Qual mesa de som comprar

Raphael Hora

New Member
Bom dia pessoal já faz algum tempo que acompanho o site e sempre aprendo coisas novas, meus parabéns pelo conhecimento e esforço de todos para ajudar aos outros.

Bom vamos ao assunto, estou querendo comprar uma mesa de som nova para usar na minha igreja e gostei muito do modelo EURODESK SX2442FX da Behringer porém depois de ver vários tópicos no site achei que não seria um bom negócio investir nessa marca pois vi muitas reclamações e depoimentos negativos da marca, nunca tive oportunidade de trabalhar com uma mesa boa sempre tivemos um som simples aqui em minha igreja e agora estou com dúvida e gostaria que vocês me aconselhassem uma mesa com características parecidas com essa da Behringer e que não vá me dar dor de cabeça e que tenha um custo de até 3.500.

Desde já muito obrigado pela ajuda de todos!!!
 
Boa tarde amigo e seja bem vindo ao SAV,

Precisamos saber qual é a sua necessidade: Quantos microfones serão usados, instrumentos, quantos computadores serão ligados a mesa, em suma, quantos canais vocês realmente precisam.

A partir dai, fica mais fácil recomendar a mesa.
 
Brother,

Sei que tem um pessoal que não gosta de Behringer e para uso na estrada deve ser realmente uma mesa frágil.

Porém, se a mesa ficar em um lugar fixo na igreja, tiver um minimo de cuidado, manter coberta quando não estiver em uso e limpar com um pincel de vez em quando, você terá mesa por anos sem problema. 

Na igreja que eu sou voluntário utilizaram uma Behringer de 8 canais por 10 anos no mínino, claro que com uma série de limitações, mas a mesa nunca deixou na mão.

Estamos a 1 ano utilizando uma SX2442FX que compramos usada e não tivemos problemas até o momento.

Se você pode $$$ comprar uma mesa melhor "go ahead," mas não descarte a Behringer somente por pre-conceito, é uma mesa que faz muito bem aquilo que se propoem a fazer sem falar no custo x beneficio.

Espero ter ajudado e não atrapalhado.

Paz
 
talvez esta resolva o seu problema:

http://www.kabum.com.br/produto/18117/yamaha-mesa-de-som-analogica-mg24-14fx-30460


18117_index_g.jpg
 
Pessoal,
Se o cara precisa de 2 mics e um violão, devemos entender que ele precisa de uma mesa de 24 canais só por que ele tem a ideia de comprar uma behringer de 24? Melhor aguardarmos a resposta dele. Até 12 canais, com esse valor ele vai de mackie, allen & Heat, soundcraft, etc.

Behringer só se ele precisar de muitos canais, mas eu não recomendo. Pode ser que alguns tenham tido uma boa experiência com as analógicas da behringer, mas, na prática, são mesas frágeis que mesmo com todo o cuidado duram muito menos que uma mesa top, como yamaha ou as outras que citei.
 
sobra quinhentão e um monte de inputs livres!rs

Iria de um console com mais qualidade neste caso... a não ser que queria uma expansão pro futuro!rs

[OFF] logo logo a Kabum estará vendendo alface, arroz..... é só o que falta!rs [OFF]
 
No caso já procurei uma de 24 inputs pois vou usar praticamente todos. São 8 mics, violão, teclado, tocador de cd, um notebook e em alguns eventos tenho que colocar + alguns mics pra microfonar outros instrumentos, acaba sobrando poucos inputs.
 
Rafael,

A Yamaha tem qualidade superior a Behringer que você mencionou, por isso te indicaria a Yamaha mencionada pelo Alex. Existem outras como Mackie, Allen & Heat, Soundcraft que tem mais qualidade que uma Yamaha, mas por consequência um preço também maior.
 
Fabio_Portella disse:
Rafael,

... Existem outras como Mackie, Allen & Heat, Soundcraft que tem mais qualidade que uma Yamaha, ...

Estas mencionadas tem mais qualidade que as da série MGP também? Ou só as da série MG?
 
Artur, a série MGP já está em um outro nível.
Um salto de qualidade das consoles analógicas da Yamaha.
Uma lançamento recente, que é uma mix de analógico com digital, como a própria fabricante anuncia "Coração digital. Alma analógica".

A linha MGP vem para brigar com as Mackie, Allen & Heat e Soundcraft, e, na minha opinião, em alguns pontos até supera.
 
Douglas_883 disse:
Brother,

Sei que tem um pessoal que não gosta de Behringer e para uso na estrada deve ser realmente uma mesa frágil.

Porém, se a mesa ficar em um lugar fixo na igreja, tiver um minimo de cuidado, manter coberta quando não estiver em uso e limpar com um pincel de vez em quando, você terá mesa por anos sem problema. 

Na igreja que eu sou voluntário utilizaram uma Behringer de 8 canais por 10 anos no mínino, claro que com uma série de limitações, mas a mesa nunca deixou na mão.

Estamos a 1 ano utilizando uma SX2442FX que compramos usada e não tivemos problemas até o momento.

Se você pode $$$ comprar uma mesa melhor "go ahead," mas não descarte a Behringer somente por pre-conceito, é uma mesa que faz muito bem aquilo que se propoem a fazer sem falar no custo x beneficio.

Espero ter ajudado e não atrapalhado.

Paz

Era o que eu iria falar....
 
tonreb e Fabio, obrigado pelos esclarecimentos. É que estou pensando em comprar uma MGP 12x ou uma ZED60 14fx.
 
Artur, precisa mesmo ser a ZED60?

Uma ZED-16Fx (http://www.allen-heath.com/ahproducts/zed-16fx/) creio que seja até melhor pra vc, só é maior....rs
 
Realmente a ZED60 não me agrada muito, mas estava indo pelo preço, e a ZED16fx é mais cara que a ZED12FX, que era minha primeira opção até analisar a Yamaha MGP12X que encontrei na Megadisconildo com preço um pouco abaixo da ZED12FX.

Entre a ZED12FX e a MGP12X, qual você acha melhor? É uma segunda mesa para pequenos eventos fora da igreja, lá, na igreja, usamos uma Mackie Onix 24.4.
 
Mackie Onyx 24.4, mesa top!!!

Entre a ZED12FX e a MGP12X, vou de MGP12FX devido ter mais recursos e, como vc mesmo mencionou, mais barata. A unica coisa que me chateia é não ter os faders de 100mm.
 
Obrigado por sua orientação.

Como nunca usei uma mesa com faders de que não fosse de 100mm, porque te chateia ter faders menores?
 
Back
Topo