QUAL MESA USAR

Qual mesa usar?

  • Yamaha 32

    Votes: 0 0.0%
  • Mackie 32

    Votes: 0 0.0%
  • Behringer 32

    Votes: 0 0.0%

  • Total voters
    0

Castelo Jr

New Member
Ola amigos, ja com tantas opções de mercado gostaria de saber qual melhor mesa a usar me dando qualidade e maior custo beneficio, ja que meus eventos nao tem local fixo;

Yamara 32
Mackie 32
behringer 32

Quais faixa de preço.

Opinem a vontade

Obrigado.
 
Rapaz, Behringer está fora de questão contra Mackie e Yamaha, porém entre essas duas a briga é feia, difícil de decidir... Porém ainda fico com os famosos prés da Mackie. Mas ainda assim Yamaha é um belo negócio!
 
Quando você colocou a palavra "custo", aí já votei na Yamaha.

Se for levar em conta só o benefíicio, creio ser melhor a Mackie.
 
A Peavey tem assistência sim, dada pela Someco, a mesma que importa a SKP.

Tá aqui a informação:

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=160">http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=160</a><!-- m -->

David,

a mesa 32FX é show de bola, uma mesa analógica que já traz algum processamento digital nela (efeito, equalizador, etc),

P9120573.jpg


mas pelo preço que estão pedindo (entre R$ 5 a 6 mil), acho que vale muito mais a pena uma 01V96VCM + expansões. Uma 01V96 tá por R$ 6 mil e um ADA Behringer mais mil, e temos 24 canais, 24 compressores, eqs, efeitos, etc.

Se precisar ir para 32 canais, gasta-se mais uma placa MY8 alguma coisa e outro ADA e temos R$ 9.000, bem mais caro que a Peavy de 32 canais, é verdade, mas o Castelo não vai se preocupar com periféricos e vai "impor mais respeito" com a 01V96 que com a Peavy. Lembrando que ele é dono de locadora (em outro post ele informou isso).

Enfim, a Peavy é ótima, mas tinha que ter um preço melhor. Do jeito que está, achei a relação custo/benefício ruim.

Um abraço,

Fernando
 
Só pra saber..
Essa Yamaha 01V96VCM tem quantos auxiliares..??
Onde posso encontrar acessorios para expandir p/ 32 canais

Preciso de 8 aux, e 29 canais monos e 2 estereo..
 
Leo,

com as expansões (quem vende a mesa também vende a placa de expansão) você chega a até 40 canais (neste caso, perde os 4 efeitos internos) e 8 auxiliares, se não me engano. Sem perder os efeitos, 32 canais e 8 aux.

Você vai precisar da:
- mesa (R$ 6.000,00, em média)
- placa de expansão (R$ 1.500,00)
- 2 ADA-8000 Behringer (R$ 1.200,00 cada)
Total: +/- 10.000,00 reais

A mesa vem com 12 mono + 4 estéreo e os ADA vem com 8 mono cada. Total 28 mono + 4 estéreos. Dá para colocar mais um ADA, mas aí você perde os efeitos internos.

Se não me engano, não é o meu forte. Mas se o dólar cair ainda mais...

Um abraço,

Fernando
 
Back
Topo