Qual processador para caixas ativas.

Vancleves

New Member
Boa Noite Pessoal!

O operador de audio da igreja que congrego anda reclamando do agudo dos microfones ele disse que a solução seria comprar um equalizador para melhorar o ajuste, pois através da mesa quando ele tira um pouco de agudo perde muito, já me disseram que seria melhor comprar um processador por ser mais completo com mais recursos, nos temos duas caixas ativa Caixa Ativa Samson Auro D415 400W 15 e uma Mesa Analógica Yamaha MG 20, não temos nenhum periférico, qual processador vocês me indicariam no Valor de até R$3000,00, ou um equalizado resolveria o problema?
 
No caso de vocês creio que primeiro seria legal procurar alguém de confiança e experiência para julgar o som de vocês...
Essas colocações de "falta/sobra agudo", "bota equalizador que melhora", "gerenciador é melhor que EQ" são frases típicas de pessoas inexperientes que ouvem parte de algumas soluções e acham que som funciona como receita de bolo.
O problema de vocês de repente é apenas gosto pessoal... Pode ser cabeamento, microfones ruins, etc... Ou seja há a chance de você comprar o EQ/Gerenciador e o problema permanecer exatamente da mesma maneira.

Mas respondendo a pergunta, se o trabalho vai ser corrigir NO GERAL uma frequência dificultosa para a sala, um simples EQ resolve.
O gerenciador é indicado para ligações com multiplicas caixas que precisem compartilhar um mesmo sinal porém sendo trabalhadas de formas diferentes (cortes, delay, fase, etc...) comprar para usar apenas como EQ é desperdício de dinheiro.
 
Obrigado pelo esclarecimento.
Quero aproveitar para saber qual marca de equalizador você me indica desde que não ultrapasse R$2500,00.

Valeu!
 
Acho que o DBX 2031 já cumpriria um ótimo papel.
É um bom EQ e não é tão caro.
 
Obrigado mais uma vez pela colaboração, nos ajudou muito, os nossos microfones não são primeira linha temos: SAMSON Q7 s , Behringer e compramos recentemente um AKG WMS 420 sem fio, o AKG wms 420 tá funcionando bem, sem microfonias e com agudos e graves dentro do esperado, sem distorções.
 
Back
Topo