1. This site uses cookies. By continuing to use this site, you are agreeing to our use of cookies. Learn More.

RCF art 710 ou 712????

Discussão em 'Caixas acústicas ativas e passivas' iniciado por wgmusic, 26 Setembro 2019.

1. wgmusic

wgmusic New Member

Afiliado:
    11 Setembro 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    Ola pessoal e mestres do SAV tudo bem.
    Estou querendo montar um pequeno sistema para meu quarteto duas vozes, bateria (cafe kit) baixo e teclado.
    Nossa programacao musical seria de musicas de cerimonia cerimonial e futuramente barzinhos...
    A minha duvida esta estre esse dois modelos da rcf art 710 e 712. Pois como nao vamos usar um sub, pelo menos por agora...é se daria conta de microfonar a bateria e por o baixo pra poder tocar para umas 200 pessoas...na igreja e pros bars da vida...
    Sera q a 712 falara melhor nas frequencias graves como o baixo e o bumbo de 14 da cafe kit? Ficaria legal???
    Pensei ate em comprar uma jbl eon one...ou ate mesmo a evox j8 da rcf...
    Mas lendo posts aqui vi que a rcf é sem duvida a melhor opcao....vi um video video tb do toreb...e achei bacana o som da 310. Na vdd adorei o baixo bem definido bateria eletronica com peso no bumbo....entao entendo q uma 710 ou 712 atenderia melhor...alias qual a melhor??? Me ajudem ai por favor .grande abraco a todos..

2. AltVan13

AltVan13 Well-Known Member

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    642
    Pra sua pegada eu iria de 712 tranquilo.

Thiago Barbosa e Elieserfilho curtiram isso.
  3. wgmusic

wgmusic New Member

Afiliado:
    11 Setembro 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    Obrigado pela sua opiniao, agora vc acha que duas dessas ja é o suficiente?
    Ou entao caso me indique uma...
    Se eu pegasse duas 710 mais pela praticidade de carregar...daria conta tanto quanto a 712?

4. AltVan13

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    642
    Acredito que pro PA a 712 seja mais adequada a dia aplicação. Se vc for atender até 200 pessoas, no máximo e em local fechado, acho que uma 712 atenderia, embora eu prefira trabalhar sempre em L&R. Mas vc pode comprar uma primeiro, aprender a trabalhar com a caixa, conhecer e ver como os limites dela se encaixam em sua aplicação e, se verificar, que está faltando som, comprar mais uma.

Thiago Barbosa curtiu isso.
  5. wgmusic

wgmusic New Member

Afiliado:
    11 Setembro 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    Vou fazer isso. Obrigado!

AltVan13 curtiu isso.
  6. wgmusic

wgmusic New Member

Afiliado:
    11 Setembro 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    Van, pensando aqui com os meus botoes...
    Uma 310aqui em sp na ninja som...representante legal da rcf...alias a unica aqui em sp..nao quero comprar no ml pq tenho mto medo das piratas..ou so se vcs me indicassem alguem q esta vendendo coisa boa no ml.
    Continuando...
    Uma 312esta custando 3500 e uma 712 custa 4800,00
    Afinal, vale todo esse custo a mais?

Ou entao pensando em mobilidade muitas vezes seria interessante duas 310?
    Nao levamos um som muito pesado...e o baixista tem amplificador tb q ajuda...
    O que vc acha?
    E tb nem sempre ou quase nunca precisaremos microfonar a bateria...
    E mesmo se for preciso somente pra dar aquele reforco....
    E ai? Seria interessante duas 310?

7. wgmusic

wgmusic New Member

Afiliado:
    11 Setembro 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    Pra mesa...tenho uma soundcraft ui16

8. AltVan13

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    642
    Então @wgmusic ,

Eu tenho um par de 310, consigo fazer 300 pessoas local fechado com folgas. Mas pra colocar bateria e baixo nas meninas tem que saber trabalhar com elas e segurar um pouco a mão, afinal pra caixas de 10", acho que já é surpreendente que elas aguentem, logo não devemos exagerar. Revendedor de RCF no Brasil é a CBorges, entre em contato lá e veja quanto está pra entregar no seu endereço, normalmente é bem mais barato que a concorrência. Quanto a 310 ou uma 712, vc precisa fazer as contas, com base no preço da CBorges, e optar pelo que te for mais interessante. As 310 vc vai ter que ficar limitado na operação, com o freio de mão puxado, com a 712 vc pode operar a vontade. O meio termo seria a 312 mas ai não garanto que uma atenderia 200 pessoas com baixo e bateria em local aberto. Consulte a CBorges e nos diga os preços pra gente ir amadurecendo seu projeto. Ah, e parabéns pela mesa.

9. wgmusic

wgmusic New Member

Afiliado:
    11 Setembro 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    Na C Borges pelo que eu vi... Com o frete e os impostos pra sp...fica mais caro que na Ninja som...q ja é em sp...
    Nos tocamos mais em casamentos na igreja...
    Geralmente usamos o som da mesma, mas estou querendo montar um som de novo...entao pensando no nosso grupo que eu estou querendo comprar as rcf quero mais qualidade e menos trambolho...kkk

10. AltVan13

Afiliado:
    4 Abril 2011
    Aprovações Recebidas:
    642

11. tonreb

tonreb Moderator Moderador

Afiliado:
    24 Outubro 2009
    Aprovações Recebidas:
    347
    tem alguma coisa errada ai.....

a Ninja nem está mais comercializando RCF (pelo que soube....), então melhor rever isso.....

12. wgmusic

wgmusic New Member

Afiliado:
    11 Setembro 2012
    Aprovações Recebidas:
    1
    @tonreb Mestre, mas no site da rcf indica a Ninja como revendedora oficial...e no proprio site da ninja tb...bem to na duvida agora

13. tonreb

tonreb Moderator Moderador

Afiliado:
    24 Outubro 2009
    Aprovações Recebidas:
    347
    eles não estão mais importando não.... estão com DAS agora.... mas como se tem ainda residual de estoque, ainda vendem.....

e ah, cuidado com contrabando!

Compartilhe esta Página