qual tipo de som pa para 600 pessoas

olá gostaria da ajuda dos amigos,tenho vários equipamentos de som ( fui comprando de acordo com oportunidades) ex: 1 PA completo leacs sendo 2 akf 850 e 2 lcw 850 , tenho também mais 2 sub modelo sb850z, mais 2 kf 850 modelo parecido com a leacs também com 2 falantes de 12 tem mais depois vou falando.
por enquanto preciso definir pa frente para ficar fixo no local, uma salão fechado medindo 30 metros comprimento , 17 de largura , e 4 metros até o teto forrado pvc e lotação 588 pessoas.
irei trabalhar com bandas completas , duplas com voz teclado violão e dj.
rack potencia tenho 2 diferentes, 1- hot sound 3.0 , hot sound 2.0 , e hotsoun 600 crossover hot sound e equalizador Yamaha. mesa cilotron 24 canais. segundo rack todos ciclotron 6800 6000 e 2000. mas minha duvida é o som fazer bonito , rendimento e qualidade.
pensei em colocar na frente os 4 sub sendo 2 de cada lado e 1 akf 850 de cada lado.
daria certo? tenho mais caixas , potencias , só que são diferente ai acho não casariam a sonoridade e estética.gostaria de opiniões do que poderia ser feito.
 
Se voce já tem o som nas mãos, faça os testes voce mesmo fazendo combinações diferentes... respeitando a impedancia total entre os amplis e as caixas, vai ser melhor do que nossas conjecturas...
 
olá gostaria da ajuda dos amigos,tenho vários equipamentos de som ( fui comprando de acordo com oportunidades) ex: 1 PA completo leacs sendo 2 akf 850 e 2 lcw 850 , tenho também mais 2 sub modelo sb850z, mais 2 kf 850 modelo parecido com a leacs também com 2 falantes de 12 tem mais depois vou falando.
por enquanto preciso definir pa frente para ficar fixo no local, uma salão fechado medindo 30 metros comprimento , 17 de largura , e 4 metros até o teto forrado pvc e lotação 588 pessoas.
irei trabalhar com bandas completas , duplas com voz teclado violão e dj.
rack potencia tenho 2 diferentes, 1- hot sound 3.0 , hot sound 2.0 , e hotsoun 600 crossover hot sound e equalizador Yamaha. mesa cilotron 24 canais. segundo rack todos ciclotron 6800 6000 e 2000. mas minha duvida é o som fazer bonito , rendimento e qualidade.
pensei em colocar na frente os 4 sub sendo 2 de cada lado e 1 akf 850 de cada lado.
daria certo? tenho mais caixas , potencias , só que são diferente ai acho não casariam a sonoridade e estética.gostaria de opiniões do que poderia ser feito.

Misturar dois modelos de caixas na mesma banda de frequências, na maioria das vezes, perceptivelmente, acaba com a inteligibilidade do sistema, em meu ponto, eu trocaria um modelo, para igualar, os subs e as altas

Normalmente se usa o amplificador com maior fornecimento, para os componentes que pedem mais.
Tem que descrever quais os componentes que tem em cada caixa, para um melhor dimensionamento.
 
olá obrigado pelas respostas , pela experiência dos amigos mim digam , se eu colocar 2 subs de cada lado com falantes oversound 600 , e só uma alta modelo akf 850 com falantes mg12/400 oversound e driver dti 7652 oversound por lado ficaria bom ? digo 2 sub pela bateria,grave no sistema.
no caso eu disse uma kf 850 de cada lado pois a outra é parecida mas a configuração diferente , corneta maior, driver 305 ti ,2 falantes de 12 unigauss pa turbo 600.
acho que ficaria diferente o som com as akf leacs.
não tem como eu testar , não tenho banda e meu medo e testar no dia do evento e não dar certo preciso ajuda de quem entende.
agora no caso de som para dj , dupla com teclado , voz e violão já fiz com PA um por um foi beleza , mas se tratando de uma banda com bateria e guitarra baixo ai não sei.
tenho gate , compressor , efeito , mas o que quero saber é qualidade , a resposta do som para preencher o ambiente.
gostaria de saber o mínimo necessário independente do que tenho por favor digam suas opiniões.
o que já presenciaram ou trabalharam com som parecido com o meu.
abraço obrigado
 
Eu acho q irá atender bem 600 pessoas, tenho duas whorn e quatro para médio grave e fiz um evento na minha cidade com uma banda e me disseram que o som foi ouvido nitidamente a cinco quarteirão, não tinha muitas pessoas no evento mais deu conta do recado, isso é com whorns no grave 18polegadas 99db da unigauss também kkk, falantes de alto rendimento no grave, acredito q seu som vai sai bem ao vivo, vê em sua cidade alguma banda, pode ser de alguma igreja, faz um teste com a batera microfonada;)

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk
 
Olá!
eu acho que 1 sb e 1 kf por lado vai de boa! claro sendo bem alimentado e com cortes bem feitos...
aqui perto tem um forró que acho que tem tamanho parecido e com 1 por 1 fica top o som, graves bem definidos e as altas trabalhando com muita folga (aqui o povo gosta é de grave, por isso as altas trabalham rindo)
se quiser melhorar é só por mais 1 grave por lado! mas eu não misturaria caixas... se vc tiver algum problema e só falta de grave pq os componentes das suas kfs são muito boms, vai até ter que dar uma segurada no volume delas...
 
Back
Topo