qual é o melhor microfone?

rafael gomes

New Member
ola amigos olha eu aqui de novo , depois de adquirir uma mesa yamaha gostaria da opianiao de vcs agora qual seria a melhor opçao pra comprar um microfone pra usar nas arenas de rodeio ou som ao vivo minha duvida esta nesses:

microfone shure : pgx 24 beta 58

microfone shure : slx 24 beta 58

microfone sennheiser : ew 35 g3


abraçosssssss;.
 
... nao tem melhor mic, tem mic bem escolhido para cada tipo de voz ... dos citados teste o SLX (
experimente outras capsulas, como por exemplo a do Beta87A) e o EW135 sao os melhores em transmissao/recepcao ... faca a sua escolha pelo q ficar melhor para sua voz.

[ ]'s
 
Oi Rafael, comprei o o pgx 24 beta 58, dei uma pesquisada e me disseram que é um mic universal ou seja funciona bem em qualquer tipo de voz, agora o slx é top de linha, é só ver a diferença de preço
tenho uma dúviva sobre esse mic , toda vez que ele é desligado e fica alguns dias sem uso ele perde a frequencia, isso é normal?
 
marcelo i9 disse:
agora o slx é top de linha

Errado ele é mid-level , top é u2 e UHF-F.

gabriel_lima disse:
Em geral, quanto tempo dura as pilhas nesse mic? E o valor pago no sistema?

Tenho esse pgx lá na minha igreja, importado pela pride, a bateria dura umas 10h-12h ,claro com duracell, o valor em loja está entre 2000R$-2500R$.

Eu pegaria um desses <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.sennheiser.com/sennheiser/home_en.nsf/root/professional_wireless-microphone-systems_handheld-transmitter_ew-100-g3_021105">http://www.sennheiser.com/sennheiser/ho ... -g3_021105</a><!-- m --> , ou o Audio-Technica ATW-3171.

Cuidado com falsificações.
 
Gente,

qualquer mic desses é show de bola.

Notem que ambos da Shure usam a mesma (e ótima) cápsula Beta58, que sim, funciona bem com qualquer voz. O que muda é o sistema de transmissão.

Já o Sennheiser é um pouco inferior na qualidade de som, mas não quer dizer que seja ruim. Por outro lado, o sistema de transmissão deles é maravilhoso.

Originais, qualquer um dos três vai muito bem.

Um abraço,

Fernando
 
é isso aí,dura em torno de 10 horas e a luz vermelha acende!
mais porque o meu mic desconfigura quando fica uns dias desligado? é normal?
 
mais porque o meu mic desconfigura quando fica uns dias desligado? é normal?

Não sei lhe dizer, porque precisaria comparar com mic igual, mas mais novo. Mas, teoricamente:

- se a frequência é guardada em EPROM, memória não volátil, não deveria descarregar. Pode ser defeito.

- se é guardado em algum circuito baseado a bateria (tanto bateria tipo CR2032, relógio ou mesmo capacitor), o natural é descarregar depois de algum tempo sim.

Uso muito pouco meu Shure (PGX com transmissor de cinto + Countryman, prefiro muito mais o AKG com LeSon HD-85S ou C444) para poder lhe confirmar, mas é um tipo fácil, daqui a pouco alguém responde.

Fernando
 
bersan disse:
Já o Sennheiser é um pouco inferior na qualidade de som, mas não quer dizer que seja ruim. Por outro lado, o sistema de transmissão deles é maravilhoso.

O que me irrita em microfones de linha mais barata da sennheiser é a sibilancia que esses microfones tem.
 
Ola, pessoal vcs conhece o MICROFONES COM FIO TSI-2400SW,

Cápsula dinâmica

Padrão polar cardióide

Resposta de frequência: 60Hz a 15000Hz

Sensibilidade: -53db ±3db(0db=1V/Pa at 1KHz)

Impedância: 600Ω ±30% (at 1Khz)

Excepcional filtro atenuador de microfonia (off-axis rejection of feedback)
 
Sempre pego alguns músicos que gosto e vejo o que eles estão usando... e noto muito que alguns artistas que possuem uma voz com freqüências médio agudas, tipo, Gilberto Gil, Skank, Jota Quest, utilizam mics da AKG ou Sennheiser e para vozes mais graves, o Shure... alguém confirma isso ou é só loucura da minha cabeça?!?!?
 
wellrod disse:
alguém confirma isso ou é só loucura da minha cabeça?!?!?

Que eu sei os sennheiser que tem mais graves que alguns shures, como o sm 58 que tem uma deficiencia nos graves.

Depende muito, um sm 58 não serve para mim, o beta 58 sim, o beta 87a sim, o sennheiser 835 não.
 
Pois é... quando fui comprar meu primeiro mic, me deixei levar pela marca somente... não fiz questão de testar qual seria melhor pra minha voz... até porque naquela época não existiam no mercado tantas variedades para se testar... o Shure era o top no mercado e só havia 1 modelo dele... o restante era só importando... e se bem q eu também não conhecia minha voz...

agora resolvi repensar sobre o assunto...

só sei que não pretendo me deixar levar pelo modismo... e sim pela eficácia... ta muito "na moda" esses mics que parecem aqueles mics antigos, das antigas rádios... mas já ouvi falar muito mal deles... nem sei a marca...
mas agora estou pensando em ir numa loja somente para testar mics... sem a intenção de comprar... só testar sem compromisso e ver o que cada um faz na real...
 
Pois é esses microfones são da shure e sennheiser, eles até que falam bem pois mudou completamente a capsula, só a carcaça que é antiga.

Eu sempre falo teste, um behringer xm 8500 falou melhor com minha voz que um sm 58 ,para que motivos vou comprar um sm 58.
 
Back
Topo