RCF 310A ou RCF HD10 ou Staner?

O volume da RCF 310 ou HD10 é compatível com a Staner SR315A?


  • Total voters
    1
  • Poll closed .

Manoel Silva Neto

New Member
Olá pessoal,

Primeiramente quero parabenizar o nível das discussões do fórum, antes de abrir esse tópico li muitos outros aqui, a resposta do meu título é óbvia eu sei rsrs, mas deixa eu explicar....

Sou DJ por hobbie e as vertentes que toco é House e Techno, sem falsa modéstia eu tenho um gosto refinado e gosto de sons bem produzidos (sem vocal), nos meus sets tento ao máximo oferecer uma experiência sonora para ouvidos exigentes.

Pelo o que eu li aqui no fórum a RCF possui uma qualidade no timbre indiscutível e acredito que ela representa melhor essa minha necessidade de som mais limpo.

Pesquisando encontrei 2 modelos RCF 310A e RCF HD10, sabem me dizer qual desses modelos é o mais indicado para a minha necessidade?

Tá e a Staner? Eu vi o modelo SR315A e ela tem um valor muito abaixo referente aos modelos da RCF, o que eu gostaria de saber é, a superioridade das RCF é "apenas" em relação a qualidade, timbre, fidelidade do som ou ela tem um volume alto compatível com uma SR315A, por exemplo?

Eu vi em um post que o cara trocou a Laney 15" pelas 310A e segundo ele o desempenho da RCF foi superior, isso em uma ambiente fechado que é a igreja, em um ambiente aberto teria um volume compatível com a SR315A?

Desculpa esse monte de perguntas e já agradeço desde já a atenção de vocês!
 
Seja bem vindo!!!!

Pesquisando encontrei 2 modelos RCF 310A e RCF HD10, sabem me dizer qual desses modelos é o mais indicado para a minha necessidade?
vou ser direto: ART710a, melhor opção pra vc, a ART310a é a caixa de entrada, tem 127dB de spl, a HD10a é um projeto mais refinado, porém a ART710a vai te entregar o mesmo SPL (129dB) e um pouco mais em conta.

a superioridade das RCF é "apenas" em relação a qualidade, timbre, fidelidade do som ou ela tem um volume alto compatível com uma SR315A, por exemplo?
não, as RCF (to incluindo a 310) são bem superiores em tudo, as Staner não acompanham elas não.....

Eu vi em um post que o cara trocou a Laney 15" pelas 310A e segundo ele o desempenho da RCF foi superior, isso em uma ambiente fechado que é a igreja, em um ambiente aberto teria um volume compatível com a SR315A?
mesma opção, as RCF são superiores ainda.... e estamos falando de uma caixa com falante de 10" contra uma de 15" da Staner.... e ainda assim as RCF ficam acima!
 
Maravilha,

Dei uma ligada na CBORGES pra trocar uma ideia, e ele me recomendou a ATR 712 segundo ele com o objetivo é música eletrônica onde o grava é importante o falante de 10 não ia ter uma vida útil grande.

Mas ai eu entrei em outro ponto, veja o que você acha:

Comprar um kit nacional com Sub + Caixa, vi esses dois:

https://produto.mercadolivre.com.br...som-ativa-passiva-subwoofer-15-mark-audio-_JM

https://www.premiershop.com.br/sist...ave-medio-e-guia-de-ondas-2010-watts-rms.html

Ou

Comprar 1 caixa boa tipo uma RCF ou QSC 12" com praticamente o mesmo valor, e com o tempo ir atualizando?
 
Pessoal depois de muito pesquisar decidi que compensa investir mais e pegar uma QSC K12.2 2000w. No que eu vi em vídeo a qualidade dela é muito superior à qualquer outra.

Amanhã um amigo DJ vai me levar pra mandar um som nela, como ele disse, o grave dela bate no peito e parece um desfibrilador kkkk

A ideia é depois que eu terminar de pagar ela compra outra pra fazer um par, aí pra minha realidade não precisa de mais nada.

Obrigado pelas trocas aqui. Bons sons!
 
Você já testou a nova versão K12.2? Alguns testes que eu vi na internet a RCF 712 se saiu um pouco melhor que a linha antiga dela a K.12 1000w. Porém, o modelo novo dela K12.2 é 2000w ela foi totalmente reformulada, testei ela e a qualidade do som e principalmente do grave é animal, acabei optando por ela mesmo. Depois com ela em mãos posto meu review aqui.
 
Querido @Manoel Silva Neto ;

Não tenho como fazer isso sem parecer estar puxando o saco... Mas vc está recebendo um toque de um cara que antes que eu pudesse enxergar uma caixa, disse qual era e com quantos dB de reforço nos graves o usuário estava trabalhando. No caso a caixa era uma K12, modelo antigo, eu sei porque fui lá conferir:D:D:D. Então se ele tá te falando, dê crédito .
 
Claro que eu dou crédito, só estou tentando entender qual ele testou, acredito que o objetivo de um fórum é esse não é mesmo? A troca ;)
É sim. Mas quando vejo essas caixas com níveis absurdos de watts, já fico com os dois pés atrás. Até porque o que conta são os Dbs SPL, e uma caixa de 2000w render o mesmo que uma de 700 só dá a entender que ela gasta mais energia pra fazer a mesma coisa.
 
É sim. Mas quando vejo essas caixas com níveis absurdos de watts, já fico com os dois pés atrás. Até porque o que conta são os Dbs SPL, e uma caixa de 2000w render o mesmo que uma de 700 só dá a entender que ela gasta mais energia pra fazer a mesma coisa.
este é um ponto bacana a se ressaltar, e vamos as contas....

a caixa tem 2000W de potencia declarada, portanto, o consumo esperado é de aproximadamente 15a sendo alimentada em 110V, elevado este consumo.... mesmo para um sistema de amplificação digital, o consumo máximo será igual a sua potencia máxima (imaginem os capacitores todos descarregados... ok?!), mas não
é o caso... o consumo desta caixa é algo em torno de uma potencia de 700 a 800W, se vc exigir dela o máximo perceberá que o som vai cair bem de desempenho (o mesmo que acontece nas K antigas - q eu prefiro). Percebam que estou não estou falando sobre a potencia ser ou não os 2000W, apenas sobre o consumo e como ela se porta, ok?
Este teste já realizei algumas vezes nas QSC, e sempre atuam da mesma forma.... se exigir mesmo do som, terá sempre a mesma surpresa.....

e ah, dobraram a potencia pra se ganhar apenas 1dB no spl final, então.... tem coisa errada ai....rs

só estou tentando entender qual ele testou,
e respondendo: as antigas e as novas.... fico com o modelo antigo ainda.... principalmente as K10
 
Back
Topo