RCF 710/712 x HD10/HD12 e indicação de mesa de som

Fabio Coqueiro

New Member
Bom dia, pessoal! Sou novo aqui. Gostaria de saber quais das caixas ativas do tópico vcs indicariam para mim. Pretendo usar mais barzinho mesmo (violão e voz), no máximo um cajon, em lugares fechados ou semi-abertos. Algo acústico mesmo e pra brincar com os amigos. Queria algo bem prático de carregar e confesso que as caixas de 10"chamaram muito a atenção pelo tamanho, peso e resposta de frequência, porém não sei quanto a força de graves, pois entendo pouco a respeito disso. Estou atraído pela HD10 por ser muito bonita a caixa, pequena e leve (13kg), mas não sei se ela seria mais interessante para monitoração. Eu já tenho uma caixa da Frahn há 15 anos, com falante de 12" (aquelas multiuso mesmo) e ela já me agrada bem, porém é muito grande e desajeitada para carregar. Fora que já está com alguns botões estragados.

Gostaria também de uma indicação de mesa de som de até uns 4 canais (amplificados) para companhar. Já que usarei (violão, cajon e vozes). Uma mesa boa mesmo a um preço acessível (até uns R$ 1.500,00).

Muito obrigado!
 
Bom dia Fabio. Deixa eu ttr te ajudar pelo menos na mesa. Se vc quer qualidade e tem esse valor de 1.500,00 para a mesa, aconselho uma dessas Yamahas pequenas ! São excelentes; escolha uma que te agrade e só sorriso.

Quanto à caixa; penso assim, depende muito de como vc irá transportar, hj a engenharia de áudio faz falantes pequenos responderem frequências que há uns 10 anos atrás somente falantes de 15" responderiam (e pra mim sempre falta alguma coisa). Como sou meio bronco, optaria por uma Attack de 15 pro que vc quer; mas ela realmente é grande e pesada. te aconselho ir até uma loja na sua cidade, pegar um vendedor sangue bom e POR AS CAIXAS QUE VC GOSTAR PRA FALAR ANTES DE COMPRAR. Daí vc saberá que ta levando o melhor e mais jeitoso pra transportar.

Ah, os falantes de 12" sempre darão uma melhor sensação nos graves que as de falantes menores, e trazem harmônicos mais nítidos ao soarem essas frequências !

Sucesso !
 
Bom dia Fabio. Deixa eu ttr te ajudar pelo menos na mesa. Se vc quer qualidade e tem esse valor de 1.500,00 para a mesa, aconselho uma dessas Yamahas pequenas ! São excelentes; escolha uma que te agrade e só sorriso.

Quanto à caixa; penso assim, depende muito de como vc irá transportar, hj a engenharia de áudio faz falantes pequenos responderem frequências que há uns 10 anos atrás somente falantes de 15" responderiam (e pra mim sempre falta alguma coisa). Como sou meio bronco, optaria por uma Attack de 15 pro que vc quer; mas ela realmente é grande e pesada. te aconselho ir até uma loja na sua cidade, pegar um vendedor sangue bom e POR AS CAIXAS QUE VC GOSTAR PRA FALAR ANTES DE COMPRAR. Daí vc saberá que ta levando o melhor e mais jeitoso pra transportar.

Ah, os falantes de 12" sempre darão uma melhor sensação nos graves que as de falantes menores, e trazem harmônicos mais nítidos ao soarem essas frequências !

Sucesso !

Muito obrigado por sua resposta. Vou dar uma pesquisada sobre mesas da yamaha, mas eu perguntei pq sei que existem mesas boas e ruins da mesma marca. Aguardar alguem indicar algum modelo específico.

Abs.. :)
 
@Fabio Coqueiro bom dia.

Qual seria o tamanho do público que o equipamento atenderia e qual o seu orçamento total para esse projeto. Dependendo disso pode ser mais fácil indicar algum equipamento.

Eu iria de RCF, talvez a Art310 já te atenda. E dependendo do orçamento uma XR12 da behringer seria um excelente aditivo.

Invoco novamente o vídeo do @tonreb onde ele usou uma banda inteira em apenas uma 310.


Abraco
 
@Fabio Coqueiro bom dia.

Qual seria o tamanho do público que o equipamento atenderia e qual o seu orçamento total para esse projeto. Dependendo disso pode ser mais fácil indicar algum equipamento.

Eu iria de RCF, talvez a Art310 já te atenda. E dependendo do orçamento uma XR12 da behringer seria um excelente aditivo.

Invoco novamente o vídeo do @tonreb onde ele usou uma banda inteira em apenas uma 310.


Abraco


Bom dia, @Thiago Barbosa!! Primeiramente, muito obrigado pela resposta!

O público seria entre 50 e 150 pessoas em som ambiente. Tipo aqueles barzinhos mesmo, sabe?? Nada pro provo dançar. Todos sentados, comendo e conversando e o som ao fundo para não atrapalhar.

O orçamento seria algo entre R$ 4.000,00 a R$ 5.000,00.

Meu foco é praticidade. Essa HD10 me chamou a atenção por ser pequena (52 x 30) e pesar 12kg (é um sistema de PA portátil, mano) kkkk.. A Art 710 mede 54 x 34 e pesa 14kg (também é otima). Já as de 12" pesam mais de 18kg e medem 64 x 38 (não são grandes, mas menos portáteis).

Sobre o vídeo, achei muito interessante. Sem contar a música.. kkk... adoro Djavan.

Valeu, amigo!
 
@Elieserfilho, não acredito que você comparou umaHD10\12 com uma Attack de 15. Essa comparação não faz sentido.
@Fabio Coqueiro, Pegue a melhor caixa que puder, sendo RCF estará bem servido. Mesa Yamaha linha MGXU será boa escolha, mas aconselho a XR12, se seu orçamento permitir.

@Ronaldo1 .. Muito obrigado pelo retorno. Depois de muito pesquisar, vou acabar pegando a rcf art 710.. Vi muitos reviews bons sobre ela.

Sobre a xr12, pesquisei valores e vi que não seria o custo x beneficio mais viável. Vi uma mesa da Behringer de 16 canais amplificados na mesma pegada que custa 1000 reais a mais, a x air 18, acho q compensa mais pela diferença de preço. Duro é isso: eu preciso apenas de 4 canais, mas a diferença de preço é tão atrativa que vc acaba coçando pra pegar a que compensa.. Kkkk.. Vou pesquisar sobre as mesas da Yamaha tb.. Achei legal o valor da mg10xu, na casa de 1200 reais.

Obrigado
 
Yamaha é um ótimo fabricante, e como disse anteriormente, se vc tiver como ir à loja, TESTE e decida. Em audio, nem sempre os aparelhos renomados fazem aquilo que vc espera; e outra marca menos famosa traz a realizacao do seu desejo !

Como se trata de arte, cada pessoa tem um anseio....

Vou te exemplificar: Sempre fui muito fã dos cubos meteoro pra guitarra... achava eles o máximo la na Igreja; um belo dia, numa loja aki do meu bairro vi um rapaz quebrando geral com um som explendoroso e ao me aproximar ele tava com uma Cx Ciclotron de 12 .... fez rolar... nasta ter criatividade e boa vontade que vc consegue com baixo custo resolver seu problema.... abc
 
@Fabio Coqueiro bom dia. A RCF 710 é uma excelente escolha, garanto que vai surpreender, indico que cote na CBORGES, quanto ao mixer ainda acho que a XR12 vale mais que uma analogia simples, se somar os efeitos, dinâmicos etc, o benefício pende pro lado da behringer, com as X18, se couberem no bolso, nem se fala rsrs.

Abraço.
 
Cara voz violão e cajon tu vai usar 3 canais, 4 talvez. Uma mix8 mackie já vai ser excelente tanto em qualidade quanto em preço. Uma 710 cobre graves até 55hz, suficiente pra cajon. Uso na minha igreja a 310a de boa. Teu custo vai ficar abaixo de 4K e pode pensar num bom microfone pra completar o setup

@alessandrofabio , muito obrigado pelo retorno! Vou pegar a 710 mesmo. Sobre as mesas, to de olho também nas Mackies. Microfones eu ja tenho ótimos. Tenho uma Sennheiser e935 e um Sennheiser e945. Eles são pauleira mesmo.. Baita timbres...rs

Muito obrigado.
 
@Elieserfilho , @Thiago Barbosa , @Ronaldo1 , @alessandrofabio

Gostaria muito de agradecer a vocês pelas gentis respostas!

Eu peguei o kit RCF art 710 mk4 (R$ 2.799,00) + Mesa Mackie Mix 12fx (R$ 879,00) - Que ficaram na casa de R$ 3.700,00. Peguei pelo Mercado Livre mesmo, de um vendedor de MG que traz de Manaus/AM. Cotei diretamente da CBorges por R$ 2.518,00 com frete grátis, mas tem ICMS e impostos para SP que davam mais R$ 1.100,00. Então peguei pelo Mercado Livre e está isento de impostos de MG para SP, segundo o vendedor. Aí já aproveitei e comprei outras coisinhas: pedestais, encordoamentos para violão, Cabos Santo Angelo, trocador de cordas de violão e limpador de cordas. Tudo saiu por R$ 4.400,00.

Valeu, pessoal!!
 
@Elieserfilho , @Thiago Barbosa , @Ronaldo1 , @alessandrofabio

Gostaria muito de agradecer a vocês pelas gentis respostas!

Eu peguei o kit RCF art 710 mk4 (R$ 2.799,00) + Mesa Mackie Mix 12fx (R$ 879,00) - Que ficaram na casa de R$ 3.700,00. Peguei pelo Mercado Livre mesmo, de um vendedor de MG que traz de Manaus/AM. Cotei diretamente da CBorges por R$ 2.518,00 com frete grátis, mas tem ICMS e impostos para SP que davam mais R$ 1.100,00. Então peguei pelo Mercado Livre e está isento de impostos de MG para SP, segundo o vendedor. Aí já aproveitei e comprei outras coisinhas: pedestais, encordoamentos para violão, Cabos Santo Angelo, trocador de cordas de violão e limpador de cordas. Tudo saiu por R$ 4.400,00.

Valeu, pessoal!!
Caro @Fabio Coqueiro;
Recomendo fortemente que vc pergunte ao seu vendedor do ML, antes de comprar, como ele consegue trazer de Manaus, legalmente, e vender mais barato que a CBorges ( que compra containers inteiros de RCF e, pela quantidade tem como fazer um preço mais baixo )? Buscar em Manaus não me parece lucrativo se o objetivo for revender. Cuidado Bino...
 
Caro @Fabio Coqueiro;
Recomendo fortemente que vc pergunte ao seu vendedor do ML, antes de comprar, como ele consegue trazer de Manaus, legalmente, e vender mais barato que a CBorges ( que compra containers inteiros de RCF e, pela quantidade tem como fazer um preço mais baixo )? Buscar em Manaus não me parece lucrativo se o objetivo for revender. Cuidado Bino...

Na verdade O preço dele é mais caro que a CBorges... Mas ele arruma um meio de não pagar icms.. Na CBorges é mais barato, porém eles ja acrescentam os imposto na hora de finalizar a compra. Ainda assim, eu corro risco de pagar imposto, mas so se os Correios invocarem e taxarem. Caso contrário, pago apenas o valor do ML.
 
@Elieserfilho , @Thiago Barbosa , @AltVan13 , @Ronaldo1 , @alessandrofabio

Minha RCF 710 chegou e que som!!!! Incrível! Não parece que uma caixa daquela dá tanto som.. kkkk.. Estou muito satisfeito. A única coisa que não me satisfez foi o cabo de energia. Achei a bitola muito grossa e pesado; ainda veio naquele padrão antigo que se usava em PCs há uns 10 anos (acho q padrão americano). Eu não entendo nada de impedância ou algo do tipo e uso na energia 110v. Gostaria de saber se há problemas em trocar o cabo dela por um de bitola mais fina e menor (2 mt de cabo) e naquele padrão atual BR de 3 pinos.

Esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br...o-3-pinos-120cm-kirin-cb-37a12-_JM?quantity=1

Será que dá algum problema??

Obrigado!
 
Back
Topo