RCF 310a nao liga

wwebesistemas

New Member
bom final de ano pessoal, aqui na igreja apareceram com a rcf310 que ficava la no fundo na sala dos jovens queimada... o pastor levou em uma eletrônica da cidade e ficou la uns 2 meses e nada....
hoje dei uma olhada nela, quando liga o botao nada acontece,, nao acende nenhum led....

desmontei ela e nada de visualmente queimado ou fedendo queimado....

so achei interessante estes 2 conectores para fusível estarem sem eles é assim mesmo? oou foi o pessoal da eletrônica la que retiraram e nao colocaram denovo pra devolver???
 

Attachments

  • IMG_3031.JPG
    IMG_3031.JPG
    1.2 MB · Visitas: 31
obrigado, sao fusiveis comuns? vc sabe de quantos amperes? porque sera que entregaram sem eles...desconfiei da loja...
desconfiei que pela caixa nao funcionar eles pensaram que o pastor ia dar ela pra eles ja que ficaria inutilizada na igreja...
ainda bem que isso nao ocorreu....
 
obrigado, sao fusiveis comuns? vc sabe de quantos amperes? porque sera que entregaram sem eles...desconfiei da loja...
desconfiei que pela caixa nao funcionar eles pensaram que o pastor ia dar ela pra eles ja que ficaria inutilizada na igreja...
ainda bem que isso nao ocorreu....

Vê qual a versão/modelo da caixa.
Fica mais fácil, dizer o fusível certo.
 
obrigado pela resposta

art310A series

media_ae78bf13-9f13-4389-a972-17898911a10b.jpg
 
Posso estar errado mas na própria caixa, ao lado do plug da tomada 3 pinos, informa qual fusível usar tanto para 110v quanto para 220v. Se estiver em inglês vc lerá FUSE x,x A ou algo parecido. FUSE = Fusível.
 
eu me refiro aos fusiveis internos como mencionado no primeiro post do topico tem ate uma imagem da placa dela interna onde possui 2 lugares sem o fusivel
 
Na imagem enviada tem a seguinte informação F4A FUSE, seria esse?
 

Attachments

  • Screenshot_20180201-081325.jpg
    Screenshot_20180201-081325.jpg
    810.7 KB · Visitas: 24
Já fugiu de meus conhecimentos.
Pensei que fosse igual a uma MK3, que o fusível fica abaixo do plug de Ac.
Esta questão de internamente me pegou.
Só o tonreb, outros familiarizados diretamente, ou o pessoal da C.Borges mesmo pra te informar sem achismo.
 
Amigos!
Os fusíveis (4A 250V) das fotos são da parte de alta voltagem de alimentação dos transistores (SAP16) da saída. Sem eles vai acontecer ... nada!
Se estes fusíveis estão pipocando a conclusão (provável) - os SAPs estão torrados. De qq modo tem que levar num técnico ou enviar para assistência em Manaus (C.Borges) ou SP (WM Tech).
Abrcs,
andry110
 
obrigado pelas ajudas pessoal, ela tem o fusivel de proteção normalmente na parte externa...
mais ao voltar de uma eletronica aqui eu peguei e a abri pra ver se tinha algum capacitor estourado e assim por diante....

e me deparei com o que esta na foto.... 2 conectores parecendo de fusiveis na placa interna,,,,... ai veio a pergunta.. quais seriam estes fusiveis...
 
Ja liguei uma vez no 220v e queimou um CI de 20 reais, ficou menos de 70 reais pra arrumar e também ja conteceu de ligar e queimar falante, drive e metade dos componentes da placa, vai muito da sorte (ou azar), por isso,sempre, PENTACUSTICA NA CABEÇA, é o caro que sai barato depois !!
 
WM TECH.... Em São Paulo.

Rua Vitantonio D'Abril, 283 - Jardim Alzira, São Paulo - SP, 04655-020

Tel 01156774659
 
boa noite! tambem cometi a burrada de ligar minha ART 710 no 220v. só depois abri, fiz o jumper e o que estava queimado (foto abaixo). alguem sabe me dizer qual componente foi avariado?
 

Attachments

  • image.jpg
    image.jpg
    1.5 MB · Visitas: 12
Back
Topo