1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

qual tipo de som pa para 600 pessoas

Discussão em 'Acústica' iniciado por Antonio carlos dj, 22 Abril 2016.

1. Antonio carlos dj

Antonio carlos dj New Member

Afiliado:
    22 Abril 2016
    Aprovações Recebidas:
    0
    olá gostaria da ajuda dos amigos,tenho vários equipamentos de som ( fui comprando de acordo com oportunidades) ex: 1 PA completo leacs sendo 2 akf 850 e 2 lcw 850 , tenho também mais 2 sub modelo sb850z, mais 2 kf 850 modelo parecido com a leacs também com 2 falantes de 12 tem mais depois vou falando.
    por enquanto preciso definir pa frente para ficar fixo no local, uma salão fechado medindo 30 metros comprimento , 17 de largura , e 4 metros até o teto forrado pvc e lotação 588 pessoas.
    irei trabalhar com bandas completas , duplas com voz teclado violão e dj.
    rack potencia tenho 2 diferentes, 1- hot sound 3.0 , hot sound 2.0 , e hotsoun 600 crossover hot sound e equalizador Yamaha. mesa cilotron 24 canais. segundo rack todos ciclotron 6800 6000 e 2000. mas minha duvida é o som fazer bonito , rendimento e qualidade.
    pensei em colocar na frente os 4 sub sendo 2 de cada lado e 1 akf 850 de cada lado.
    daria certo? tenho mais caixas , potencias , só que são diferente ai acho não casariam a sonoridade e estética.gostaria de opiniões do que poderia ser feito.

2. Fabio

Fabio Member

Afiliado:
    1 Março 2010
    Aprovações Recebidas:
    11
    Se voce já tem o som nas mãos, faça os testes voce mesmo fazendo combinações diferentes... respeitando a impedancia total entre os amplis e as caixas, vai ser melhor do que nossas conjecturas...

3. DJ GARAM

DJ GARAM Well-Known Member

Afiliado:
    29 Janeiro 2014
    Aprovações Recebidas:
    170
    Misturar dois modelos de caixas na mesma banda de frequências, na maioria das vezes, perceptivelmente, acaba com a inteligibilidade do sistema, em meu ponto, eu trocaria um modelo, para igualar, os subs e as altas

Normalmente se usa o amplificador com maior fornecimento, para os componentes que pedem mais.
    Tem que descrever quais os componentes que tem em cada caixa, para um melhor dimensionamento.

4. Antonio carlos dj

Antonio carlos dj New Member

Afiliado:
    22 Abril 2016
    Aprovações Recebidas:
    0
    olá obrigado pelas respostas , pela experiência dos amigos mim digam , se eu colocar 2 subs de cada lado com falantes oversound 600 , e só uma alta modelo akf 850 com falantes mg12/400 oversound e driver dti 7652 oversound por lado ficaria bom ? digo 2 sub pela bateria,grave no sistema.
    no caso eu disse uma kf 850 de cada lado pois a outra é parecida mas a configuração diferente , corneta maior, driver 305 ti ,2 falantes de 12 unigauss pa turbo 600.
    acho que ficaria diferente o som com as akf leacs.
    não tem como eu testar , não tenho banda e meu medo e testar no dia do evento e não dar certo preciso ajuda de quem entende.
    agora no caso de som para dj , dupla com teclado , voz e violão já fiz com PA um por um foi beleza , mas se tratando de uma banda com bateria e guitarra baixo ai não sei.
    tenho gate , compressor , efeito , mas o que quero saber é qualidade , a resposta do som para preencher o ambiente.
    gostaria de saber o mínimo necessário independente do que tenho por favor digam suas opiniões.
    o que já presenciaram ou trabalharam com som parecido com o meu.
    abraço obrigado

5. Juninjacomassi

Juninjacomassi New Member

Afiliado:
    28 Abril 2016
    Aprovações Recebidas:
    1
    Eu acho q irá atender bem 600 pessoas, tenho duas whorn e quatro para médio grave e fiz um evento na minha cidade com uma banda e me disseram que o som foi ouvido nitidamente a cinco quarteirão, não tinha muitas pessoas no evento mais deu conta do recado, isso é com whorns no grave 18polegadas 99db da unigauss também kkk, falantes de alto rendimento no grave, acredito q seu som vai sai bem ao vivo, vê em sua cidade alguma banda, pode ser de alguma igreja, faz um teste com a batera microfonada;)

Enviado de meu XT1068 usando Tapatalk

6. DJ Marcos MT

DJ Marcos MT Member

Afiliado:
    2 Julho 2015
    Aprovações Recebidas:
    10
    Olá!
    eu acho que 1 sb e 1 kf por lado vai de boa! claro sendo bem alimentado e com cortes bem feitos...
    aqui perto tem um forró que acho que tem tamanho parecido e com 1 por 1 fica top o som, graves bem definidos e as altas trabalhando com muita folga (aqui o povo gosta é de grave, por isso as altas trabalham rindo)
    se quiser melhorar é só por mais 1 grave por lado! mas eu não misturaria caixas... se vc tiver algum problema e só falta de grave pq os componentes das suas kfs são muito boms, vai até ter que dar uma segurada no volume delas...

Compartilhe esta Página