Que microfone é esse ?

Hélio_Filho

New Member
Boa noite, essa é uma duvida que me perturba a muito tempo, vejo esse microfone exclusivamente no VIVA, e quando o Vídeo Show ou o Fantástico, Globo Repórter, faz alguma matéria sobre anos 80 e inicio dos 90 e usa material de arquivo. Sei que esse mic foi usado muuuuito no Globo de Ouro, Chacrinha, Faustão, Xou da XUXA, Som Brasil, e nos festivais de música (Festival dos Festivais e MPB 80-81) tentei vasculhar pelo google, mas nada de aparecer, tentei entrar em contato com a TV Globo, mas eles não tem informações sobre nada que tenha mais de 5 anos.... Alguem disse que poderia ser um CETEC VEGA, mas não achei nada tbm sobre esse modelo, Não é o sennheiser md 441, o que procuro é sem fio, e o sennheiser é XLR.
maxresdefault.jpg
patricia-marx-no-cassino-do-chacrinha-1415901966532_620x465.jpg
alcione-se-apresenta-no-programa-cassino-do-chacrinha-especial-de-carnaval-em-1988-1415996311648_564x430.jpg
 
A qualidade dele, já que era usado nas apresentações ao vivo do Globo de Ouro, e esse jeito "diferentão" dele, acho um microfone charmoso.
 
@Hélio_Filho;

Tenha em mente que alguns detalhes de microfones sem fio podem fazer com que este que vc está procurando não seja mais uma boa opção hoje em dia. Entre elas estão a tecnologia de True Diversity ( ou o que a equivalha ) e tb as frequências usadas para transmissão. Acho que os mics de hoje devem ser muito superiores a este, do contrário continuaria em uso por aí.
 
@AltVan13

Eu entendo, um microfone da decada de 80, quando o sistema wireless estava engatinhando, hoje seria aqueles mics FM vendidos por ai. Só queria saber a titulo de curiosidade mesmo, como sou músico, fico curioso quando vejo um mic diferente, um cubo, monitores, um teclado (meu instrumento). É só curiosidade mesmo, e não que eu queria comprar para usar e locar, seria um suicídio quase ! kkk
Apenas curiosidade.
 
Back
Topo