• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Qual o melhor tipo de corte?

Olà, tenho 8 drivers fenolicos, a ligação entre eles e feita no esquema série x paralelo, antes de eu comprar um processador dcx 2496, o corte de frequências era feito por capacitores, mas agora com o processador eu faço o corte nele mesmo, a pergunta é...
Devo manter os capacitores ou retiro os mesmos e faço o corte somente no procesaador?

pTjz

Moderator
Moderador
Se os cortes forem os mesmos, não vejo problema em deixar a parte eletrônica, podem funcionar como uma garantia de proteção, se alguém forçar no processador eles vão segurar.

DJ GARAM

Well-Known Member
Já que tem os capacitores eu também deixaria por garantia.
Maaas tem uma coisa a se atentar...
Se usar o crossover do processador na mesma frequência dos capacitores, vai gerar uma sobreposição de filtros, jogando o ponto de transição muito a frente do desejado.
Se usar o capacitor junto ao processador o ponto do processador deve estar uma oitava anterior ao ponto do capacitor.
E cuidado, pode gerar um cancelamento devido a uma possível inversão de fase, dependendo do sloop que vai ficar.