Qual transformador para converter 110v para 220v?

andregui7

New Member
Pessoal, bom dia!

Bom, meu pai trouxe de São Paulo 5 canhões RGB de led e uma mesa DMX para instalarmos em nossa igreja. Estou estudando esse equipamento e posso dizer que estou bastante impressionado.

Mas pelo que percebi ele funciona em 220v, apesar de conseguir ligar em 110v. Dizem que em 220v a intensidade de luz dobra.

Então gostaria de saber quais as especificações que meu transformador de 110v para 220v deve ter.

A única coisa que diz atrás de cada canhão é 15W. São cinco canhões de 15W e uma fonte para a mesa DMX de 500mA.

Alguém sabe as especificações do transformador que devo comprar?

Obrigado!
 
Ola


A grosso modo é só vc inverter o lado do trafo: coloca o 110v da igreja na entrada 110v do transformador e a saida vai entregar a vc 220 volts.(ou seja, operação contraria à 220/110)

beto sonar
 
andregui7 disse:
Pessoal, bom dia...


A única coisa que diz atrás de cada canhão é 15W. São cinco canhões de 15W e uma fonte para a mesa DMX de 500mA.

Alguém sabe as especificações do transformador que devo comprar?

Obrigado!

Acredito que um trafo de 220x110 e 5 amperes tá de bom tamanho (pra haver sobra).
 
ola


sim, trafo é transformador na linguagem da estrada,qto a capacidade , eu uso tudo superdimensionado, mas por se tratar de leds deve ser o suficiente , vc falou q são 5 com 15 watts cada

beto sonar
 
Por falar em 15Watts, nossa como tem diferença um canhão led de um canhão com lâmpada halogênia em Watts... a gente tava usando canhão com lâmpadas de 500Watts halógena. A diferença de consumo deve ser absurda entre as leds e as halógenas.
 
andregui7 disse:
Por falar em 15Watts, nossa como tem diferença um canhão led de um canhão com lâmpada halogênia em Watts... a gente tava usando canhão com lâmpadas de 500Watts halógena. A diferença de consumo deve ser absurda entre as leds e as halógenas.
A diferença é essa mesma que você está pensando.. 34 canhões de LED consumiriam a mesma energia que 1 canhão com lâmpada halógena. É muita coisa.
Esse é um dos motivos por essa ser a tecnologia que vai MANDAR no mercado de iluminação (não só cênica, mas também em decoração, instalações fixas, etc) daqui pra frente.
 
300 VA vai trabalhar num limite aceitável , mas particularmente já colocaria de cara um de 1 KVA que é para manter uma margem super tanquila podendo ligar até algo mais nessa rede futuramente.
 
Back
Topo