Qual melhor investimento (custo / benefício ) para Projeto de sistema de som?

pedroduboc

New Member
Olá amigos, diante de tantas marcas de grande competência hoje , Attack, FZ, StudioR, Yamaha, JBL, qual seria o melhor investimento levando em consideração a qualidade sonora assim como confiabilidade?

Acredito que a FZ seja líder de mercado se falarmos de qualidade técnica, porém não tenho acompanhado o mercado e não sei se há hoje alguma empresa que possa se equiparar com eles porém com investimento menor.

Andei olhando as YAmaha para PA e parecem muito legais, já trabalham com DSP tb!

Aguardo comentários

Um abraço
 
Dessas citadas eu prefiro a JBL linha vtx, vrx e prx nesta sequência quando possível, devido ao maior numero de assistência técnica nacional e milhares de contentes respaldos dos consumidores e salvando a FZ a que mais possui possibilidades de equilíbrio entre sub's e altas na mesma linha.
A FZ dizem ter ótimas caixas, mas poucos tem e muito menos os que mostram e repassam um feedback, aqui no fórum por exemplo só tem uns 3 post's sobre elas e que me lembre de apenas 2 pessoas. Dai ficamos com uma análise bem limitada.
Pessoalmente já tive o prazer de conhecer a FZ 108hpa, gostei da caixa e utilizaria para pequenos eventos.
A Yamaha com sua linha DSR e DXS, vem como dizem os gringos, fumando todas as concorrentes dentro da mesma modalidade, e também possui uma vasta lista de assistência técnica nacional.
A Studio R, Tem ótima qualidade mas se o P.A. for para pequenos e médios eventos e o consumidor não investir em Line Array, seu público vai ficar limitado devido ao baixo Spl fornecido pela Sky 600 ou a 2200 (Cadê a linha Sky HD que tanto esperamos?) Essa linha SkyHD Nos traria uma ótima opção de sistema, para serem acompanhadas pelo Bass 1800, um ótimo, ÓTIMO sub, com preço inacreditável dentro de sua categoria.
PS: Opiniões pessoais.
 
Trabalho com as FZ, modelos J08, J212, HPA102 e o monstro 218, e posso te afirmar, são excelentes caixas, ja cheguei a fazer um evento com banda na praça pra 5 mil pessoas com apenas dois subs por lado (6 J08 + 2 J212 p/ lado) e o resultado foi excepcional, porem FZ é cara, não tem um custo-beneficio tão bom, e manutenção é cara também (mas tem, e são show de bola).

Se eu recomendo, sim, desde que você esteja disposto a gastar uns trocados.:D:D:D:D

Outra marca nacional que é muito bacana também é a LS Audio, mesmo nível da FZ, porem ambas não são nada baratas.

Recomendação, RCF, FBT, DAS, são boas e mais baratas ("menos caras"). ;)
 
Pessoal,

Aproveitando o post do Pedro (para assim não precisar abrir um novo tópico), hoje tem alguma opção mais atraente do que a RCF 710A, mas nas mesmas proporções? Pra mim só é importante o tamanho não ser grande, e ter a mesma (ou melhor) qualidade que a rcf 710a.

Eu comprei a minha faz uns 2 anos, era apaixonado pela caixa, mas esqueci ela dentro do porta-malas de um taxista nesta sexta, e não consegui localizar ele.

Acho que me resta comprar uma nova, mas mesmo achando a caixa nota 10, vai que hoje em dia tem alguma opção melhor.

Abs
 
Obrigado pela dica.

Mas, acabei comprando a RCF. A Yamaha estava bem mais cara.

Paguei R$ 3.050,00 na RCF.

R$ 4.000,00 contando cabos e etc. Que vontade de achar esse taxista e matar ele
 
Back
Topo