Qual mesa comprar?

grpst

Well-Known Member
Pessoal, como já falei em outro tópico, mas virou bagunça, achei melhor passar pra cá, gostaria que vocÊ me ajudassem a escolher uma mesa no exterior do site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.musicianfriends.com">www.musicianfriends.com</a><!-- w -->
teho visto modelos da behringer bem baratos, e com varios recursos.
o povo tem falado muito que a xenys é muitofrágil, e a EURODESK?
vi um lá por 553 dolares, a Eurodesk de 32 canais!
como tenho uma banda que ta crescendo e temos também um quarteto que será integrado a banda em breve, precisamos de:
4 canais para mics sem fio do quarteto, 4 mics handheld, 4 entradas para teclado(2 mono mesmo e 1 estéreo), 8 canais para microfonas a bateria, e canais para ligar 2 guitarras, 2 violões, e 1 baixos em line, como odeio ficar com canais faltando, o mínimo seria uma mesa de 24 canais, de preferência uma de 32, caso não desse de modo algum pra trazer e eu tivesse que trazer outra, seria no mínimo de 16 canais.
Vale a pena comprar uma EURODESK, uma Xenys, ou procurar uma soundcraft, yamaha ou mackie?
pois a única que achei a menos de 800 fora impóstos foi a eurodesk
detalhe:
não pode passar de 800 dolares, pois ainda tem os impóstos, pois é impossível passar uma mesa de mais de 16 canais na alfândega sem ser percebido!
abração
 
grpst disse:
Pessoal, como já falei em outro tópico, mas virou bagunça, achei melhor passar pra cá, gostaria que vocÊ me ajudassem a escolher uma mesa no exterior do site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.musicianfriends.com">www.musicianfriends.com</a><!-- w -->

gostaria de opções, as melhores que tem nesse site na faixa de preço que eu postei!
abraço
 
grpst.

Vamos combinar o seguinte: vc pesquisa no site as mesas que te interessam, coloca os links num post e nós damos uma olhada. Ninguém melhor do que vc prá olhar... é vc que sabe onde o calo aperta.

[]'s
 
Vamos lá, vou botar o valor em dolar sme os impóstos:
behringer's:
Behringer EURORACK UB2442FX-PRO Mixer- $250

Behringer Blem XENYX 2442FX- $297

Behringer Refurbished MX9000 Eurodesk Mixer- $850

Behringer Eurodesk MX9000 Mixing Console- $1.300(Pelo vista, esse Refurbished, vem de refurbish que é renovar, seria então RENOVADO, mas como uma renovada seria mais barata que a outra?)

Behringer Eurodesk SL2442FX-PRO Mixer- $450

Behringer Blem EURODESK SL3242FX-PRO Mixer- $504

dúvida: alguém saberia me dizer o que é BLEM? pois tem um dessa eurodesk igualzinha que não é BLEM e ta 560 dolares...?? brigadão

Mackie's:

Mackie CFX16 mkII Mixer- $650

Mackie Blem CFX16 mkII Mixer- $490 (novamente o bendito BLEM, que fez o preço baixar em quase $200)

Mackie CFX20 mkII Mixer-$750

Mackie 1642-VLZ3 Premium 16-Channel/4-Bus Compact Mixer- $650

SounCraft's:

Soundcraft MPM 20/2 Multipurpose Mixing Console- $760

Soundcraft MFX 20-Channel Mixer- $800

Soundcraft FX16ii Mixer- $850

Yamaha's:

Yamaha MG206C Mixer- $619

Yamaha MG206C-USB Mixer- $680 (vale essa diferença de preço pela interface USB?)

Yamaha MG24/14FX 24-Input 14 Bus Mixer with DSP Effects- $900


Concluindo:

queria saber, dessas que listei, quais são as melhores em seus devidos fabricantes, exemplo: behringer: 1º xenys, 2º eurodesk, 3º euro rack, e depois gostaria que vocês me dissessem sobre estas ai, qual seria o melhor custo benefício de todas!
abração

só me corrijam...em nível de qualidade:

1º SoundCraft
2º Mackie
3º Yamaha
4º Behringer
que dão de 10x0 em qualquer nacional, correto?
abração
 
grpst, vamos por partes...

Behringer Refurbished MX9000 Eurodesk Mixer- $850... Pelo vista, esse Refurbished, vem de refurbish que é renovar, seria então RENOVADO, mas como uma renovada seria mais barata que a outra?

Na verdade, neste caso, refurbished quer dizer reformado. Então é mais barato pelas razões óbvias.

... dúvida: alguém saberia me dizer o que é BLEM? pois tem um dessa eurodesk igualzinha que não é BLEM e ta 560 dolares...??

BLEM significa blemished, que quer dizer marcado, manchado. São equipamentos com pequenos defeitos (arranhões, ruídos etc), que o fabricante repassa ao lojista a um custo menor.

Com relação às mesas que vc citou, eu ficaria com uma Soundcraft ou Mackie... veja aquela que melhor atende à sua necessidade.

[]'s
 
OK
se tratando de mackie e soundcraft então

Mackie's:

Mackie CFX16 mkII Mixer- $650

Mackie Blem CFX16 mkII Mixer- $490 (novamente o bendito BLEM, que fez o preço baixar em quase $200)

Mackie CFX20 mkII Mixer-$750

Mackie 1642-VLZ3 Premium 16-Channel/4-Bus Compact Mixer- $650

SounCraft's:

Soundcraft MPM 20/2 Multipurpose Mixing Console- $760

Soundcraft MFX 20-Channel Mixer- $800

Soundcraft FX16ii Mixer- $850

das mackie só tem 1 de 20 canais, e as outras de 16, qual dessas de 16 é melhor?
e das soundcraft, sendo que só a fx16 é de 16 e as outras de 20, qual tem mais qualidade, pois os preços tão muito pertos.
numerem pra mim por favor colocando numa classificação dessas 6 mesas, a nível de qualidade.
pelo que entendo ficaria assim:

Soundcraft FX16ii Mixer- $850
Soundcraft MFX 20-Channel Mixer- $800 ]
Soundcraft MPM 20/2 Multipurpose Mixing Console- $760
Mackie CFX20 mkII Mixer-$750
Mackie CFX16 mkII Mixer- $650
Mackie Blem CFX16 mkII Mixer- $490 Mackie 1642-VLZ3 Premium 16-Channel/4-Bus Compact Mixer- $650

Esse lance de Blem(manchado, marcado) no geral qual são os problemas?
problemas de fabricação, ou só arranhões e riscos que ferem o manual da mesa? já viram alguma com por exemplo canais xiando, vazando ou queimados?
abração
 
mais uma coisa?
devido a que a fx16ii ta mais cara que a mfx 20 com mais canais e parece ser igual?
o lance dos imputs tanto dos microfones quanto lines serem em cima ou atraz da mesa influenciam ou é questão de gosto? pois na mfx é em cima e na fx16ii atraz

abração
 
dificil

sei o david vai discordar mais .... vou dizer.
no seu caso eu compraria uma behringer mx9000 e vou esplicar porque.
om vc tera 24 canias e os pres e eqs sao bem legais ,nao é atoa q ela é atop de linha da empresa . eu testei uma e no começo confesso q fiquei com um preconceito danado mais, depois q comecei a mexer ela me respondeu bem ; outra q testei foi essa <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.behringer.com/MX3242X/index.cfm?lang=ENG">http://www.behringer.com/MX3242X/index.cfm?lang=ENG</a><!-- m -->
confesso q gostei do timbre mais, sou igual a vc nao gosto q falte canais ; sei q ela tem mais 16 canais em linha mais sem equalizaçao ai nao vira. abs!
 
Giorgio,

a MX 9000 pode até ser boa, mas será que o Grpst tem uma Kombi para carregá-la?

A mesa tem 94cm x 75cm, 30kg, e isso fora case (quem compra uma mesa dessas tem obrigação de ter um case) e fonte. Eu só compraria se fosse para deixá-la fixa em algum lugar.

Já meu sonho de consumo é esta aqui:

Mackie 1642-VLZ3 Premium 16-Channel/4-Bus Compact Mixer- $650

Na verdade, meu sonho é a 1604. Essa 1642 tem 12 canais mono, a 1604 tem 16 canais mono. É pequena (padrão 19", é linda, tem som maravilhoso.... Sobre ela, a Mackie já fala tudo: é uma verdadeira lenda.

Se estivesse na loja e visse uma BLEM, não me importaria muito de economizar um bom dinheiro. Mas queria que fosse EU a ver os problemas, não uma tia minha. Depois o problema é logo onde fica mais feio...

Agora, porque você não compra logo a LX7 de 32 canais da Soundcraft, que o Isinho comprou na Torau por R$ 3.000,00 e pouco, e está satisfeitíssimo? É de nível bem superior a todas as que você postou aqui (equalização de 4 bandas em cada canal, com 2 semi-paramétrico, e por incrível que pareça o preço está excelente, mesmo com impostos (tá mais barata que a MG 32/14 da Yamaha).

O Isinho tinha uma Mackie SR 24.4 e trocou por esta LX7. Diz que não tem comparação! Dá uma pesquisada aqui no site e você verá as mensagens sobre esta mesa.

Um abraço,

Fernando
 
Giorgio disse:
... sei o david vai discordar mais .... vou dizer.
no seu caso eu compraria uma behringer mx9000...

Como foi que vc adivinhou? :D :D :D

Me desculpe Giorgio, mas entre Soundcraft, Mackie e Behringer não tem muito o que pensar, né?

Bersan disse:
... a MX 9000 pode até ser boa, mas será que o Grpst tem uma Kombi para carregá-la?

A mesa tem 94cm x 75cm, 30kg, e isso fora case (quem compra uma mesa dessas tem obrigação de ter um case) e fonte. Eu só compraria se fosse para deixá-la fixa em algum lugar.

Esta mesa foi projetada para estúdios e realmente é muito grande. Já fiz alguns eventos com ela e achei o timbre muito puxado pros médios.

Bersan disse:
Agora, porque você não compra logo a LX7 de 32 canais da Soundcraft, que o Isinho comprou na Torau por R$ 3.000,00 e pouco, e está satisfeitíssimo? É de nível bem superior a todas as que você postou aqui (equalização de 4 bandas em cada canal, com 2 semi-paramétrico, e por incrível que pareça o preço está excelente, mesmo com impostos (tá mais barata que a MG 32/14 da Yamaha).

O Isinho tinha uma Mackie SR 24.4 e trocou por esta LX7. Diz que não tem comparação!

Concordo em gênero, número e grau!

[]'s
 
Olá pessoal...

Só ratificando alguns pequenos detalhes, pagamos 3800,00 reais na mesa, mas valeu cada centavo e ainda sobra pra mais... hehe
Outra coisa, tinha um CSM 24.4; mas comparado a Mackie que usava (essa sim uma SR 24.4) na minha opinião, não dá pra comparar...
A Soundcraft é a MELHOR mesa que já usei, não se deixe impressionar por ser Spirit (teoricamente, uma segunda linha), na minha opinião, tem um timbre até melhor que a Mackie...

Nota 10!!!

Israel
 
Back
Topo