Qual marca de mesa de som e melhor ''YAMAHA ou soundcraft''

micael

Member
Eu quero as vossas opiniões sobre essas marca YAMAHA ou soundcraft


e suas opiniões sobre a marca BERHINGER
 
Bom, isso vc vai achar largamente no fórum. Mas vou repetir:

Yamaha e Soundcraft são boas. De primeira.

Soundcraft ainda fica à frente. É indiscutível.

Nenhuma é daquelas compras ruins, que causam arrependimento.


Behringer engana, na verdade: tem um som legal, recursos, mas o controle de qualidade deles é zero.
A maioria dos aparelhos dura muito pouco, os componentes são de 5ª, a chance de ficar na mão é considerável.
Alguns produtos se salvam, mas a maioria não.

Não à toa, os preços deles são bem baixos, e por isso são produtos tão comuns (em igrejas).

Eles na verdade copiam produtos de outras marcas. Nâo gastam um centavo com pesquisa e desenvolvimento.

Não valem a pena; poucas coisas deles são boas.

A assistência técnica, segundo relatos, é terrível. E provavelmente vc vai precisar, se comprar. :mrgreen:
 
Não existe marca melhor que outra em um mesmo semento.

Yamaha, Soundcraft, etc, tudo depende da linha!

É lógico que uma Soundcraft Series Five vai ser superior a uma Yamaha MG, e é claro que uma Yamaha IM8 vai ser bem superior a uma Soundcraft Spirit...

Sem citar modelos, não dá não...

Abraços
 
Olá pessoal;

Depois de algum tempo sumido do fórum, volto com ânimo em aprender e ajudar ao pessoal que necessita com minha experiência do dia a dia, digo de ante mão que é bem pouca comparado a alguns membros ativos.
Bom respondendo a pergunta do nosso amigo nesse post, gostaria de dar meu depoimento sobre mesas de som, que no geral nao vai fugir muito ao que ja existe descrito aqui no fórum. Bom sou usuario de behringer a uns 6 anos, como ja descrevi em alguns posts anteriores falando de mesas dessa marca, nao tenho, ao longo desse tempo, NENHUMA reclamacao com relacao a durabilidade dessa marca, temos um PA muito dinamico, nosso grupo se apresenta numa media de 2 vezes por final de semana, onde montamos e desmontamos o PA sempre. Nossos equipamentos são todos guardados em hard cases e acredito que isso ajude em muito a protecao e durabilidade de tudo que temos, entao a priore nao tenho do que reclamar de mesas behringuer. Sobre sonoridade tambem nao tenho o que reclamar visto que nosso PA sempre é bem regulado e tiramos um som muito gostoso e plano de se ouvir, nada de ruidos, zumbidos, etc... e é bom deixar claro que somos um grupo vocal e que temos muita exigencia na qualidade do som que "fazemos". Claro que falar de qualidade em uma audição de um grupo musical é uma coisa muito particular, porem ate aqui só temos ouvido elogios. Recentemente sentimos a necessidade de trocarmos nossa mesa de som, uma UB2442FX-PRO a mesma se encontrava perfeita, tudo funcionando nem arranhoes tinha, mas como falei antes, já estava na estrada a 6 anos e nos preocupamos em ter algo mais atual e tambem sobre a possibilidade de futuras manutencoes, mas o que foi ponto crucial na definição da mudança foi a vontade de ter uma mesa menor, que nos desse mais PORTABILIDADE. Bom com graça de Deus vendemos a "berenguita" como muitos dizem aqui, e adquirirmos uma ALLEN & HEARTS ZED 14, é bom deixar claro que seguimos as dicas de nosso amigo ISINHO que novamente acertou na indicação a mesa é muito, mas muito diferente da berenguer em diversos pontos aos quais cito abaixo:

Acabamento impecavel
Robustez
Componentes de qualidade indiscutivel
Simples e bem compacta
Qualidade sonora excepcional
Prés simplesmente divinos
Equalizacao fina, sensivel e bem definida

Depois desse impacto entre a behringer e a Allen compreendo com maior clareza a firmeza que muitos tem em dizer que a behringer é uma mesa bem inferior a marcas como Allen e Soundcraft, pois a diferença é altamente notavel em varios sentidos. Porem continuo dizendo que, dependendo de seu orçamento realmente é melhor adquirir uma marca como allen ou soundcraft são mesas expecionais, porem uma behringer não faz vergonha a ninguem.
Desculpem o post longo, abraço a todos!!!
 
seguimos as dicas de nosso amigo ISINHO
E não foi Soundcraft!!!!!

Embora a primeira indicação tenha sido... hehe

Mas é o que digo, só dá pra opinar se já usou coisa melhor e tem um parâmetro comparativo...
 
Bom dia galera do som ao vivo

já sabemos que as mesas Behringer são de péssima qualidade em questão de controle de qualidade.

Um amigo meu tem uma de 12 canais que se acionar o phanton power dela, os outros microfones que não necessitam de desse recurso param de funcionar.
Ou você usa todos mic. que usam Phanton ou só mic comum. Dá pra engolir essa ?

No meu caso tenho um direct-box DI 100 e 1 testador de cabos ct 100.
Esses funcionam bem. Todos com mais de 2 anos e até agora não deram defeito.

Tem mais algum produto Behringer que podemos confiar??
 
Allen & Heath também assino em baixo hehehehehehehe

Mas como a pergunta é entre Yamaha e Soundcraft, ficaria com a Soundcraft.
 
Antes de comprar minha Soundcraft EFX8, consegui com um lojista amigo meu uma Yamaha MG 124CX para comparar com a Behringer Xenyx 1204FX, "que está funcionando perfeitamente". Com o mesmo microfone, equalização em flat, caixa com boa resposta, não precisei de mais do que 20 minutos para optar pela Soundcraft, mesmo sem nunca ter ouvido uma se quer. Com a chegada dela, comparei com a Yamaha e a conclusão que cheguei foi: Depois de uma Soundcraft ou algo superior, é dificil admitir uma Yamaha MG e menos ainda uma Behringer.

sds

Toninho
 
david gomes disse:
No meu caso tenho um direct-box DI 100 e 1 testador de cabos ct 100.
Esses funcionam bem. Todos com mais de 2 anos e até agora não deram defeito.
Tem mais algum produto Behringer que podemos confiar??
Como você mesmo disse, o DI 100 é sim um produto de confiança.
Também já vi muitos produtos Bugera na estrada, funcionando bacana. Principalmente cabeçotes e caixas para contra-baixo.
Os microfones, apesar de limitados, são "honestos", como diria o Bersan.
 
Aproveitando o gancho ...

Qual mesa seria melhor?

A Allen & Heath ZED-14 (que o Paulinho citou ...) ou a Soundcraft MFX 12?

Abraço!
 
Lucas nao tenho como fazer um comparativo com a SoundCraft por que nunca nem vi uma sequer, mas a Allen alem dos itens que falei la encima, tem um recurso fantastico, entrada/Saida USB, ela ja vem com o soft SONAR, dizem que é fraquinho, mas rapidamente o que vc pode fazer com ele é controlar a mesa, efetuar gravções ao vivo e usar inline plugins de efeitos, equalizacao etc com a ZED e um notebook ou desktop. Testei a compatibilidade com outro soft de gravacao o CUBASE e funcionou. Nao tenho tanta experiencia com esse segmento ainda, mas ja achei fantastico de inicio. Vou me aprofundar e talvez me desfaça do meu case de perifericos, visto que hoje existem plugins para quase tudo !!!
 
VIVA, O PAULINHO VOLTOU. :D :D :D :D Eu estava com saudade.

Obrigado pelo comentário ótimo sobre as mesas da A&H. Depois de 30 anos de Midas, esses engenheiros tinham que fazer alguma coisa no mesmo nível mesmo.

Paulinho, cadê também seu filho? Não era aquele garoto de 9 anos (agora já deve ter feito 10) que já fazia som de "gente grande"?

Um abraço,

Fernando
 
Grande Bersan, saudações amigo! Sobre meu filho, ele está com 12 anos já devorou o manual da A&H, o sonar instalamos no NetBook dele e ele ja está cutucando tudo para operar a mesa com esse recurso. Infelizmente ele não dispoe de muito tempo para pesquisar mais devido os estudos, mas sempre que pode ele ta la mexendo na mesinha. Bersan, interessante sobre os engenheiros da Allen, fale mais sobre o assunto, eles eram da midas ??? abraço meu amigo!
 
A Allen & Heath é uma empresa com pouco tempo de mercado. Ela foi criada em 1997. Se você pensar que a Behringer já tem 20 anos, imaginará que a AH ainda tem muito caminho a percorrer.

Mas os donos da AH são 2 engenheiros de áudio que se aposentaram após 30 anos de Midas. Então, eles montaram a AH para concorrer imagine com quem?

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo