RCF 310a, 410a e 710a - Qual a diferença?

@MARCO AURÉLIO SILVA;

Para sua proposta acredito que uma Art 315 já atenderia muito bem. Uma Art715 vai sobrar, e acho que vai sobrar bastante som. Uma Art 745 acho desperdício. Avalie bem qual o público que pretende atingir ( no máximo ) e considere se com os valores disponíveis, ou a serem disponibilizados de acordo com seu planejamento ( de até onde deseja chegar com seu som, quantas pessoas vai atender, profissionalmente, não profissionalmente, etc... ). Pode ser que com isso bem definido seja mais interessante pegar um par de caixas de uma série mais abaixo do que uma única de uma série mais acima. Tenha em vista tb que a comparação entre o timbre de uma SR315 e uma Art seja qual for vai ser bem diferente, mesmo em relação a graves se vc pegar uma Art X10. Estou dizendo porque para mim, em local fechado por exemplo, tive que segurar com força os graves da Art 715, lembrando sempre que isso depende da acústica do local.
 
Quer dizer que uma RCF 310 teria um grave melhor que uma sr315? Usando ambas sem sub.
Digo isso pq tenho uma sr315, se uma 310 dá conta, vou mudar já.. hahahaha
 
infelizmente sim..... essa é a verdade....

não apenas as 310, mas várias outras cx's de marcas boas (Yamaha, QSC, Turbosound...... e assim vai) vc terá exatamente essa sensação... mesmo sendo cx's com falantes de 10"......
 
Mas o que me " incomoda" na Staner SR315 não é o grave e nem os agudos mas os médios, que são estridentes. Como sempre uso um termo, procuro um som aveludado, mais natural... tenho um sistema Bose Saundlink III que uso com tablet.. e é impressionante a qualidade do audio que essa " caixinha" reproduz, todo mundo fica impressionado.... tanto no grave, como nos médios e agudos.. som muito puro, natural.. e aprendi que eles utilizam 8 pequenos falantes que cobre as frequências... por isso o som chega agradável aos ouvidos sem que necessariamente estar alto...
Estou aprendendo muito sobre as RCF e aberto aos comentários... muito benvindos....
A princípio estou " paquerando" esta RCF 715 porque hoje, estou utilizando em um ambiente mas amanhã posso tocar em outros... mas ler sobre os outros modelos e pensar sobre as dicas, opções também é importante. Obrigado amigos.
A princípio usarei apenas uma caixa, no pedestal, com notebook, placa de audio externa, mesa com um canal e a caixa....mas as festas começaram com 25 pessoas, passou pra 40, chegou a 60 e logo logo chega á 100...
Bom, é isso aí, vamos lendo tudo..
obrigado
Abraços...
marco
 
E no meu caso, qual seria mais adequada: a RCF de 10, 12 ou 15? Digo isso porque procuro qualidade de som mais natural, mais agradável, mais pura harmonizada com
uma resposta de graves que eu consigo com a Staner... obs: não uso nem usarei sub. O tipo de música que toco não precisa muito de sub... é mais anos 70,80, 90... clássicos e nada de som pancadão....rs.
 
notebook -programa virtual DJ7 Pro... do note sai uma placa externa de audio - mesa - caixa. UMA CAIXA APENAS. Nada profissional , apenas pra reunir amigos, 50, 60 até 100. Por enquanto...rs..

Só som mecânico vindo de um hd externo com mp3.
 
Se é só isso uma Art315 te atende de boa. Com meu par de Art310 já fiz som ao vivo pra 300 pessoas local fechado.
 
obrigado por responder: Eu só usarei uma caixa por quando saio pra fazer as festas, fica mais prático pra mim e cabe no carro, uma caixa. Prefiro. Por isso estou atrás de uma caixa e essa 715 me parece boa.... e estão aparecendo mais eventos.... mas por enquanto, só hobby mesmo..
 
Olá,já faz 8 meses que utilizo 2 710a como meu PA(excelentes caixas),graças à ajuda dos meus colegas do SAV, + estou precisando alcançar um público maior,em locais abertos(umas 300 pessoas maximo)estou fazendo cotação de 2 caixas,Hdl6 ou Hd32,+ minha dúvida maior é como vou usar só 2 caixas de PA,a hdl não sirva pra o que procuro,pois pelo que li em alguns fóruns,é feita pra usar acopladas em outras caixas,queria saber se com 1 caixa por lado resolvo meu problema,obrigado e abraço a todos
 
Vc está sentindo falta de que no desempenho de suas caixas? No meu entender, a não ser nos graves - dependendo do programa musical, era pra atender este público com um par de 710.
 
Vc está sentindo falta de que no desempenho de suas caixas? No meu entender, a não ser nos graves - dependendo do programa musical, era pra atender este público com um par de 710.
Olá AltVan13,em locais fechados,elas fazem de boa,+ em locais abertos,não tem muita pressão,uso 4 subs de 18,meus programas musicais tocam de tudo,por isso,pensei em fazer upgrade nas altas,pq os sub já dão conta,+ as 710a se eu colocar 90%,clipam,se eu comprasse um par de Hdl6,não teria uma pressão melhor em comparação as 710?pensei nas Hdl por ser line,o tiro é + longo,e por ter 131db,quando as 710a tem 129db,obrigado pela ajuda,abraço
 
Qual o seu equipamento e como está a sequência de ligação deles?
A princípio e no meu entender, Line é Line, foi feito pra funcionar como Line e deveria ser usado sempre assim. Tendo apenas uma unidade isso não acontece. Já vi e sei que usam 2 unidades de line por lado e outros arranjos semelhantes mas acho desperdício e que se poderia atingir objetivo semelhante com melhor custo x benefício.
Existem as vertical line estas sim são legais e foram projetadas para funcionar e funcionam realmente como line. Dá uma olhada nas CLA406 e nas NXL24a.
 
Qual o seu equipamento e como está a sequência de ligação deles?
A princípio e no meu entender, Line é Line, foi feito pra funcionar como Line e deveria ser usado sempre assim. Tendo apenas uma unidade isso não acontece. Já vi e sei que usam 2 unidades de line por lado e outros arranjos semelhantes mas acho desperdício e que se poderia atingir objetivo semelhante com melhor custo x benefício.
Existem as vertical line estas sim são legais e foram projetadas para funcionar e funcionam realmente como line. Dá uma olhada nas CLA406 e nas NXL24a.
Já dei uma cotada nas Nxl24a,só que o valor tá muito alto,pela Cborges está 8100 a Nxl e 3990 a hdl6(isso pra ir buscar em Manaus)a Hdl está o mesmo valor da Hd32a,seria uma ótima caixa também,só pensei em pegar a Hdl por ser line
 
Back
Topo