qual o amplificador recomendado(urgente)

Flávio Ramires

New Member
bom dia amigos na minha igreja temos duas caixas yamaha de 500 wrms cada mas nossa potencia ta no fim de carreira
então esse mes ainda temos q comprar uma p realização de um femusa o q podemos investir é algo em torno de 1.500 reais na mais eu andei vendo na net
a ciclotron dbl 3000 e a crown lps 1500 q estão nessa faixa de preço qual vcs me recomendam? ou um outro modelo q se encaixe melhor em nossas necessidades
dentro desse valor disponivel para investimento desde ja obrigado pela atenção e aguardo um retorno boa semana a todos
 
Ola amigo, fiz uma rápida pesquisa.

Achei o Nitro 6400 da Etelj, no valor de R$1.382,18 a vista na 4vias

A potência rms nesse valor não é muito alto, e poderá clipar com facilidade, só tomar cuidado.

Abraço
 
Eu ficaria com a (ciclotron dbl 3000), a Crown tem superioridade em qualidade de som mas apenas 400 wrms por canal.
Caso opte pela Ciclotron, apenas fique atento a pressão que vai impor aos falantes, pois a mesma tem 1500 wrms por canal; que inclusive dá a possibilidade de ampliar seu sistema num futuro sem trocar de potência novamente.

CORRIGINDO:
Me enganei nas especificações, na realidade a Ciclotron tem 450wrms.
Leiam a resposta do David, abaixo e ignorem a minha.
 
Flávio.

Os dois amps que vc citou são fracos para as caixas que vc tem. Vc precisa de um amp que forneça 1.000 W RMS @ 8Ω por canal. Duas boas opções são o Nashville NA-6600, que entrega 1.000 W RMS @ 8Ω, e o Etelj Slim 4000, que fornece 1.200 W RMS @ 8Ω. O primerio custa cerca de R$ 2k e o segundo aproximadamente R$ 3k2. Por menos de R$ 2k acho difícil vc encontrar algum amp de boa qualidade que resolva seu problema.

[]'s
 
Olá pessoal,não sabia q receberia sugestões tão rápido...a minha vontade mesmo era um crown lps 2500 ou o nashville na 6600 mas infelizmente não é a nossa realidade hoje...então dentro desses q foram propostos o ciclotron dbl 3000 o crown lps 1500 e o etelj nitro 6400 q é o que está em nosso alcance mesmo não tendo potencia necessária eu gostaria de saber qual deles tem melhor custo x beneficio... lembrando temos duas caixas yamaha (de 500 Wrms cada uma) impendancia 8ohms
Abração a todos fiquem com Deus
 
Olha,as potências da Crown são ótimas mas no seu caso o ítem potência é muito relevante.
Eu aconselho a aquisição da Etelj.

William de Araújo
 
O velho ditado: se conselho fosse bom...

Minha sugestão é a seguinte: se não é a sua realidade agora, dê os R$ 1.500,00 de entrada (ou menos) e divida o restante (o que vc não tem agora) em 3 ou 4 vezes. Resolve seu problema e ainda pega um amplificador decente.
Minha experiência: precisava trocar minha mesa Mackie 1604 VlzPro (precisava de uma mesa com efeito, coisa mais compacta para tocar em casamentos e tal). Já tive um Behringer 2442fx e fui muito feliz com ela (desculpe-me quem não gosta ou teve problemas com as beringelas). Mas lendo muitos post aqui no Som ao Vivo pensei: quem anda pra trás e carangueijo!

O que fiz? Juntei os cobres, raspei o tacho e comprei uma SoundCraft Fx16ii.
Conclusão: Sou um músico mais feliz (auditivamente) e em breve estarei anunciando minha "antiga mesa Mackie" e o meu rack de periféricos.

Ah, minha opinião fica para o Nashville NA-6600
 
Flávio.

O Etelj Nitro 6400 entrega 1040 W RMS @ 8Ω por canal e custa cerca de R$ 1k5. Creio que seja o que vc está procurando. Atende aos quesitos custo e especificação técnica.

[]'s
 
Boa tarde aí pessoal
eu axo q vou ficar msm com o etelj. A idéia do paulo giovane é mto boa mas 1,500 é o max msm pq a igreja tah em reforma e soh tem 500 e eu terei q entrar com o restante entaum issu é oq posso
e por falar em mesa a mackie é realmente uma mesa de mta qualidade aki temos uma cfx 16 com efeito 32 bits eh uma maquina guenta pau mesmo. Mas valew msm pelas dicas fica aki o o agradecimento a todos
 
Flávio, antes disso dê uma olhada na linha Wvox da Machine, tem preço bom e qualidade excelente. Essa eu recomendo porque já usei, conheço e atesto sua qualidade.

Nessa faixa de preço e potência desejada, seria minha escolha sem sobra de dúvidas.
 
To com a mesma dúvida porém o meu caso é outro. Estou querendo caixas e potência para um mini studio e fiquei muito na dúvida sobre caixas amplificadas ou potencia+caixas.

A principio gostei muito das JBL EON 515XT mas tá custando uns 4.500,00 cada uma e ai não vai dar no orçamento. Elas são JBL porém do grupo HARMAN que tb tem as potências CROWN fácilmente encontradas no mercado e pelo fato das EON ter amplificação CROWN me interessou pelo quesito qualidade se é que me entendem. Tem centenas de marcas de potências no mercado e acredito que 70% delas não são "HONESTAS".

Este mesmo problema eu encontro nos falantes que ai é mais difícil ainda achar coisa honesta no mercado. Na minha concepção, JBL é inovadora e disparada muito acima dos concorrentes em termos de qualidade (é honesta). Eu acredito que uma caixa JBL tem caracteristicas quase que de monitores de referência.

Será que fui muito específico na questão? Vocês podem me ajudr com as opiniões? Não preciso de PA gritando mas sim de ambiente pequeno para médio e muuuita qualidade.

Obrigado desde já.
 
Villas, você precisa de um equipamento de referência na verdade, nada direcionado a PA.

Eu tenho aqui um power da Alesis modelo RA-100, usei por um tempo em casa como equipamento de "alta fidelidade", ligado a ela um CD Player e duas caixas Kenwood apenas. Muito bom o som, ela fornece 100/canal em 4 ohms, e salvo engano 65/canal em 8 ohms.

Não sei se esse modelo ainda é fabricado, me parece que havia uma RA-500 no mercado, ou 300, não lembro bem. Pra começar, um par de monitores também vai bem. Um que usei e gostei bastante (não está entre os top's) foram os Monitor One, também da Alesis.

Agora, se você tem grana pra investir, busque algo da Tanoy, foram os melhores monitores de referência que ouvi até hoje.
 
Então Junior na verdade eu precisaria delas para ensaio também e assim só monitor de referencia não daria.


Junior Dorico disse:
Villas, você precisa de um equipamento de referência na verdade, nada direcionado a PA.
 
Só pra complementar e dar um up no post, andei lendo por ai que o pessoal profissional prefere potências nacionais pela garantia e tal. Quanto aos modêlos das potências crown (XTi e outras) vai alguma recomendação?

Já li aqui num tópico isto que me deixou horrorizado com relação a caixas amplificadas selenium:

<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?p=104469#p104469">viewtopic.php?p=104469#p104469</a><!-- l -->
"...utilizo ativas selenium 1202 A(caixas) e com menos de 5 festas já pararam as duas , meu amigo que também é dj tem 4 e todas já pararam ......"


Muito Obrigado.
 
David Fernandes disse:
Flávio.

Os dois amps que vc citou são fracos para as caixas que vc tem. Vc precisa de um amp que forneça 1.000 W RMS @ 8Ω por canal. Duas boas opções são o Nashville NA-6600, que entrega 1.000 W RMS @ 8Ω, e o Etelj Slim 4000, que fornece 1.200 W RMS @ 8Ω. O primerio custa cerca de R$ 2k e o segundo aproximadamente R$ 3k2. Por menos de R$ 2k acho difícil vc encontrar algum amp de boa qualidade que resolva seu problema.

[]'s
corrigindo: Confirmação que o Nashville NA-6600 4Ω entrega 1.000 W RMS @ 8Ω por canal ?

Procurei no site, nos manuais, mas não achei essa info
 
Boa noite

rickeloy disse:
corrigindo: Confirmação que o Nashville NA-6600 4Ω entrega 1.000 W RMS @ 8Ω por canal ?

Procurei no site, nos manuais, mas não achei essa info

Ta certo sim...
De uma olhada ai no link
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.nashvilleaudio.com.br/">http://www.nashvilleaudio.com.br/</a><!-- m -->
vai na secção de produtos, Linha 4Ω.

Procurou mesmo :twisted: :twisted: :?:
Tão facil de encontrar...

Guilherme Vaini
 
Djvaini disse:
Boa noite

rickeloy disse:
corrigindo: Confirmação que o Nashville NA-6600 4Ω entrega 1.000 W RMS @ 8Ω por canal ?

Procurei no site, nos manuais, mas não achei essa info

Ta certo sim...
De uma olhada ai no link
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.nashvilleaudio.com.br/">http://www.nashvilleaudio.com.br/</a><!-- m -->
vai na secção de produtos, Linha 4Ω.

Procurou mesmo :twisted: :twisted: :?:
Tão facil de encontrar...

Guilherme Vaini

sem querer polemizar, mas o que eu quis dizer foi que: eu procurei no site, nos manuais(q vi no site) mas não vi em lugal algum indicação explicita indicando que o ampli fornece 1.000 W RMS @ 8Ω por canal.
O que vi foi que ele fornece 1.000 W RMS @ 8Ω, mas não indica se é total, tipo Canal A + Canal B = 1.000 ou Cannal A(1.000) e Canal B(1.000) essa é minha dúvida !
 
Back
Topo