• This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

Que microfone é esse?

Ontem, quando assistia ao Jornal Nacional, vi estes microfones, alguém conhece?

fiquei impressionado com a captação dele, devido a distância da fonte sonora, uma captação perfeita, logo pensei "que tal um deste lá na igreja".

ve se você alguma caixa de som

esses mics são usados para sinais de emissoras, pra não ficar aquele bolo de microfones de varias emissoras

eu acho essa é a minha opinião

Artur disse:
Então não são para som ao vivo? Como será que é a captação deles?
São sim... funcionam muito bem para som ao vivo, normalmente para preleção. São microfones condensadores, na maioria cardióides. Tem-se de ter cuidado apenas com a monitoração e posicionamento das caixas.

[]'s

David Fernandes disse:
Artur disse:
Então não são para som ao vivo? Como será que é a captação deles?
São sim... funcionam muito bem para som ao vivo, normalmente para preleção. São microfones condensadores, na maioria cardióides. Tem-se de ter cuidado apenas com a monitoração e posicionamento das caixas.

[]'s
Muito bom. Pesquisando na net encontrei alguns modelos, são os mini gooseneck:

Beyerdynamic Classis GM 301.184 Miniature Condenser Gooseneck Microphone: $101.15

Destaques do produto:
3,93 "(100mm) Mic Gooseneck ajustável
Padrão Polar Supercardióide
Instalação de superfície de mesa
RFI prova devido a Scudio Tecnologia
4-Pin Feminino Conexão XLR
Transducer: Condenser (Back Electret), Pressure Gradient
Frequency Response: 50Hz - 19kHz
Impedance Nominal: < 200 Ω
Load: ≥ 1 kΩ
Signal-to-Noise Ratio: 69dB [A] / 6.0 μV [A]
Maximum Input Sound Level: Equivalent SPL: 25dB [A]
Sound Pressure Level: 107dB [SPL @ 1% THD]
Power Requirements: 8 - 52V Phantom Power
Power consumption: 2.0mA
Output Connectors: 4-Pin female mini XLR
Dimensions: 3.93 x 0.43" (100 x 11mm)
Weight: 3.38 oz (96g)

Astatic 905R-Line Cardióide microfone condensador miniatura: $179.99

Transducer: Condenser
Polar Pattern: Line-Cardioid
Frequency Response: 70Hz to 18KHz
Dynamic Range (Typical):Not Specified By Manufacturer
Signal-to-Noise Ratio: 18dBA
Maximum Input Sound Level: 126dB, 1% T.H.D., 1KHz
Power Requirements: P12, P24, P48, 2mA
Output Impedance: 300 ohms
Output Connectors: 3-pin XLR
Pad: No
Low Frequency Roll-Off: No
Dimensions (LxDiameter): 10 x 0.50" (278.5 x 13mm)
Weight: 4.3 oz

A marca Beyerdynamic eu não conheço, mas da Astatic eu tenho um gooseneck que uso na mesa para falar com os músicos, só que é o modelo 727-18, é muito bom.

Tem um cantor, que pouca gente conhece, um tal de Roberto Carlos, que só usa Beyerdynamic... :)

Dá uma olhada no vídeo e veja como eles são produzidos. São feitos à mão e só há mulheres na linha de produção. Eles fazem excelentes fones de ouvido tb.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=gKkH-wP6RAc[/youtube]

[]'s

David Fernandes disse:
Tem um cantor, que pouca gente conhece, um tal de Roberto Carlos, que só usa Beyerdynamic... :)

Dá uma olhada no vídeo e veja como eles são produzidos. São feitos à mão e só há mulheres na linha de produção. Eles fazem excelentes fones de ouvido tb.

[]'s
Realmente, uma excelente marca.

O da Astatic que mencionei acima, é uma linha da CAD audio.

alex PEREIRA disse:
SHOW essa brincadeia deve ser cara, pois nunca vi aqui no brasil, pelo menos em igrejas
é uma marca pouco usada, não sei o porque, uma vez que tem qualidade e, pelo que vi em uma loja em São José dos Campos, tem bons preços.

Na verdade, tudo depende do importador. Agora quem distribui Beyer no Brasil é a Impmusic, que já iniciou um trabalho de popularização da marca. Aqui em Vitória e região, só a Sonora tem.

[]'s