qual desses devo usar?

carlos_equalize

New Member
:? qual cabo devo usar na mesa ciclotron ambw .. naquela entraada aonde vai paara o amp
cabo flamenguinho, coaxial , coaxial duplo???
sei q besteira minha pergunta mais pra mim e uma duvida e tanto :shock: ..

a Fé vem por ouvir a Palavra de Deus
 
Seria saída que vai pro amp, não??

Flamenguinho só se usa do amp para as caixas.

Entre a mesa e o amp (e entre equipamentos, na verdade), há 2 opções:

- Cabo coaxial simples: o famoso "cabo de guitarra", "cabo não balanceado" ou "cabo mono". Como já ficou claro, esse cabo não permite balanceamento -- tem só 1 condutor e a malha. Se a saída da mesa não for balanceada, é a única opção.

- Cabo coaxial duplo: também chamado de "cabo de microfone", "cabo balanceado", "cabo stereo". Tem 2 condutores e a malha. Se a mesa permitir balanceamento, use esse; só não se esqueça de usar conectores adequados (é coisa básica, mas não adianta usar um cabo desses com um plug P10 TS (mono), por exemplo).
 
Calma. Antes de tentar aproveitar o balanceamento, é preciso checar algumas coisas:

- Tanto a saída quanto a entrada devem ser balanceados. Se só um for, de nada adianta, não há balanceamento.
Então a saída da mesa e a entrada do amp devem ser balanceados. Isso vc só pode saber consultando os manuais ou os fabricantes diretamente.

- Os cabos precisam de 2 condutores + malha.

- Os conectores precisam ter 3 terminais (3 pinos no XLR; 3 pontos de contato no P10 (que seria o P10 "stereo")).


Pode ser que um cabo dentro dos padrões resolva (por exemplo, XLR-XLR); ou pode ser necessário usar um fora de padrão (por exemplo, XLR-P10).

Suponhamos que o amp tenha entradas balanceadas, P10, e a mesa tenha saídas balanceadas, tb P10. O cabo seria um P10-P10, ambos os plugs TRS (stereo). Mesma coisa se forem XLR.

Se um for XLR e o outro P10, o padrão é o seguinte:


EDIT: a imagem ficou um tanto grande demais, clica na miniatura acima p/ ver inteira.



Mas preste atenção a todos os requisitos p/ que a linha seja balanceada. Se qq um deles não for cumprido, esqueça balanceamento.



Entendeu?
 
TSA disse:
- Tanto a saída quanto a entrada devem ser balanceados. Se só um for, de nada adianta, não há balanceamento.
Então a saída da mesa e a entrada do amp devem ser balanceados. Isso vc só pode saber consultando os manuais ou os fabricantes diretamente.

sei q a da mesa e balanceada mais a do amp. não sei , ele eum ciclotron alguma coisa 2000
vocc sabe se ele e balanceado?
 
carlos_equalize disse:
eum ciclotron alguma coisa 2000
vocc sabe se ele e balanceado?
Não sei.

É como eu disse, o manual de instruções informa essas coisas.
Se vc não tiver mais, tenta achar no site do fabricante.


Pelo que me lembro, o DBL 2000 não tem entradas balanceadas. Mas vc precisa confirmar se o seu é mesmo o DBL, e se a informação procede.
 
Bom, vamos lá...

As saídas da AMBW são XLR.

- Vc pode montar um cabo XLR-P10 (TS), usando cabo coaxial simples. Aí, há basicamente 2 opções:

*Ligar o condutor do cabo ao pino 2 do XLR e ao TIP (ponta) do P10 e a malha ao pino 1 do XLR e à "manga" do P10, ou;
*Fazer a mesma coisa acima, mas fazendo um jumper entre os pinos 1 e 3 no XLR.

Se não fizer o jumper, vc perde 6 dB (nada que não se possa compensar na mesa); se vc fizer questão de não perder os 6 dB, precisa fazer o jumper.


Veja a recomendação do manual da AMBW 16:

manual.png


O cabo seria assim:

 
Back
Topo