Quero comprar um violão...

edmar-ieab

Member
Olá pessoal, vou entrar na aula de violão, tenho dúvidas sobre qual violão comprar, conheço as grandes marcas, mais não tenho condições de adquirir , meu orçamento é para um violão de R$ 800,00 no máximo, alguém poderia me dar uma dica de violão até este valor??
 
...Olá amigo...posso lhe recomendar marcas com ótimo custoxbenefício, tais como: Eagle, Condor, Strinberg, Phoenix e outros...claro que não são tops mas cabem no bolso e tem boa sonoridade...o ideal é experimentar o instrumento no local e 'sentir' a sonoridade e detalhes do acabamento...outra dica legal também é levar o mesmo num luthier de sua confiança para regular e deixá-lo mais confortável...Abraços
 
Valew pela dica amigo, mais dessas marcas que você citou, tem algum modelo específico que possa me indicar? Vou confessar essa marca Phoenix nunca ouvi falar.
 
edmar-ieab disse:
Valew pela dica amigo, mais dessas marcas que você citou, tem algum modelo específico que possa me indicar? Vou confessar essa marca Phoenix nunca ouvi falar.

...Sem problemas...vamos lá...
Strinberg AF 65C Folk - Playtech - R$ 532,00
Ashland/Crafter - ADCE 10 - Playtech - R$ 437,00
Condor - SD10 - Musical Brasil - R$ 419,99
Eagle/Hofma - YE220 - Musical Brasil - R$ 489,99

Alguns sites confiáveis que vc pode ver mais opções...
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.playtech.com.br">www.playtech.com.br</a><!-- w -->
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.musicalbrasil.com.br">www.musicalbrasil.com.br</a><!-- w -->
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.musicalgrellmann.com.br">www.musicalgrellmann.com.br</a><!-- w -->
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.foxtrot.com.br">www.foxtrot.com.br</a><!-- w -->
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.mundomax.com.br">www.mundomax.com.br</a><!-- w -->

...boas compras....abçs
 
Saudações

Já possui um AF 65 Folk da Striberg, muito bom, excelente custo/benefício.

Já toquei com Condor SD10 e a sonoridade é bem melhor que a do strinberg.

O que posso dizer é o seguinte: O strinberg tem um acabamento melhor, mas o Condor tem uma sonoridade muito boa.

os outros num conheço pessoalmente.

Abração,

espero ter ajudado
 
Eu indicaria os violões da Hofma se não me engano são segunda linha da eagle,mas são violões muito bons,o preço varia ente 500 e 900 reais,mas todos os violões dessa marca vem com afinador,são elétricos e o que acho mais interessante é que esses violões vem com uma saída XLR,o que dispensa um direct box.Se você for tocar em algum lugar que tenha uma mesa de som pode-se ligar o violão direto na mesa com um cabo de microfone
 
Hermom disse:
o que acho mais interessante é que esses violões vem com uma saída XLR,o que dispensa um direct box.Se você for tocar em algum lugar que tenha uma mesa de som pode-se ligar o violão direto na mesa com um cabo de microfone

Acho que mesmo com essa conexão, ainda assim precisa de DI, o DI vai tornar a impedância
o mais estável possível, acho poouco provável que apenas um cabo faça isso.
 
Pessoal o que vc's acham desse aqui Violão Aço Crafter Silver Htc24 Semi Folk Elet C/ Afin 2865, vi ele no mercado livre por R$ 799,00, alguém já tocou nele?
 
edi3_m4x disse:
Hermom disse:
o que acho mais interessante é que esses violões vem com uma saída XLR,o que dispensa um direct box.Se você for tocar em algum lugar que tenha uma mesa de som pode-se ligar o violão direto na mesa com um cabo de microfone

Acho que mesmo com essa conexão, ainda assim precisa de DI, o DI vai tornar a impedância
o mais estável possível, acho poouco provável que apenas um cabo faça isso.

Na verdade não é o cabo que o faz mas o conjunto,primeiro o violão envia sinal como se fosse microfone que é o que o DI faz basicamente,
o canal que este violão estiver conectado será interpretado com uma impedância semelhante a de um microfone.Os devidos ajustes de "casar" a impedância,do violão ou seja lá o que for,com a impedância do canal de entrada da mesa deverá ser feito pelo técnico através do controle de ganho.
Flw Abraço
 
edmar-ieab disse:
Pessoal o que vc's acham desse aqui Violão Aço Crafter Silver Htc24 Semi Folk Elet C/ Afin 2865, vi ele no mercado livre por R$ 799,00, alguém já tocou nele?


O cara,instrumento musical é o seguinte,você precisa testar,ouvir a sonoridade do instrumento,ver se é confortável e etc
por mais que seja o mesmo modelo do instrumento,às vezes a sonoridade de um para o outro pode mudar.

Eu por exemplo tenho um contra baixo que da pau nos modelos iguais a ele e até alguns acima dele...Então pesquise bem para não se arrepender depois
 
Galera estou entre a cruz e a espada, preciso de opiniões sobre este dois modelos de violão.

Takamine EG320 C
Crafter Lite Natural Folk Cut Aço Elet 2870

Vou decidir entre esses dois modelos, gostaria de receber ajuda de vocês...
 
Não tenho dúvida quanto a sua qualidade, mais o preço foge do meu orçamento, mais valew pela dica....Deus abençoe....
 
edmar-ieab disse:
Não tenho dúvida quanto a sua qualidade, mais o preço foge do meu orçamento, mais valew pela dica....Deus abençoe....


Olha meu querido,

Na minha opinião os violões Takamine da série EG não são bons, os crafter são superiores em sonoridade e acabamento.

espero ter ajudado
 
edmar-ieab disse:
Não tenho dúvida quanto a sua qualidade, mais o preço foge do meu orçamento, mais valew pela dica....Deus abençoe....


Olha meu querido,

Na minha opinião os violões Takamine da série EG não são bons, os crafter são superiores em sonoridade e acabamento.

espero ter ajudado
 
edi3_m4x disse:
Procure o Crafter DE7!

É excelente, compramos um na igreja e valeu cada centavo.

Busquei informações sobre este modelo me parece ser um excelente violão mesmo, só acho que está um pouco caro, está com preço acima de alguns modelos Takamine...
 
Galera alguém já tocou em um violão Washburn, achei um que cabe no meu orçamento, é este modelo Violão Eletro Acústico Washburn Wd10ce Natural Fosco Wd 10ce, aguardo comentários sobre esta marca.
 
Back
Topo