Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distancia ?

Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

A paz!!

Compramos duas TVs para fazermos as projeções lá na igreja e com isso surgiram algumas duvidas.

1º A distância de uma ponta a outra do cabo será de aproximadamente 30 m. Então realmente fará diferença na qualidade ser HDMI, VGA, DVI, CAT5 + VGA ??
2º Vale a pena ter um spliter chaveado ? Qual é a real finalidade das chaves ?
3º Quais marcas tem uma boa relação custo x beneficio ? Se tiverem lojas para me indicar serão bem vindas !!!
4º Com um notebook ligado ao spliter, tenho como fazer outras coisas na tela do note ao mesmo tempo ?

Att,
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

Marcio Duarte disse:
A paz!!

Compramos duas TVs para fazermos as projeções lá na igreja e com isso surgiram algumas duvidas.

1º A distância de uma ponta a outra do cabo será de aproximadamente 30 m. Então realmente fará diferença na qualidade ser HDMI, VGA, DVI, CAT5 + VGA ??
2º Vale a pena ter um spliter chaveado ? Qual é a real finalidade das chaves ?
3º Quais marcas tem uma boa relação custo x beneficio ? Se tiverem lojas para me indicar serão bem vindas !!!
4º Com um notebook ligado ao spliter, tenho como fazer outras coisas na tela do note ao mesmo tempo ?

Att,

1. Não fará muita diferença usar VGA ou outro padrão, se o cabo VGA ou DVI for bem feito e blindado é um ponto a mais no sistema, lembrando que o VGA é sinal analógico, e o DVI Digital, porém o cabo é blindado e mais barato que o HDMI, lá na igreja usamos VGA, o cabo deve ter uns 50 ou 60 metros.

2. Para Tvs eu acho bom, no projetor lá da igreja usamos um repetidor para o uso do controle, tanto para ligar quanto para mudar de entrada.

3. Para começar eu não escolhia Tvs de Plasma, nada contra elas, aqui em casa são 2, porém para ambientes com muita claridade não serve muito, além de que pra ficar maior parte do culto com logo da igreja a de plasma não rola, eu recomendaria uma de LCD grande, ou um projetor mesmo.

4. Somente se você usar monitores separados, uma configuração que deverá ser feita no computador, geralmente é uma ideia boa deixar o notebook gravando o áudio, claro se o notebook der conta, aqui na igreja usamos a opção freezer :mrgreen: .
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

renatanobre disse:
A empresa instalou um projeto da Epson Powerlite S10 e ele está distorcendo as cores. Pensei até que era defeito do projeto, mas fiz um teste e liguei diretamente o notebook no projetor e funcionou normalmente.
A solução seria trocar o cabo?

Com certeza!! Aconselho usar uma cabo vga de ótima qualidade se a distancia for acima de 10 metros. Detalhe na compra procure saber se o cabo vga é chamado de cabo manga... se for fuja dele...
Agora se a distancia for muito grande aconselho usar o dispositivo acima nas fotos.
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

Boa noite amigos,

Aproveitando o tópico, vou precisa usar num evento 2 tv´s lcd. vai ficar uma em cada lado do palestrante. Nada muito grande, no máximo dos máximos 20m pra cada lado.
Nessa 2 tv´s vou precisar hora enviar a imagem de um note e hora de uma camera.
Pelo que andei lendo a forma mais simples de distribuir é com cabo vga, então teria que comprar 2 cabos vga de 20m, 1 pra cada tv, 1 splitter ou switch não sei como chama, pra poder entrar o sinal da camera e do note e distribuir para as 2 tv´s.
Agora vamos as compras :
Não estou encontrando splitter com 2 entrada, apenas com 1 entrada e varias saidas. 2 entrada seria perfeito pois ai eu já deixaria encaixado o cabo do note e da camera. Mas isso não é o problema, posso ficar alternando manualmente o cabo do pc e da camera. Sobre o splitter alguem tem alguma marca pra indicar ?
Esse é bom - <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.cirilocabos.com.br/produto/video-splitter-1x4-distribuidor-de-sinal-vga.html">http://www.cirilocabos.com.br/produto/v ... l-vga.html</a><!-- m -->
Sobre o cabo, vi que é altamente recomendado usar cabos de boa qualidade, mas como reconhecer um cabo vga de boa qualidade ?
Esse seria bom - <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.cirilocabos.com.br/produto/cabo-vga-blindado-com-ferrite-25-metros.html">http://www.cirilocabos.com.br/produto/c ... etros.html</a><!-- m -->

Caso os equipamentos que eu coloquei não sejam de boa qualidade por favor me digam onde encontrar.

Obrigado
 
Re: Qual o cabo ideal para projetores a 40 metros de distanc

Bustillos,

Porque você optou por esta marca, foi indicação ou você já conhecia? Eu vi outros modelos que foram mencionados em outros topicos que custam 3x menos, por isso minha duvida !!
 
Back
Topo