Qual microfone usar p/ captação de coral?

Cara de pende qnto vc tem p gastar....uso mto o C1000...animal p coral...um dos melhores...mas o preço ñ é convidativo..cerca de 1000,00 por mic...já usamos 4 dese superlux em uma gravação pq o técnico queria usar....resultado overdub de coral...com C1000 no mesmo local
 
Tem muita coisa falada aqui sobre o C-02 da Samson. É vendido aos pares. Só não sei quanto ta custando ae no Brasil.
 
O C-02 da Samson é muito bom. Tem também o Behringer C2 que também é vendido aos pares e custa R$300,00 aproximadamente.
 
Só para avisar, o Superlux CMH-8k e o Samson C-02 são os mesmos...

Um abraço,

Fernando
 
Bersan, esses microfones seriam apropriados de forma genérica pra captar coral? Você já o utilizou para tal fim? Como ele é próprio pra captar chimbal de bateria e outros instrumentos, algo em sua resposta de frequência impediria esse uso? como ele tem um ganho nas frequências em torno de 6,5 Khz, um equalizador gráfico insertado nesses mics resolveria?
 
guilhermeiav disse:
resultado overdub de coral
Guilherme explica isso melhor pra gente, nunca vi esse termo.

Estou começando agora a usar um CO2H da Samson em corais, flautas violinos, e é claro no chimbal da bateria. Digo agora, pq só agora estou tendo oportunidade de tirar ele do chimbal.
Provavelmente no futuro vamos comprar mais dois pares para usar no grupo todo. Para tudo o que eu usei ele até hoje, e para a minha referência ele se saiu muito bem. É um dos meus mics preferidos.

Uma dica meio óbvia, pra vc que está começando agora é não usar retorno, nada mesmo, a não ser de um ou outro instrumento de base só pra eles não se perderem, deixar o grupo longe ou atrás dos PAs também é bom se possível, e por fim também se possível deixar longe de paredes muito 'vivas', cubos ou instrumentos acústicos barulhentos.
 
Superlux HO-8

O CMH8K é muito magro pra corais. Funciona melhor pra cordas e flautas. Tenho os dois e uso o HO8 pro coral. Claro que o C1000 tem mais nome e mais qualidade, mas dependendo o seu equipamento e do local onde for captado o coral, a diferença nao sera tao perceptivel.

Com o preço de um C1000 voce compra 4 HO-8

HO8MAX.jpg

[]´s
 
Nadico.ba disse:
resultado overdub de coral

Guilherme explica isso melhor pra gente, nunca vi esse termo.


Significa sobreposição.


Eu diria mais... "concertar", gravar denovo, adicionar algo, tudo em estudio pq naum deu pra fazer no dia ou naum ficou bom ai teve q fazer denovo ! eh isso ai...
 
Victor disse:
Nadico.ba disse:
resultado overdub de coral

Guilherme explica isso melhor pra gente, nunca vi esse termo.


Significa sobreposição.


Eu diria mais... "concertar", gravar denovo, adicionar algo, tudo em estudio pq naum deu pra fazer no dia ou naum ficou bom ai teve q fazer denovo ! eh isso ai...

Seria conSertar, fazer de novo, já que a gravação ao vivo ficou ruim. Concertar com C dá outro sentido.
 
Olá pessoal.


Sobre o C-1000, ele é um microfone bom, embora eu goste mais do SM81, mesmo para a captação de corais.


Grande abraço.
 
Fala sumido....

Então...o c1000 se pegar o curva de resposta dele...vc vai ver que em 6k ele da um ganho...ñ sm81 essa curva é bem menor....mas os 2 sã oexelentes...
 
hummm... heheh... mais uma que eu aprendi!

Realmente, como CMH8K = CO2H, eu reparei que o CO2H é meio magrinho mesmo, a resposta nas baixas dele é um pouco pior, só não sei se é por causa da distância ou outra coisa.
 
Fala sumido....

Então...o c1000 se pegar o curva de resposta dele...vc vai ver que em 6k ele da um ganho...ñ sm81 essa curva é bem menor....mas os 2 sã oexelentes...


Pois é....nem me fale... Era pra eu estar na AES. Passagem paga, reserva de hotel, tudo certinho. Aí eu passei muito mal mesmo, por quase dois dias, e tive que cancelar a viagem....


Sobre o C-1000, ele realimenta um pouco mais fácil que o SM81, bem porcausa dessa média-alta. Mas claro que é um bom mic.


Grande abraço.
 
Pessoal,

poderia ser considerado como opção também usar o HM1000 com cápsula CK 31? Aqui na loja temos vendido bem esse sistema, sai um pouco mais em conta do que o C1000. Mas ainda assim, pela proporção, pelo preço de um conjunto desse, aqui se compraria 3 HO8.
 
Olá Pâmela.


Eu gosto também do HM1000/CK31. Fica bem legal, discreto, além da cápsula ser cardióide. Já usei também alguns shotguns da Sennheiser e da Shure, como o SM89.


Grande abraço.
 
Oi W. Chistian,

desculpe, ainda sou um pouco leiga, e por isso estou aqui, sempre aprendendo. Não sabia que mic shotgun poderia ser usado para coral.

Abraços!
 
Back
Topo