Rcf 710A + Sub Yamaha dxs12 MKII ou RCF evox 8

neyrohem

Member
Prezados,

Bom dia!

Quero montar um sistema de som para atender cerimonias de casamento e aniversários. Festas para ate 200-300 pessoas.

Pensei no seguinte:

Gerenciador pentacustica
Mesa soundcraft epm6
Microfone sem fio lewitt
Microfone sem fio akg pw45

Minha dúvida está no sistema de caixas:

Sistema 1:
2 RCF 710A
1 Sub Yamaha dxs12 MKII (é a nova geração com 134db SPL de pico)

Sistema 2:

2 conjuntos RCF evox 8.


Estou mais interessado na primeira opção, acredito q atenderá um público maior, porém como nunca ouvi o sistema evox, gostaria da opinião dos mestres aqui do fórum

Desde já grato pela contribuição.
 
bom...... pela sua mesa vou indicar somente outros 2 produtos:

Evox Jmix8 + J8..... e seja feliz!rs (transportar isso é muito suave!rs)

Sobre o sistema de 2x 710 + sub de 12, vc terá desempenho bacana, mas não acima do desempenho de 2 evox, e nos 2 casos vc terá falta de subgrave pois necessitará de subs mais "fortes" e que desçam mais. (esses subs de 12" não rendem tanto quanto um de 18" ou de 15")
 
@tonreb, grato pela resposta. Acho a idéia do evox muito interessante, mas a questão do grave me preocupa, não pretendo fazer uma rave, mas queria os graves presentes, por isso acreditava que a opção com as 710+sub seria mais interessante. Mas se com sua experiência vc diz que não vai fazer tanta diferença já é uma coisa a se pensar.

Fazendo apenas um comparativo, alterando o sub para um de 15, já teria algum ganho significativo em relação ao evox?

O sub rcf705 asii daria conta de duas 710a ou seria necessário o 905?

Pensando em termos de custo, ainda não pesquisei, mas supondo que o dxs 15 da Yamaha ou FBT 15sa sejam mais baratos que o sub rcf, teria muita perda de qualidade se optasse por algum desses subs?
 
Fazendo apenas um comparativo, alterando o sub para um de 15, já teria algum ganho significativo em relação ao evox?

Teria sim, mas precisaria ser um sub no estilo do 905 ou um promaxx 15sa....
mas ai vc perde em portabilidade, eu adotaria as Evox j8 + jmix8 e depois, se necessário, um sub pra complemento.

Pensando em termos de custo, ainda não pesquisei, mas supondo que o dxs 15 da Yamaha ou FBT 15sa sejam mais baratos que o sub rcf, teria muita perda de qualidade se optasse por algum desses subs?

Yamaha e RCF são bem proximos os valores, o FBT já é mais em conta sim....
 
Rapaz estou apaixonado RSS

Mais uma vez grato pela opinião.

Ja fiz uma cotação do evox j8, agora vou cotar o sub da FBT para fazer uma comparação do custo dos dois sistemas.

Um abraço
 
Back
Topo