
Mas pra vc que deve ser igreja...as vezes compensa mai so Behringer...

Mande mais dados,.....um abração Lielson !!
 
lielson disse:
Bom.....pra falar a verdade vc precisa informar melhor como funciona seu sistema...porque se vc quer ele APENAS pra equalizador....compensa comprar um eq DBX.
Bom nossa mesa e uma Yamaha mg24 com duas Selenium 1502 sendo uma Ativa e outra Passiva.E vai ser usado em Igreja.
 
Perae... no titulo está falando do DEQ 2496, e não do DCX...

Como sua caixa já é full range, nao precisa comprar o pa+ é desperdicio. O DEQ seria melhor aproveitado, mesmo a Beh tendo qualidade inferior ao DBX...
 
Fabio disse:
Perae... no titulo está falando do DEQ 2496, e não do DCX...

Como sua caixa já é full range, nao precisa comprar o pa+ é desperdicio. O DEQ seria melhor aproveitado, mesmo a Beh tendo qualidade inferior ao DBX...
Falou tudo, são produtos diferentes, podem ter algumas funções idênticas porém continuam sendo aparelhos diferentes.
 
Valeu galera vi as funcões são muito parecidas mesmo mas achei que os dois faria o mesmo serviço e sobre o DEQ 2496 e uma boa em subtituiçao aos Equalizador analogico.mesmo sendo BEHRINGER.
 
Se você precisa de um EQ pro PA sugiro pegar um bom analógico. O dbx 231 ja estaria de bom tamanho, se precisar de algo mais avançado tem outros modelos muito bons da dbx.
 
R. Leal disse:
Se você precisa de um EQ pro PA sugiro pegar um bom analógico. O dbx 231 ja estaria de bom tamanho, se precisar de algo mais avançado tem outros modelos muito bons da dbx.
Entao Pensei num digital podendo gravar as equalizações pois aqui na igreja são 3 ministerio de louvor.
 
Nossa amigos me desculpem, pois quando li PA+ ja logo pensie que fosse o dcx...descuido meu :p :p :p :p

Mas fica ai minha opinão pra algum membro que esteja interessado...abraços a todos !! :eek:
 
Nunca pensei que fosse dizer mas...o dbx PA (ou PA+) nunca foi unanimidade quando comparado ao DCX, primeiro pela flexibilidade que o DCX dá em relação ao dbx PA, segundo que a qualidade de som entre os dois se equivalem. Falo isso baseado no que li nos fóruns daqui, muita gente torce o nariz quando se trata de Behringer também, mas elogiam bastante o DCX e no caso dos processadores dbx dizem que vale a pena apenas a linha 260 pra cima.

Se não me engano é a mesma opinião do nosso ilustre amigo Walter Ullman.

Um usuário contou a seguinte experiência, instalou as caixas do PA sendo processadas pelo DCX e depois mudou para o PA+, a namorada dele (que não entendia muito sobre o assunto) perguntou pra ele porque o som ficou bem melhor quando ele usava o aparelho cromado, se referindo ao DCX.

Não vejo a hora de poder pegar um DCX pra testar e eu mesmo tirar minhas próprias conclusões.

Fica ai um breve relato.
 
R. Leal disse:
Se não me engano é a mesma opinião do nosso ilustre amigo Walter Ullman
Confirmado, é realmente a mesma opnião do Walter.

Já usei os 2, ambos ótimos, mas iria de DCX tb.
 
R. Leal disse:
Surgiu uma dúvida sobre o DCX, quando conectado ao PC pode-se executar alguma tarefa em tempo real pelo PC?

Pode sim, é só deixar o "Quick Synchronize to DCX" selecionado, só tem um porém, qualquer parâmetro que você altera no DCX ele dá um pequeno corte no som que estiver saindo.

Abraços!
 
E se eu proceder da seguinte maneira:

Ex.: "dou mute" na saída 3 e executo a modificação do parâmetro, depois "solto o mute" após alguns segundos. Vai dar esse corte?
 
Esse corte não é exclusividade do uso via PC.
Qualquer coisa que você mude no painel do aparelho também dá esse cortinho.
É um saco mesmo.

Quanto à sua pergunta, Rapha, não entendi...
Você vai mutar o PA para mudar algum parâmetro no meio do evento?
Melhor que ocorra o cortinho típico do aparelho do que um baita MUTE nas suas mãos.
 
Entendeu errado, independente se for durante o evento, se eu "mutar" antes de fazer a alteração aparece esse corte no som após liberar o audio?
 
Ah tá, entendi...
Se mutado, o corte não aparece após aberto.
O corte é só na hora em que o botão está "rodando".
A cada rodadinha no botão, é um cortezinho no áudio.
 
gabriel_equalize disse:
Ah tá, entendi...
Se mutado, o corte não aparece após aberto.
O corte é só na hora em que o botão está "rodando".
A cada rodadinha no botão, é um cortezinho no áudio.
Beleza, agora entendi. Valeu Gabriel!
 
Gente tenho 1 par de sub ativo / passivo, e 3 frontais ativa e 3 passiva. Preciso fazer os corte e equalização . Detalhe só tenho as caixas, a mesa e os cabos.

Oq devo comprar?

1 - equalizador, crossover e compressor
Ou
2 - processador?

E se for o processador qual comprar? Dbx ou dcx 2496?

Valeu gente estou iniciando neste ramo.
 
Back
Topo