RCF Art 315 MKIII com problema

AltVan13

Well-Known Member
Olá amigos;
No ensaio de hoje uma das Art 315 MKIII da igreja começou a fazer um ruído alto como o de plug de instrumento com mal contato. Desliguei, verifiquei o cabo, verifiquei tudo o que estava endereçado para ela e não encontrei uma causa. Ao ligar a caixa novamente ela não funciona mais, apenas o led vermelho do limiter fica piscando ( 7 piscadas rápidas e um espaço ).
Andry, me socorre aê!!!! O que pode ser?
 
Proteção?
Precisamente so verificando amplificação pois os led indicam problema com uma das vias..
Ligue amanha para me ou Wagner .Ou via mensagem.
A gente resolva.
Abrcs,
andry110
 
Olá Andry!

O Wagner solicitou o envio da placa pra ele. Como faço para retirá-la e qual placa especificamente devo enviar? Tem algum vídeo ou tutorial com fotos para que eu possa me orientar?
 
Olá Andry!

O Wagner solicitou o envio da placa pra ele. Como faço para retirá-la e qual placa especificamente devo enviar? Tem algum vídeo ou tutorial com fotos para que eu possa me orientar?
Podemos fazer um "passo a passo".
Mas na realidade é so tirar os parafusos e sacar a placa de amplificação.Em caso de duvida qualquer técnico pode fazer este procedimento com olhos fechados.
Abrcs ,
andry110
 
Ok, Andry!
Sendo assim facilita e eu mesmo vou retirar e enviar. Imaginei que fosse necessário enviar apenas algum dos módulos da placa e que talvez envolvesse desfazer alguma solda, mas se é pra enviar a placa toda deixa comigo.
muito obrigado!
 
aproveitando que o tópico é sobre manutenção e RCF. Esses dias vi um video de uma RCF310 antiga aberta.
Não esperava ver um transformador toroidal. Achei que era tudo naquele esquema de amps levinho. Digital com fonte chaveada.
Andry, a 310 mk3 e outras da serie 3 é assim também?
 
Não esperava ver um transformador toroidal. Achei que era tudo naquele esquema de amps levinho. Digital com fonte chaveada.
Andry, a 310 mk3 e outras da serie 3 é assim também?
Toda linha atual possui fonte SMPS (sem transformador de voltagem da rede de alimentação).
Abrcs,
andry110
 
Então;

tirei fotos da 315a MKIII da igreja aberta mas tenho que aprender a redimensionar para conseguir postar no site.
O Wagner disse que eu devo tomar cuidado com as frequências, disse a ele que o par de caixas, por enquanto está exclusivo como retorno para o vocal, logo como a igreja é pequena está bem folgada em relação a spl e frequências. Pedi um relato mais detalhado da possível causa do problema tanto para dar satisfação ao presbitério quanto para tomar asa devidas precauções para que não se repita. Estou aguardando resposta.
Ainda segundo o Wagner a placa seria enviada de volta ontem, a demora foi devido a greve nos Correios.
 
Amigos,

Sou musico cristão itinerante e em 5 anos tive dois problemas com a alimentação AC da minha caixa RCF ART 410. Imagino que seja pelo fato de plugar inúmeras vezes e também devido ao uso como monitor onde acaba forçando os pinos de contato da caixa, pois as duas vezes o que ocorreu foi o rompimento no contato dos pinos.

Alguém já teve esse problema? Caso sim, como resolveu?
 
@oliveira;

Vc relata então dois problemas diferentes e não correlacionados. O problema AC pode ser devido á qualidade, ou falta dela, da rede elétrica. Minhas Art310 só funcionam ligadas no Pentacústica PM 1.1. Nunca deram problema. As Art315 da igreja da qual fiz parte até pouco tempo deram problema em mais ou menos 3 meses ( uma delas ) e foi reparado em garantia sem custos pela CBorges.
Com relação aos pinos, aí meu querido, é questão de mau uso e significa que o cabo está sofrendo tração e isso não deveria ocorrer. Como vc está ligando a caixa,? Vc está ligando de uma mesa pra caixa?
 
O problema dos pinos é que eu uso a caixa na horizontal e observo que no caso da ART 410 o cabo sofre de fato tração. Vou tentar encontrar um plug em L para evitar esse problema.
 
Back
Topo