Qual dos Modelos JBL é melhor?

joaoheinzen

New Member
Olá Pessoal, estou querendo montar um P.A. ativo, sem problemas com a parte de investimentos, gostaria de saber a opiniao de voces perante essas duas linhas da JBL, nessas configurações:

JBL EON

Sub EON 518S <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.jblpro.com/catalog/general/Product.aspx?PId=266&MId=3" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.jblpro.com/catalog/general/P ... =266&MId=3</a><!-- m -->
EON 515 <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.jblpro.com/catalog/general/Product.aspx?PId=265&MId=3" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.jblpro.com/catalog/general/P ... =265&MId=3</a><!-- m -->

ou

JBL PRX

Sub PRX518S <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.jblpro.com/catalog/general/Product.aspx?PId=49&MId=3" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.jblpro.com/catalog/general/P ... d=49&MId=3</a><!-- m -->
PRX 535 <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.jblpro.com/catalog/general/Product.aspx?PId=48&MId=3" onclick="window.open(this.href);return false;">http://www.jblpro.com/catalog/general/P ... d=48&MId=3</a><!-- m -->
 
Gente,

estou por fora de preço de JBL, vocês podem me atualizar? Se puderem colocar os preços dessas caixas aí (preço e onde encontrar), agradeço.

Fernando
 
bersan

Cara vi a eon 515 por menos de 3mil cada no ml, o cara ainda dava frete gratis pra um monte de gente, já sobre a PRX535 R$ 9.544,14 ,mas ela tem uma gama de resposta mais plana por causa do seu falante para medios,mas mesmo assim prefiro a eon por ter mais gama de frequencias e ser mais compacta e claro barata.

Sobre os preços, pesquisem nessa loja <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.gangmusic.com.br/loja/vitrine_secao.asp?cd_depto=5&cd_secao=20">http://www.gangmusic.com.br/loja/vitrin ... d_secao=20</a><!-- m -->
 
Esse assunto é antigo, mas ainda pertinente. Eu passei um tempo aqui no fórum pesquisando características de caixas de som, e estava muito a fim de comprar um par de Turbosound Milan M15 ou RCF ART-725-A, mas a dificuldade de encontrar um fornecedor aqui no Rio de Janeiro foi grande, e eu não queria importar de Manaus, e nem ter que ir até lá pra buscar as caixas. Acabei optando por comprar 2 JBL EON 515xt.

Antes, meu PA era composto por 2 caiaxs de 12" com falantes e TI da Oversound, e um amplificador Cygnus SA5 pra empurrar. Esse conjunto era pesado demais pra mim, pois as caixas tinham uns 23kg cada, e o amp uns 50kg facil. Sei, esse equipamento não é quase nada, mas atendia as minhas necessidades, pois eu só fazia festas pequenas em apartamento ou play. Entao o meu objetivo era comprar caixas mais leves, mas que tivessem uma potência similar. A solução, depois de muita pesquisa, foi comprar as JBL EON 515xt, pois são extremamente leves (15kg cada), e com um som bem parecido com o PA que eu tinha.

Na realidade as 515 (com woofer de 15") têm até menos grave do que minhas caixas de 12", pois são feitas de plástico (para serem leves), e também eu posiciono elas sobre pedestais, o que diminuir muito a firmeza delas, logo, batem menos grave. As minhas caixas de 12" eram de madeira maciça, por isso eram mais robustas pra grave. Mas, não se pode ter as duas coisas ao mesmo tempo, então eu tinha consciência que abriria mão de um pouco de grave para ganhar no peso.

O que eu posso dizer é que essas caixas funcionam bem para festas bem pequenas, tipo em apartamento, ou play, mas pra eventos maiores realmente falta um subwoofer. Por exemplo, eu jamais faria uma festa de casamento (geralmente num salão grande), ou festa de 15 anos, etc só com essas duas caixas, eu teria que alugar 2 subwoofers para ajudar no grave.

POr isso que ultimamente eu andei pensando em comprar um (isso, um só) subwoofer da linha EON pra complementar o kit. Me falaram que usando um DBX pra equalizar o conjunto, o resultado final fica BEM melhor do que sem ele. Além disso os subs da linha PRX também parecem ser interessantes em termos de peso/resultado, apesar de serem um pouquinho mais pesados, mas ainda são considerados "portáteis" (é tudo o que eu preciso).

As opções seriam, da EON, o EON 518S, e da PRX o PRX618S e o PRX618S-XLF. O preço do 518S aqui no Rio tá uns R$ 4 mil. O EON 518S tem um amplificador de 500W só, mas no site diz que ele bate 500W na média e 1000W no pico. O PRX618S tem um amplificador de 600W, e o PRX618S-XLF tem dois amplificadores de 500W. Tecnicamente, não sei qual a diferença que faz no resultado final ter 1 amp de 500/1000W, ou 1 amp de 600W, ou 2 amps de 500W... se alguém conhecer bem essas linhas e souber explicar, seria uma boa.

Abraço.
 
Back
Topo