Rcf art 310a ou yamaha dbr10

Piont

Member
Booom dia, boa tarde, boa noite galera!!

Sei que já fizeram um comparativo aqui mesmo nos testes do somaovivo, mas minha dúvida é um pouco mais específica...
Estou para comprar uma caixa dessas para tocar em barzinhos, festas, churrascos, baaasicamente voz e violão (2 vozes, 2 violões kkkkkk) e já tenho dois combos de violão behringer ultracoustic 1800, porém, apesar dos muitos recursos, estes não me dão muita pressão sonora e peso em se tratando de ambientes abertos, por isso, pra "empurrar" o som, irei adquirir uma dessas caixas e gostaria de saber qual iria me atender melhor, ou se qualquer uma das duas me atenderia bem, analisando os graves principalmente, se uma caixa com falante de 10 dessas daria conta...

Gostaria também de saber se, em eventos pequenos, apenas uma dessas caixas seria capaz de dar conta sozinha (lembrando, 2 vozes, 2 violões kkkkk)... :)

E o mais importante, desculpem a inconveniência, mas como a verba está pequena também procuro alguém que esteja vendendo uma dessas caixas, usada (tanto uma rcf, quanto a yamaha) se tiverem com alto falante de 12, melhor ainda... kkkkkkkk

Muito obrigado a todos dessa grande e unida família do nosso somaovivo!! :)
 
@Piont;
Seja bem vindo á família SAV!
Se vc viu os comparativos existentes no fórum, sabe que as caixas são semelhantes e, a depender de detalhes de gosto pessoal ( eu particularmente prefiro o timbre das RCF ), a escolha recai quase sempre sobre a que estiver mais barata.
Para sua aplicação, voz e violão ( 2 vozes e 2 violões, né?! - vc vai precisar de uma mesa de som ) acho que, no caso da RCF, falantes de 10" serão melhores que os de 12". Se optar por eles e indo de encontro a possibilidade de vc comprar usada, tinha um usuário do SAV vendendo um par de Art710a, não sei se ele venderia separado. Dê uma pesquisada que vc vai achá-lo.
 
Muito obrigado @AltVan13 , suas dicas tem me ajudado muito, eu andei pensando exatamente sobre isso, já que são caixas similares em timbre, a que eu achar mais barata seria a melhor opção, muito obrigado por confirmar essa ideia kkkkkkk Agora o difícil vai ser achar esse rapaz kkkkkkkk se mais alguém souber de alguém que esteja vendendo fico agradecido se puder compartilhar... obrigado a todos!
 
Back
Topo