Que acham do timbre dessa mesa?

D som

Active Member
Dias atrás fizemos gravação de um culto em minha igreja. Não somos músicos profissionais, por isso tem alguns erros ...

Mas gostaria que deixassem a opinião de vocês sobre o timbre desta mesa. Depois revelarei que modelo e marca é rsrsrsr.

OBS: foi gravado sem placa de áudio , direto da saida de gravação RCA.

[video=dailymotion]http://https://www.facebook.com/video.php?v=895674790497401&set=vb.100001646664707&type=2&theater&notif_t=like_tagged[/video]
 
Não sei o porque, mas não consegui fazer com que o vídeo rodasse. Então to mandando o endereço do vídeo no facebook:

https://www.facebook.com/video.php?v=895674790497401&set=vb.100001646664707&type=2&theater&notif_t=like_tagged
 
parece q o som foi captado pelo mic externo da cam. assim fica difícil opinar e tbm não tem a imagem da mesa pelo menos pra saber qual é pq alguém aqui pode ter ou já ter usado.
 
@Makitojp. A idéia to tópico é o pessoal opinar justamente sem saber qual é a mesa. Por isso não tem a imagem ou figura da mesma. Ele vai manter a marca e modelo em sigilo inicialmente e depois de opiniões ele vai revelar.
Eu pessoalmente tenho preguiça de analisar uma gravação, pegar um bom fone para ouvir etc... Então vou ser bem sincero, eu passo batido nesse tipo de tópico. Mas tem gente que se interessa em avaliar e opinar.
 
Makitojp disse:
parece q o som foi captado pelo mic externo da cam. assim fica difícil opinar e tbm não tem a imagem da mesa pelo menos pra saber qual é pq alguém aqui pode ter ou já ter usado.

Meu caro, a gravação foi feita na saida RCA da mesa próprio pra gravação. Se ouvir com fones de ouvido vai sentir . Quanto a mesa, eu deixarei pra dizer depois, se no caso alguem queira analizar o timbre.
 
também achei a gravação boa, e suponho que a mesa seja analógica, o timbre está bom.
Captação com microfones de regular a bom,,,etc.etc.etc.
 
Olá amigos.

Vou acabar com o mistério. A mesa usada foi uma UX16 STANER. E qual o motivo deste mistério todo? é que muita gente criou um preconceito com mesas analógicas e principalmente de fabricante nacional.

Imagina uma gravação feita na saida RCA , sem placa de áudio e com o AUDACITY que é um dos programas mais simples que existe gratuito... numa mesa analógica.

Não se pode comparar uma mesa dessa com uma mesa top, mas dá pra trabalhar e fazer um trabalho razoável com ela. Muitos ridicularizam em alguns sites e fóruns quando alguem fala que usa uma mesa deste nível, mas o que falta as vezes é habilidade pra saber trabalhar com o que se tem.

Portanto, agradeço a todos que opinaram sobre este tópico e ainda podem opinar a vontade.

Acrescentando a lista de material usado: Microfone NOVIK FNK 580, contra-baixo Tagima Milenium, teclado KORG X50, guitarra Strinberg Les Paul CLP 79 e bateria ALESIS DM6 usb e um efeito LEXICON .
 
rafaellerm disse:
Nunca usei, mas já ouvi falar muito bem do time das UX...
Eu tenho uma, está sendo usada hoje como mesa de palco na igreja do meu irmão.
Mas ficaria com uma BEH no lugar dela facilmente.
Timbre dela esta acima de algumas mesas da mesma época (e só).

Entretanto o foco do tópico é falar do trabalho feito com ela. Não ouvi mas tenho certeza que foi um bom trabalho dentro das limitações enfrentadas.
O conhecimento e experiência nos faz tirar o melhor do que temos em mãos.
Parabéns Denilson!
 
A série UX eu nunca usei (a que tinha aqui foi trocada antes de eu começar no som), mas já usei muito as BUX menores, e o timbre é infinitamente melhor que qualquer Behringer analógica (ô som de lata...).
 
Back
Topo