QUE MESA E CAIXAS COMPRAR PARA EVENTOS PEQUENOS AO VIVO.

C.Berger

New Member
BOM DIA RAPAZIADA,
GOSTO DESSE LANCE DE ÁUDIO E ACOMPANHO ESSE FÓRUM FAZ UM TEMPO, RECEBI UMA VERBA AÍ E UMA PROPÓSTA PRA MONTAR UM SOM PRA CERCA DE 200 PESSOAS, VOU PRECISAR DE TUDO PORQUE O DONO DO LOCAL FICOU NA MÃO COM O RAPAZ QUE FAZIA PRA ELE. DAÍ VEIO PRA MIM A OPORTUNIDADE. LÁ É COMO SALÃO DE FESTAS E VAI ROLAR GRUPO AO VIVO TAMBÉM.
COMO FIQUEI DESEMPREGADO RECENTEMENTE NÃO TENHO MUITO TEMPO PRA DAR A RESPOSTA E MONTAR O SOM. TENHO ALGO EM TORNO DE 9,5K PRA INVESTIR.
VCS PODERIAM ME AJUDAR !
GRATO.
 
Bom dia irmão.
@C.Berger , com esse valor aí, para montar do zero .... ao meu ver... não será nada de padrão lá em cima. Se vc acompanha o fórum já deve ter percebido que é unanime a qualidade das RCF... e vamos nós... kkkk

Eu mandei pra outro integrante um orçamento das caixas attack, ativas, de 12" e com sub... tudo preço de ML ! porém vc precisará de microfones tb !! Vc pretende tocar o que ?? Será que um sub é necessário agora ?? Vc já teve contato com mesa digital ??

Nesse orçamento que passei ficou uns 7.600,00 o PA com um equalizador. Posso copiar e colar aki caso queira !!

Outra coisa, se está precisando dar a resposta pro proprietário, diz que é tua... daki vc saíra com um excelente visão do que comprar !!! Fica tranquilo, algumas opiniões divergem mas o alvo é alcançado !

Abc e Sucesso
 
VALEU AI ELIESER... VOU MANDAR ZAP PRA ELE JAJA.
CARA, ACHO QUE PASSEI POR ESSE ORÇAMENTO SIM MAS NÃO SEI ONDE, SE O AMIGO PUDER COLAR AQUI EU AGRADÇO.
CARA A PARADA É ALI PELO MÉIER, ABOLIÇÃO POR ALI, E TOCA PAGODE TAMBÉM, SEI LÁ CAVACO, SURDO, TAMBORA... TU TAMÉM É CARIOCA POW VEI ME AJUDA AÍ. UNS 4 CANTANDO E TOCANDO POR AI.
CARA MESA DIGITAL, CARA PRA CARAMBA NUM É NÃO. NUNCA MEXI NISSO NÃO.
AGUARDO NOTICIAS, MAS ACHO QUE ATÉ SEXTA TEREI DE MONTAR ESSE SOM AI !!!
GRATO.
 
Segue irmão...

equalizador com controle de subs separado na sua traseira - TEM QUE TER CONTROLE SEPARADO DO SUB PRA MELHOR AJUSTE !! 700,00
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1184021577-equalizador-grafico-behringer-fbq3102-_JM

Caixas acústicas de 12" ativas... 1.869,00 cada
https://produto.mercadolivre.com.br...ack-12-versa-vrf1230a-300w-rms-_JM?quantity=1

ou 2 de 15" ativas (minha preferência nos custo x benefício)... 2.199 cada
https://produto.mercadolivre.com.br...ia-1-ano-_JM?quantity=1&variation=39149463220

Subwoofer de 18" são grandes hein, mas os subs de 15 não trazem esse grave deles... 3187,00
https://produto.mercadolivre.com.br...rs-1810a-_JM?quantity=1&variation=38912742559

ou Subwoofer de 21" enormes e complicadíssimos de levar ... 3499,00
https://produto.mercadolivre.com.br...siug1bpr9u_g3PB6xOD4UaAthvEALw_wcB&quantity=1

UNS 4 CANTANDO E TOCANDO POR AI.
Uns oito canais de mic, mais cabos e microfones uma Behringer 2222 te atenderia, um tec ou algo desse tipo vc usaria P10. Ou a 2442 FX já que vc tem receio da digital !! músico gosta de retorno, vc usaria fone ou cx ??? Fone é luxo massa, caixa parada mais antiga !!! Segue tb retorno de 12" no ML...

https://produto.mercadolivre.com.br...w-oferta-_JM?quantity=1&variation=23218251298

Se tiver oportunidade, vá até uma loja, ponha pra falar e compre o que mais se adequar à sua necessidade !!

Pense em mesa digital, vc não precisaria comprar nenhum outro periférico, e se for as Behringer, qq tablet comanda !!!

Abc ai e Sucesso !!
 
Oi @C.Berger ...

Irmão, vc teria acesso a alguma loja, pois aki no RJ tem várias no Centro e em Cascadura, lá vc poderia ter contato com todo material disponível e negociar com os lojistas !

MICROFONES QUAIS COMPRAR..
Penso eu que pelo valor que vc tem; pra comprar tudo, vai de conjuntos Kadoshi mesmo !!! vendem de 3 em 3 e são bem baratos - TESTE ANTES. Por lá também vc poderá comprar cabo e conectores (caso tenha alguém que faça pra vc) ou comprar cabos prontos! Em Cascadura tem umas lojas que se vc entregar o esquema de ligação eles fazem os cabos !

Abc
 
Seja bem vindo @C.Berger !

Antes de opinar de forma mais definitiva, qual o tamanho do local que vc vai sonorizar?
A pessoa que sonorizava lá antes usava sub?
Se vc joga vídeo game e sabe usar um computador não terá grandes dificuldades em utilizar uma mesa digital da linha X da Behringer, é o melhor custo benefício pois elimina a necessidade da aquisição de vários outros periféricos, como equalizadores e etc...
Pra definir qual modelo de mesa seria é preciso saber a formação da banda que vai tocar. A princípio acho que uma Behringer XR16 ou uma Yamaha MG16XU.
Caixas seriam um par de RCF ART310 ou Staner SR212.
Microfones o Kit Superlux PRA D5. Cabos compra Santo Angelo AC30, plugs Santo Angelo tb ( quando começar a dar problemas vá substituindo por Amphenol ) encontre um conhecido que saiba soldar, baixe a tabela com as conexões de cabos disponível na área de downloads aqui do SAV e monte.
Eu não compraria sub agora e não compraria equalizador nunca. Se sentir falta de graves, se capitalize e programe a compra.
Se for cotar na C.Borges, veja com o vendedor as opções equivalentes da MJ Audio, eles tem mics ( mas não conheço o desempenho deles ), mesas e caixas.
Baixe a apostila de Treinamento em Áudio disponível na área de downloads e vá estudando. Vai fazer muita diferença pra vc.
 
OBRIGADO PELA AJUDA ALTVAN,
PERGUNTA... PORQUE GERAL DIZ QUE MESA DIGITAL É A SOLUÇÃO... ISSO NÃO É MODA COMO AQUELAS CAIXAS DA METEÓRO ESCROTAS ?
VOU COTAR ESSE SISTEMA TAMBÉM.
ROLAVA SUB ALTVAN SAMBA TEM SURDO, O CARA DISSE QUE ELE TRAZIA QUANDO ERA PAGODE OU SAMBA. O LOCAL TEM UNS 35-40 X 12 APROXIMADAMENTE É UM TERRENO MURADO ALTO DE CIMENTO ENCERADO COM TELHADO TIPO GALPAO MAS NÃO É ALTO NÃO E O SOM PROPAGA LEGAL E NÃO FICA RODANDO DENTRO, ACHO QUE POR CAUSA DE NÃO SER FECHADO ATÉ EM CIMA, LEAL LÁ. ELE FEZ TIPO UM PALQUINHO MUITAS TOMADAS, MANERO. SE FOSSE MAIS ALTO PODERIA SER COMO QUADRA DE ESPORTES DE ESCOLA
HOJE AINDA VOU A CASCADURA, MORO NO RIO ELIEZER.
 
Oi @C.Berger vai sim... tem muita coisa lá.

NÃO FICA RODANDO DENTRO, ACHO QUE POR CAUSA DE NÃO SER FECHADO ATÉ EM CIMA, LEAL LÁ
Leal é o nome do local ???

ISSO NÃO É MODA COMO AQUELAS CAIXAS DA METEÓRO ESCROTAS ?
Vc teve contato com sistema Meteoro vertical em pagode ??? É ruim hein.... PAZ IRMÃO !!!

PORQUE GERAL DIZ QUE MESA DIGITAL É A SOLUÇÃO
É porque elas são completas, vem todos os periféricos dentro delas !

Paz !! kkk
 
CARAMBA ALTVAN QUE ISSO CARA UMA CAIXA DE DEZ POLEGADAS COM PREÇO DE SISTEMA COMPLETO RSRSRS. DEVE SER MUITO BOA MESMO E OS MICROFONES TAMBÉM NÉ. COM O QUE TENHO DE GRANA LIGO UM NO OUTRO E ACABOU !
BRINCADEIRAS A PARTE, LI MUITA COISA AQUI NO FÓRUM, FAZIA UM TEMPO QUE NÃO LIA ELE, E DECIDIR IR AS COMPRAS, VOU VER O QUE TEM EM CASCADURA POIS ATÉ SÁBADO COLOCO ESSE EQUIPAMENTO LÁ, SEI QUE NÃO VOU FICAR RICO MAS PINGA ALGUMA COISA.
ELIEZER, DEIXA QUETO ESSA PARADA DA CAIXA AÍ. NÃO CARA, É BAR DO DEDÉ, DECO OU ALGO ASSIM O NOME TRATO ELE PELO NOME MESMO, MAS O SALÃO TEM OUTRO NOME QUE JÁ CHAMAM FAZ UM TEMPO.
SE EU PAGAR SUA PASSAGEM OU GASOLINA E O ALMOÇO, TU ME AJUDA COM A INSTALAÇÃO ME DÁ UMAS DICAS DESSA MESA DIGITAL LÁ . E CLARO, AJUDA A LIGAR TUDO ? BRINCADEIRA.
VALEU RAPAZIADA OBRIGADO AÍ. DEIXA EU PARTIR PRA CASCADURA DEPOIS CONTO COMO FOI.
 
@C.Berger, vc está em Angra?
Eu moro em Parati, na Vila da Eletronuclear perto da polícia rodoviária federal. Se estiver por aqui e puder vir na minha área te mostro como monta o sistema e boto as Art e as Milan pra falar. Vc verá que elas valem cada centavo.
 
Boa Noite @C.Berger

A PAZ IRMÃO !!!

TU ME AJUDA COM A INSTALAÇÃO ME DÁ UMAS DICAS DESSA MESA DIGITAL LÁ
pra mim será um prazer, veja ai o que vc vai comprar e quando estiver lá a gente "negocia"; trabalho ali na Abolição, Méier é um pulo; porém, tem uma condição, não quero dinheiro de combustível, almoço, passagem, nada disso. Você e sua família vai num culto comigo e minha família numa Igreja ali na Abolição mesmo. Eu mesmo apanho vcs se tiver sem carro !!! FECHADO ???

Abc
 
Olá @C.Berger, bem vindo ao SAV. Não escreva tudo em caixa alta, fica ruim de ler.
Olha, se você comprar uma mesa de 16 canais e um equalizador, já dá o preço de uma mesa digital de 18 canais, onde você tem 24 equalizadores gráficos, compressores, máquinas de efeito e muito mais. Se você sabe operar uma mesa analógica, os conceitos são os mesmos. Você só terá mais opções. Aceite o convite do @AltVan13, e veja tudo funcionando.
 
BOM DIA RAPAZIADA.BEM, TO AQUI SEM PALAVRAS PRA DESCREVER O QUE SENTIMOS AO ABRIR O COMPUTADOR E LER AS MENSAGENS DE ONTEM. ELIEZER TÁ FECHADO SIM CARA, A PATROA TAVA COMIGO LENDO O SOM AO VIVO PELOS ALERTAS E NOS TOCOU BASTANTE. EXPERIÊNCIAS DA VIDA NÉ. ALTIVAN VIVO NO PING PONG E TO PASSANDO UM TEMPO NO PONG, MAS AGRADEÇO O CONVITE, PORÉM VC NÃO ME RESPONDEU O NUNCA COMPRAR EQUALIZADOR, FIQUEI NO VACUO RSRSRS !
ONTÉM ME APRESENTARAM PROCESSADORES DIGITAIS, PÔ É UM CROSSOVER DE CARA NOVA DIGITAL NÃO É ?? QUE CUSTA EM MÉDIA O DOBRO DO PREÇO DOS EQUALIZADORES.
PRA ENCURTAR O PAPO, AINDA TO NA PEREGRINAÇÃO E ESTUDANDO O QUE FAZER COM TANTA INFORMAÇÃO, MAS VAI AQUI OUTRA PERGUNTA...
VOU TER QUE DEIXAR ESSA APARELHAGEM LÁ POIS ENTREI NUM ACORDO COM OS PROPRIETÁRIOS E TEREI DE COLOCAR O SUB. VI AQUI NO FÓRUM UMA DISCUSSÃO SOBRE COMO LIGAR O SUB ATIVO, QUAL SERIA A MANEIRA CERTA DE LIGA-LO AFINAL ?
VOLTO PRA PEREGRINAÇÃO E AGRADEÇO A ATENÇÃO DE TODOS, HOJE AQUI PELO MEIER MESMO.
 
Bom dia @C.Berger

Entendo, mas continua de pé meu convite.
ONTÉM ME APRESENTARAM PROCESSADORES DIGITAIS, PÔ É UM CROSSOVER DE CARA NOVA DIGITAL NÃO É ?? QUE CUSTA EM MÉDIA O DOBRO DO PREÇO DOS EQUALIZADORES.
kkkkk excelente definição... várias saídas né ??? Bem separadinho ??? É a evolução do Crossover, tanto que alguns vendedores os chamam assim mesmo, é que no início havia apenas os divisores de frequência na essência mesmo, hj eles possuem equalizadores, compressores e "feedback destroyer" dentro, alguns tem até efeitos... a parada é sinistra mano, muita tecnologia ! Mas são bem salgados mesmo dependendo de pra que serão usados.

Mas na mesa digital vc terá tudo.

VI AQUI NO FÓRUM UMA DISCUSSÃO SOBRE COMO LIGAR O SUB ATIVO, QUAL SERIA A MANEIRA CERTA DE LIGA-LO AFINAL ?
Irmão, em áudio não existe receita de bolo. Alcançou seu objetivo, não queimou a aparelhagem e o som tava perfeito, pra mim ta certo. Tanto que sempre digo para testarem se conseguirem.
Naquele caso específico, optei em passar pela caixa antes do Sub pois já estive em eventos que começavam bem e de repente um lado do PA atenuava e os Subs continuavam bombando. Até que um belo dia identificaram que o defeito estava no passa alta do amp do Sub. Mas por necessidade de cabo, ou por estar em cima do palanque já liguei da caixa pro Sub de um lado, do Sub pra caixa do outro e não se percebeu nenhuma diferença !
Foi experiência própria mesmo, o importante é mandar o sinal pros amps ! Nos PA´s com pedestal de acoplamento (que será seu caso em um dos lados), opto por sub depois caixa - se forém gêmeos os lados !!! Se não, caixa e sub escondendo os cabos no suporte com fita isolante mesmo !

Abc
 
Bom dia, gostaria de agradecer pelas orientações ao Carlos e dizer que me tocou muito saber que ainda existem irmãos dispostos a fazer o bem aos outros, porém sempre nos deixamos levar pelo nosso EU interior, e cada dia mais vejo que isso está em todo lugar. @Elieserfilho obrigado por sua empatia, até eu entendo quando voce explica as coisas kkkk. @AltVan13, pelos produtos e soluções que apresenta. @Ronaldo1 , Carlos não respondeu porque ele escreve normalmente assim, só faz letras normais quando o computador rejeita endereço de email. Obrigado ao fórum pelo espaço.
Senhores, embora decepcionada, senti aqui uma grande vontade de congregar novamente. Não sei se estou certa, mas foi a única vez que vi o Altvan curtir post do Elieser.
Fica aqui um conselho (dado mesmo) unidos todos saem vitoriosos, separados caímos um por um, uso isso no meu casamento e tem dado certo.
Mais uma vez obrigada pela ajuda, mais tarde o Carlinhos volta com as compras, assim rezo !!
Luzia - esposa do C.Berger
Obrigada.
 
@C.Berger, não recomendamos equalizadores gráficos por dois motivos, ele normalmente não melhora em nada o som,pelo contrário, piora. E o preço, pois um bom equalizador custa as vezes mais que um processador.
O processador, ou melhor chamado gerenciador de áudio, é sim um crossover, mas com eq gráfico, eq paramétrico, limiter, vários filtros, ajustes de delay e etc. Vale muito mais a pena,num sistema passivo. Num ativo normalmente não precisa, com mesa digital então...
 
Bom dia D Luzia, kkkk obrigado tambem,
Rogo que as coisas se acertem, creio que tenha entendido o afastamento de vcs ... porém a braza se aviva no brazeiro. As coisas vao mudar, eu creio e vou orar por isso.
Podem contar conosco...

Paz !
 
Luzia, nos perdoe as falhas. Somos humanos, vivência os coisas que não desejamos a ninguém. Já erramos, já acertamos, e desejamos de coração que ninguém passe pelas situações ruins que já passamos, que ninguém cometa o erro que já cometemos, nem que ninguém GASTE dinheiro em equipamento errado. O @AltVan13 é muito gente boa, se pudesse iria conhecer ele, mas vocês podem, vão lá, conheçam o som dele, ele é fera.
 
Back
Topo