Qual microfone sem fio comprar?

Bom dia!

A minha igreja é pequena, e vamos comprar dois microfones sem fio, uma para o pregador e outro para o vocal principal. Gostaria de saber, se ha algum modelo que sirva para as duas funções ou se é melhor comprar um para cada. Nós queremos um microfone de qualidade, mesmo que seja um pouco caro.
Eu pesquisei alguns modelos, e queria saber se algum deles vai ser bom para minha finalidade.

AKG PWA45
AKG SR45
AKG WMS4500
AT ATW702
Shure BLX
Shure PLX
Sennheiser EW D1-835
Sennheiser XSW 1-825/835
XSW 1-825/835
EW 145 G3
 
Amigo, vou direto ao ponto: alguns mics mencionados nem poderiam estar na lista... então mencionarei os que vc vai usar na categoria QUALIDADE:

Sennheiser EW D1-845 ou superior (capsula), EW 145 G3
Shure QLXD/Beta 58, ULXD/Beta 58 ou capsula SM58, SM87, Beta87

os demais vc tem problemas variados (transmissão, suporte, etc...)
 
Amigos vou compartilhar uma experiência que já vivi.
Veja só que muitos infelizmente ainda pensam que microfone é microfone, todos vão plugar e falar do mesmo jeito.
Quando entrei na igreja usavam um microfone sem fio VHF que usava uma bateria 9v, misericórdia pois aquele microfone com certeza não foi obra de nosso Deus.
Logo após eu comentei com o pessoal que operava, que necessitava uma compra de microfone pois estava critico, assim eles foram lá e pediram pra igreja comprar, e eles compraram um que o vendedor disse que era muito bom, (creio que ele disse que era bom pois você falava e o som saia nas caixas, deve ser isso kkkk), enfim a unica coisa que eles se atentaram ao que eu sugeri foi a ser UHF.
1 ano depois, (exatamente, apenas 1 ano depois) eu já estava operando o som da igreja e esse microfone já não estava rendendo mais, foi quando eu mesmo fui para comprar um. fiz os devidos testes e encontrei um que para o valor que eu tinha atendeu bem, e claro que o vendedor disse que a marca era JWL Brasil, porém a cápsula era do SM58.
Foi bom enquanto durou, pois ele se foi com menos de 2 anos de uso, foi então que consegui com um amigo que ia trocar o dele, pegar um Shure PGX24 Beta58 usado.
Vou te falar uma coisa, aprendi que na aquisição de equipamentos não devemos nunca ver apenas o preço dele, pois o primeiro que trocaram custou acho que uns R$400,00 na época, o que eu comprei depois já custou uns R$ 650,00 na época, ai se você colocar na ponta da caneta ter que gastar uma média de R$ 500,00 a cada ano, é muito melhor e mais barato você investir em um que vai durar muito tempo, pois o meu shure usado faz apenas 7 anos que comprei, e a única coisa que faço nele é trocar aquele globo dele que enferruja com o tempo de tanto cuspirem nele kkkk.
Detalhe, esta durando e comprei usado, hoje com certeza se for pra compra outro escolheria entre um shure ou Sennheiser que ouço falarem muito bem deles.
 
Vou te falar uma coisa, aprendi que na aquisição de equipamentos não devemos nunca ver apenas o preço dele, pois o primeiro que trocaram custou acho que uns R$400,00 na época, o que eu comprei depois já custou uns R$ 650,00 na época, ai se você colocar na ponta da caneta ter que gastar uma média de R$ 500,00 a cada ano

Isso é verdade, @flp.maia.s, lá na igreja temos 6 sistemas PGX/PGX-D (mais que a recomendação do fabricante, de usar 5 no máximo) e nunca tivemos nenhum tipo de problema. Estou naquela congregação desde 2011 e naquela época os microfones já estavam lá há uns 5 anos. Uma das cápsulas está se entregando, mas é o que se espera de um microfone com 15 anos, não é mesmo?
 
É bem isso mesmo. Dificil é convencer a liderança da igreja a investir em um bom microfone, ao invés de gastar com essas porcarias. Shure é feito pra durar, além da qualidade no som. Por isso esses relatos acima.
 
Concordo com as afirmações acima. Embora não seja fã do timbre da Shure a qualidade da transmissão dos equipos sem fio é inquestionável. Já a Sennheiser andou vacilando se não me engano em algum modelo da série G3.
 
Verdade, já ouvi alguns questionamentos quanto ao timbre do Shure, confesso que na igreja o pessoal não reclama pois pra quem usava as marcas que lá haviam agora estão no paraíso kkkk, mesmo que no momento temos apenas 1 Shure que é o do púlpito.
Outro que comprei a alguns anos e até que está durando bem é um modelo da AKG D8000S, estamos usando ele já vai fazer 10 anos e me surpreendi na durabilidade dele. Outros 2 modelos que usavam já foram substituídos 3 vezes e esse ainda está lá firme e forte. Estava até dando uma olhada no AKG P3s, se alguém puder opinar sobre ele eu agradeço!
 
O timbre da Shure é bastante aplicável aos vocais femininos e pessoas que reforçam pouco a letra P e a letra B. Os Sennheiser, por outro lado, costumam atender muito bem a vocais masculinos. Já o Audio-Technica é algo de outro mundo. Por falar nisso, será que foi barato pegar 2 ATW-3141bD por R$ 2.500 cada?
 
Aproveitar que esse é o tópico mais atual de mic sem fio. A igreja ta meio sem grana, e to precisando de dois mic's sem fio. Compensa comprar o Staner Srw48d duplo por: 1,260?
Procurei o AKG duplo, mas estão em falta em todo mercado.
 
Embora eu goste da staner no geral, esses mics sem fios não são staner, e pra mim não contribuem em nada ao portifolio da marca. São microfones genericos usados por varias marcas com a marca staner gravada.
 
Já viu se tem Lewitt na CBorges?

Então, no site da CBorges não tem nenhuma informação para mics sem fio, apenas para os com fio. Ouvi dizer, também, que ainda estavam em processo de homologação das frequências. Saberiam dizer se já conseguiram essa homologação?
 
Back
Topo