Qual melhor gravador para capturar o grave do subwoofer ao vivo sem rachar?

Olá galera!

Estou com um dificuldade: preciso gravar as apresentações do nosso grupo e o meu equipamento de som para demonstração mas o som racha no grave do subwoofer; alguém poderia dar alguma dica de equipamento ou como gravar?

Estou usando o Tascan DR05; quero que na gravação saia aquele grave definido.
 
Bom dia

Não conheço este gravador, mas vi na especificação que o microfone dele suporta 125dB spl, se tiver muito próximo pode estar extrapolando e por isto distorcendo, vi que ele tem entrada de linha pode testar com outro microfone que suporte mais pressão, ou ate ligar a uma mesa usando microfones diferentes com um microfone especifico pra bumbo captando os graves em um canal atenuando as frequências altas, e um outro microfone como o SM57 ou um condensado em um canal com low cut para pegar as frequências mais altas.
 
Eliezer, como você faz a gravação? Os instrumentos passam por uma mesa? Você usa a entrada mic dele ou grava com os mics embutidos?
 
Olá Carlos Seg! Ainda nem fiz uma gravação ainda pra valer mas sim um teste com um subwoofer do meu micro system e rachou bastante; se usar com meus dois subwoofers da Yamaha que são muito mais potentes vai rachar bem mais.

Nesse teste que fiz usei apenas os próprios mics que vem no gravador, sugere alguma outra forma?
 
Bem posso estar errado, mas já tentou gravar o sinal da mesa para o pc, digo pois fiz um casamento e todo áudio foi enviado da mesa para o notebook, usei a entrada mic do notebook e a saída phone da mesa, ficou com áudio perfeito. Usei o programa Audacity que e gratuito no Baixaki.


espero ter ajudado .
 
Pelo que entendi ele quer fazer uma demonstração do próprio equipamento (PA). Ou seja, gravar o audio do ambiente real, tentar passar uma noção do som que sai das caixas durante a apresentação.
Se for isso mesmo, gravar o audio da mesa não serve. Ele quer o audio que sai das caixas.
 
Sandro Oliveira disse:
Pelo que entendi ele quer fazer uma demonstração do próprio equipamento (PA). Ou seja, gravar o audio do ambiente real, tentar passar uma noção do som que sai das caixas durante a apresentação.
Se for isso mesmo, gravar o audio da mesa não serve. Ele quer o audio que sai das caixas.

Isso....Sandro Oliveira...rs... exatamente.... tanto com o som da banda ao vivo quanto com música mecânica.... na intenção de mostrar a qualidade do equipo...
 
Entao ficou bem difícil, pois captando o som ambiente não vai mostrar a qualidade do seu equipamento, e sim mostrar o som que seu equipamento produz juntando com a modificação que a acustica do local fez nele, e a qualidade de captação dos microfones utilizados para gravar esse áudio e a ultima coisa que vai conseguir é mostrar a qualidade do seu equipamento desta forma.

Como falei la no começo a melhor forma de captar isto e da mesma forma que se microfona cubos de instrumentos, bons microfones captando proximo ao woofer um pra captar o grave no sub um ou mais captando as caixas de alta uma boa mesa e gravando a mixagem (união) dos microfones sendo ideal multipista para poder dosar e realizar ajustes finos em cada gravação individual de cada microfone compondo o som desejado da mesma forma que se faz com gravações de cds e dvds ao vivo.

E para divulgação a melhor e mais barata forma seria gravar o som do ambiente e simultaneamente o som da mesa e depois fazer edição juntando os dois.
 
Kadumixsoundez disse:
Entao ficou bem difícil, pois captando o som ambiente não vai mostrar a qualidade do seu equipamento, e sim mostrar o som que seu equipamento produz juntando com a modificação que a acustica do local fez nele, e a qualidade de captação dos microfones utilizados para gravar esse áudio e a ultima coisa que vai conseguir é mostrar a qualidade do seu equipamento desta forma.

Como falei la no começo a melhor forma de captar isto e da mesma forma que se microfona cubos de instrumentos, bons microfones captando proximo ao woofer um pra captar o grave no sub um ou mais captando as caixas de alta uma boa mesa e gravando a mixagem (união) dos microfones sendo ideal multipista para poder dosar e realizar ajustes finos em cada gravação individual de cada microfone compondo o som desejado da mesma forma que se faz com gravações de cds e dvds ao vivo.

E para divulgação a melhor e mais barata forma seria gravar o som do ambiente e simultaneamente o som da mesa e depois fazer edição juntando os dois.

Estou começando a entender Kadu...

Tem indicação de programa que seja fácil pra quem tá iniciando, indicação dos mics adequados?
 
Pegando o som do rec out da mesa vai sair mais barato, mas vou dar uma dica de microfones que já usei para captar cubo de instrumento e usar uma mesa de qualidade para concentrar os microfones.

No sub um microfone para bumbo o shure beta 52 ou outro similar, posicionado bem enfrente ao centro do woofer.

Nunca captei som de caixas 2 ou 3 vias mas comparando a microfonar um cubo de guitarra imagino que um microfone em cada via já adianta, pois se distanciar para pegar o som das 2 vias acho que vai pegar muito o ambiente, então se for 2 vias 2 shure sm57 ou 2 behringer c2 condensado um enfrente do centro do woofer e outro no centro da corneta já ficaria legal.

Existem vários microfones usados em gravação e alguns bem mais baratos que estes que indiquei só postei estes pois são referências e eu já usei e são excelentes a este propósito, mas faça uma busca que vai encontrar várias indicações inclusive testes comparativos
 
Sou bem leigo nesse assunto de gravação mas estou tentando algumas possibilidades... rs
Minha mesa é uma Mackie Profx22....Por enquanto gravei um pouco de voz, teclado, trompete pela saída USB e não pela REC OUT....

Agora tenho dúvida com relação a gravação do som do PA:

Se eu microfonar o PA não vou estar realimentando o sistema? Não sei se falei bobagem....rs
 
Depende, sua idéia inicial era gravar o som reproduzido pelo PA, neste caso terá que ter um sistema de gravação independente da mesa utilizada para PA, ou seja outra mesa, outros microfones etc.

Mas como foi dito pode sim gravar direto da mesa pela usb, e não pegar o som que sai da caixa, e sim pegar o som que vai pro PA.
 
Kadumixsoundez disse:
Depende, sua idéia inicial era gravar o som reproduzido pelo PA, neste caso terá que ter um sistema de gravação independente da mesa utilizada para PA, ou seja outra mesa, outros microfones etc.

Mas como foi dito pode sim gravar direto da mesa pela usb, e não pegar o som que sai da caixa, e sim pegar o som que vai pro PA.


Ah... tô compreendendo Kadu..... Preciso de um outro sistema somente pra fazer essa gravação.... é bem complexo né....rs

A grosso modo o sistema de gravação ao vivo funciona mais ou menos assim?
 
O sistema de gravação ao vivo e gravado cada canal de entrada da mesa (gravação multipista) e não a saída das caixas.

As caixas cubos de instrumento normalmente usa se microfonar para enviar a mesa de som
 
Kadumixsoundez disse:
O sistema de gravação ao vivo e gravado cada canal de entrada da mesa (gravação multipista) e não a saída das caixas.

As caixas cubos de instrumento normalmente usa se microfonar para enviar a mesa de som

E por exemplo, quando um cantor canta no play back na tv, e ao assistirmos temos a sensação de estar ouvindo o som do ambiente, uma mescla de voz e áudio do play back.
 
Back
Topo