que tipo de pintura vc usa nas caixas acústicas ???

G

Guest

Guest
Qual o melhor tipo, produto, que vc usa na pintura/acabamento de sua caixa acústica, eu uso massa anti ruido ou a batida de pedra, mas não tem um acabamento profissional, leia-se resistencia da pintura a arranhões, tem produto que eu não conheço que tem uma casca rigida, dificil de arranhar, com a massa anti ruido ou batida de pedra, a pintura não fica resistente...o que fazer...???

ALEXANDRE
NGS AUDIO PROFISSIONAL
Igreja Assembléia de Deus-Bélem/SP
 
Bom seria se fizesse na seguinte sequência:

1º - Aplicar uma camada de prime
2º - Aplicar uma camada de tinta automotiva ou tinta óleo.
3º - Aplicar uma ou duas camadas de batida de pedra

E por último aplica-se novamente uma camada de tinta para dar o acabamento final.
 
uma curiosidade e falta de conhecimento meu....

que tipo de massa é essa: anti ruido ou batida de pedra ?????
onde se encontra? o nome no mercado é esse mesmo ??????
 
É um composto emborrachado usado por profissionais que trabalham com reparo em lataria de carros, é impermeável e diminui a vibração na lataria. É bem barato a lata desse produto.
 
Ola, bom amigos, como ja havia dito por aqui algumas veses eu faço caixas artesanais.
trabalho com bate-pedra e fica muito bom, mais não é só isso.
A bate-pedra é aplicada com uma pistola especial de alta pressão que joga a bate-pedra
de forma granulada depois de três demãos eu aplico o esmalte sintetico linha automotiva.
não risca facil é um pouco caro, aqui custa 24,00R$ a latinha de 900ml mais compensa.
depois de aplicado o esmalte pela receita que comprei, eu deveria usar resina seca rapido
como aqui não tem esse tipo de coisa que uso o verniz tambem linha automotiva ai fica
mais resistente ainda. Não gosto de brilho em caixas profissionais, mais fica um exelente
trabalho, mais tem que ter muita paçiençia.
espero que tenha ajudado!!
 
<!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.somaovivo.mus.br/forum/viewtopic.php?f=5&t=3591">viewtopic.php?f=5&t=3591</a><!-- l -->

Alexandre veja só minhas caixas,o acabamento foi feito com batida de pedra da MAXI RUBBER que você encontra em lojas de auto-peças,pode aplicar direto na madeira,aqui em''belzonte'' a lata de 900ml sai a 15,00...
 
SIM IRMÃO, VOU TENTAR FAZER O QUE NOSSO QUERIDO IRMÃO RAFAEL COLOCOU:

1º - Aplicar uma camada de prime
2º - Aplicar uma camada de tinta automotiva ou tinta óleo.
3º - Aplicar uma ou duas camadas de batida de pedra

E por último aplica-se novamente uma camada de tinta para dar o acabamento final

POIS O ACABAMENTO COM BATIDA DE PEDRA E OU MASSA ANTI RUIDO FICA MUITO BONITO, MAS SAI MUITO FÁCIL (ARRANHÕES ETC...)
VOU FAZER E LOGO APÓS COLOCAREI O RESULTADO AQUI...

ALEXANDRE
NGS AUDIO PROFISSIONAL
 
Ok amigo,mas,a batida de pedra não precisa de primer,pode ser aplicado diretamente na madeira,dispensando o primer,pois ela agarra e não solta por nada então depois é só aplicar a tinta por cima pra dar acabamento final...
 
aqui custa 24,00R$ a latinha de 900ml
eu acabei de passar numa loja de mat de pintura e
perguntei:
qnto tava o "alguma coisa" pedra, que se usa para carro, pq na hrao me deu um branco...
na mesma hora o cara disse:
há, o bate-pedra, que se para caixa de som
eu respondi: isso mesmo... rsrsrsrsr

aki ta custando R$10,00 1 kilo (lata).

+ uma duvida...
se aplica a bate-pedra ou maxxi rubber, direto na caixa ou se aplica depois de passar a massar (para cobrir os parafusos e deixar tudo liso)
??????
 
Ok amigo,mas,a batida de pedra não precisa de primer,pode ser aplicado diretamente na madeira,dispensando o primer,pois ela agarra e não solta por nada então depois é só aplicar a tinta por cima pra dar acabamento final...

INFELIZMENTE IRMÃO, TANTO A BATIDA DE PEDRA COMO A MASSA ANTI-RUIDO, SOLTA FÁCIL DEMAIS, EU TRABALHO COM ELA FAZ 6 ANOS E CONHEÇO MUITO BEM, INFELIZMENTE, APESAR DO ACABAMENTO LINDO, ELA SOLTA MUITO FÁCIL, MAS VOU TENTAR ESSE OUTRO TIPO DE PINTURA, QUANDO TIVER RESULTADO, EU COLOCAREI AQUI IRMÃO...OBRIGADO PELA RESPOSTA...

ALEXANDRE
NGS AUDIO PROFISSIONAL
 
Pá de ouro pra eu!
Brincadeira a parte e desvirtuando o tópico, eu uso carpete não uso tinta.
O carpete deixa a caixa super resistente a arranhões amassados, o ruim é a poeira e o pelo que da um pouco de trabalho para retirar, e também não pode ver água.
Eu faço a caixa normalmente e passo umas 3 demãos de verniz marítimo por fora.
Por dentro eu simplesmente pinto de preto fosco e se for o caso aplico alguns material absorvente(um dia ainda uso bate pedra nesta função).
Depois para prender o carpe na caixa, utilizo cola de contato. Para dar um acabamento melhor e fundir as juntas do carpete utilizo um ferro de solda adaptado para a função.
A caixa fica linda, apenas um detalhe eu faço mais caixas para instrumentos. Para PA e retorno acho que fica custoso demais o carpete.
 
O bate pedra só da um acabamento legal se for aplicado com um compressor, pois ai se forma umas granulações que funciona como um aderente e anti-arranhões.
 
Amigos,

As caixas da minha igreja são de carpete preto e estou pretendendo deixá-las brancas para combinar com a decoração.
O que o pessoal me sugere? Será que dá para pintar o carpete de branco?
 
Pintar de branco eu acho que não funcionaria não, mas existe carpetes ja branco, o problema que você teria que retirar todos carpetes antigos e colar o branco no lugar, vou te falar uma coisa, dependendo do desenho da caixa pode dar muito, mas muito muito trabalho!
 
Não se pinta carpete, e carpete branco vai mostrar demais o pó!

O jeito é pintar de branco a caixa mesmo
 
Com bate pedra e o jeito mais facil de se pintar ,
mais nao fica muito bom nao desplaca da madeira muito facil fica muito fragil.
O jeito mais correto e pintar com esmalte pu passando fundo primer primeiro.
 
Salve
Batida de pedra não tem boa resistência. A tinta (aplicada por cima) também não tem boa resistência. Fiz um teste com tinta PU. Apliquei poliuretano preto vinílico com texturizador o acabamento ficou excepcional porém com pouca resistência.

Pesquisando um pouco mais consegui um guia de acabamento profissional para gabinetes acústicos. Esse acabamento é feito com resina pigmentada e utiliza-se um componente para engrossar a resina. Fiz uma aplicação teste e não consegui acertar o ponto certo para deixar uma textura mais grossa, ficou uma textura fina mas muito resistente. Não tem nem comparação com a batida de pedra ou tinta.

Tem que ter em mente que a resistência da batida de pedra e da tinta são coisas individuais ao contrário da resina pigmentada que é uma coisa só. No caso da pintura profissional que é com resina, ao sofrer arranhões não vai aparecer a camada de baixo salvo se o dano não chegar até a madeira. Assim que tiver um tempo vou digitalizar o manual e disponibilizar aqui.
Abraço
 
Back
Topo