RADIO DE COMUNICAÇÃO

LucasAlvarenga

Active Member
Bom ai vai,

A vários anos estou utilizando um rádio talkabout Motorola para comunicação interna na igreja, entre os membros da equipe técnica.

Com isso, após 10 longos anos meu rádio pediu "arrego e parou", com isso estou querendo comprar um novo rádio, se possível com uma inteligibilidade melhor, e se possível que aceite pilhas do Tipo AA, além das baterias recarregareis.

Então fico no aguardo de sugestões, e claro de onde encontro elas por um preço aceitável.

Sempre li coisas boas sobre os rádios do fabricante "cobra", mais como nunca os vi em "ação" fica ai uma duvida.

No aguardo.

8) 8)
 
Amigo, possuo rádios da marca Cobra, são excelentes, os uso a mais de 7 anos sem problema algum, durabilidade da bateria razoável. A cobra é tradicional na fabricação daqueles rádios amadores que os caminhoneiros usam, são excelentes!!

Usamos como comunicador pela cidade toda, visto que o alcance em campo aberto é quase 56Km(segundo site), mas na cidade devido aos prédios e interferências cai pra "só" uns 15Km(foi o que deduzimos após nosso uso).

se não precisa muito alcance compre este (aceita apenas pilhas AAA)
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-533255089-radio-comunicador-walkietalk-cobra-cx112-25km-lancamento-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amento-_JM</a><!-- m -->

Se precisa mais alcance compre este (o que uso agora, não aceita pilhas apenas as baterias recarregáveis)
<!-- m --><a class="postlink" href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-532719115-radio-comunicador-walk-talk-cobra-cxr925-alcance-56km-_JM">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... e-56km-_JM</a><!-- m -->

A cobra tem o CXT 390, que usa pilhas recarregareis e vem com a base para carregar ele como se fosse bateria interna, creio que é o mais perto do que você precisa, porem só achei em uma loja.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.topprecos.com.br/loja/produto.php?loja=312637&IdProd=7952&parceiro=8167">http://www.topprecos.com.br/loja/produt ... ceiro=8167</a><!-- m -->
 
Douglas,

Obrigado pela atenção, estava mesmo de olho neste segundo modelo que você indicou, e usa atualmente Cobra Cxr925, interessante você já utiliza-lo.

Agora que já achei um técnico que o utiliza, sabe me dizer se ele utiliza as mesmas frequências dos "talkabouts Motorola", pq os outros técnicos na maioria utilizam eles também.

Outra duvida, a bateria aguenta quantas horas mais o menos ? umas 20 horas de uso continuo (não de transmissão continua, mais varias transmissões durante o dia)?

mais uma duvida rsss, vc utiliza esse rádio com fones de ouvido ? e é tranquilo a inteligibilidade pelo fone ? sabe me dizer preço dos fones também ? achei um conjunto no ebay por 54$ +-. vou dar mais uma pesquisada e ver se acho algo próximo disso por aqui.

valeu

8) 8)
 
LucasAlvarenga disse:
Douglas,

Agora que já achei um técnico que o utiliza, sabe me dizer se ele utiliza as mesmas frequências dos "talkabouts Motorola", pq os outros técnicos na maioria utilizam eles também.

Não saberia lhe responder isso cara...


LucasAlvarenga disse:
Outra duvida, a bateria aguenta quantas horas mais o menos ? umas 20 horas de uso continuo (não de transmissão continua, mais varias transmissões durante o dia)?

Usamos ele na empresa, então sempre vira a noite na carga, mas uma vez esqueci um fora do carregador durante um fim de semana, quando voltei ao trabalho, na segunda pela manha, aguentou trabalhar até o meio dia ainda. As nossas transmissões são frequentes, então acredito que consiga usar ele uns 2 dias sem problema, e ele possui modo economico, onde perde um pouco a distancia de abrangência do sinal, porem aumenta a durabilidade das baterias.

LucasAlvarenga disse:
mais uma duvida rsss, vc utiliza esse rádio com fones de ouvido ? e é tranquilo a inteligibilidade pelo fone ? sabe me dizer preço dos fones também ? achei um conjunto no ebay por 54$ +-. vou dar mais uma pesquisada e ver se acho algo próximo disso por aqui.

valeu

8) 8)

Não uso nos fones... mas no mercado livre tem alguns vendedores que "dão" os fones junto com o aparelho, então creio que não seja tão caros não. No mercado livre está em torno de 35 reais cada fone...


Abraço!!
 
Douglas

Valeu mais uma vez, obrigado.

Como estamos em um forum sobre som nas igrejas, não creio q todos atuem sozinho nas igrejas, e com isso gostaria de sugestões de como vcs realizam a comunicação entre a equipe durante um evento (culto, ensaio,shows,...).

No aguardo

8) 8)
 
johnattas

O que manda é o plug, pq no final tudo é energia, então hoje eu uso no meu rádio da motorola um fone da Sony, mais tiver q fazer algumas adaptações para o mesmo funcionar (peguei um fone quebrado da Motorola, cortei o cabo na autora do PTT, e soltei os finos na sequencia correta no fone da sony).

Mais em geral o fone de celular ou melhor o auto falante do fone, não aguenta a "pressão" do som do rádio, então não são todos que irão funcionar, é 1/2 q na tentativa e erro.

8) 8)
 
Os rádios chegaram, comprei o modelo CXR 925 - ainda estou aprendendo a configurar ele, mais ate então só novidade boas.

* funciona perfeitamente com os antigos Motorolas talkabout
* utiliza o mesmo padrão de fios no plug dos fones dos Motorolas talkabout. ( ou seja da para utilizar os mesmos fones)
* a transmissão e recepção é muito superior, sem o chiado característico dos talkabout (olha q o modelo dos meus antigos era dos melhorzinhos).
* mesmo na comunicação entre o cobra e o talkabout fica mais limpo escutar os talkabout's.

em resumo, a tendência é trocar todos os outros para os cobras também, apesar do preço ainda estar salgado.

fica ai o que achei dos novos rádios, ate agora.

devo fazer o teste de bateria esse final de semana pra definir se vai me atender mesmo ou não, pois ele não aceita pilhas como os talkabout ( um ponto negativo dos cobras).

8) 8)
 
Meu amigos, ainda utilizandos os radios, na estrada em campo aberto e fechado, varias situações ja se passaram, e os mesmos se mostraram muito bons, quem estiver interessado em adquirir indico sem duvidas, o preço vale muito a pena.
Compramos mais alguns e acabamos que toda a equipe agora esta usando este modelo.

O unico problema que ainda não solucionamos foi que ao usar o fone de ouvido o PTT do radio é cortado, e funciona só o do fone, mais aprendendo a "falar" no fone tudo fica tranquilo.

8) 8)
 
Douglas

Valeu mais uma vez, obrigado.

Como estamos em um forum sobre som nas igrejas, não creio q todos atuem sozinho nas igrejas, e com isso gostaria de sugestões de como vcs realizam a comunicação entre a equipe durante um evento (culto, ensaio,shows,...).

No aguardo

8) 8)

Oi Lucas, apesar de um tempo, agora estou pensando emuito trocar meus rádios, uso um IntelBrás, sou cerimonialisto, e a comunicação durante a apresentação das orquestras na igreja, interfere bastante na nossa comunicação, esse modelo do coBra, resolveu esse obstáculo para você?
 
Back
Topo