Qual tamanho de caixa certo para cada aplicação?

_MD_

New Member
Sou novo aqui no fórum, sempre fui tecladista mas ja a um tempo que cuido do som da igreja, que ja esta muito , e ai chega as minhas duvidas, vou mandar um modelinho pra verem como é a estrutura, a igreja é bem pequena, 15x8x4,5 o que eu pensei foi o seguinte:

1- PA - 2 art 315
2- retorno musicos (aqui esta um problema, nesta caixa sairia teclado, violão, e seus microfones ja que ambos os musicos cantam) - art 312
3- retorno pro pulpito e obreiros - art 310 - (li que caixas com falantes menores soam melhor voz) aqui é o retorno pra pregador e quem tiver oportunidade no culto

DUVIDAS:
1 - Sei que provavelmente uma caixa só daria conta do recado pelo tamanho da igreja mas n tenho como colocar uma caixa no meio... sendo assim, precisaria ser as duas,
porém n sei se realmente precisam ser de 15, 12, ou se colocar tudo 310 fica bom tbm, pq pelo que vi essas caixas fazem um certo milagre hehe.
2 - Funciona uma caixa pra retorno do teclado e violão? (temos um amp peavey bandit 112,daria pra usar ele como retorno pra guitarrajá que usam a guitarra basicamente como violão, sem pedaleira, sem solo, só a base mesmo, por isso quero trocar a guitarra por um violão e ligar na mesa ja que o som dela fica muito ruim ligado direto na caixa) ou uso esse amp pro violão?
3 - vale a pena ligar o baixo na mesa e usar o cubo de retorno, ou deixo ele só no cubo mesmo?

PS: os instrumentos ficam na esquerda do pulpito, e os obreiros ficam no meio e na direita
 

Attachments

  • beb22299-e4ec-4be5-b629-9d8610a1d23f.jpg
    beb22299-e4ec-4be5-b629-9d8610a1d23f.jpg
    44 KB · Visitas: 2
Somos uma Assembléia de Deus, agora temos somente teclado guitarra baixo e bateria, quanto a vozes somente o grupo de louvor usa 6 (contando com o do teclado e da guitarra)
 
Back
Topo