RCF art 710 ou 712????

wgmusic

New Member
Ola pessoal e mestres do SAV tudo bem.
Estou querendo montar um pequeno sistema para meu quarteto duas vozes, bateria (cafe kit) baixo e teclado.
Nossa programacao musical seria de musicas de cerimonia cerimonial e futuramente barzinhos...
A minha duvida esta estre esse dois modelos da rcf art 710 e 712. Pois como nao vamos usar um sub, pelo menos por agora...é se daria conta de microfonar a bateria e por o baixo pra poder tocar para umas 200 pessoas...na igreja e pros bars da vida...
Sera q a 712 falara melhor nas frequencias graves como o baixo e o bumbo de 14 da cafe kit? Ficaria legal???
Pensei ate em comprar uma jbl eon one...ou ate mesmo a evox j8 da rcf...
Mas lendo posts aqui vi que a rcf é sem duvida a melhor opcao....vi um video video tb do toreb...e achei bacana o som da 310. Na vdd adorei o baixo bem definido bateria eletronica com peso no bumbo....entao entendo q uma 710 ou 712 atenderia melhor...alias qual a melhor??? Me ajudem ai por favor .grande abraco a todos..
 
Acredito que pro PA a 712 seja mais adequada a dia aplicação. Se vc for atender até 200 pessoas, no máximo e em local fechado, acho que uma 712 atenderia, embora eu prefira trabalhar sempre em L&R. Mas vc pode comprar uma primeiro, aprender a trabalhar com a caixa, conhecer e ver como os limites dela se encaixam em sua aplicação e, se verificar, que está faltando som, comprar mais uma.
 
Acredito que pro PA a 712 seja mais adequada a dia aplicação. Se vc for atender até 200 pessoas, no máximo e em local fechado, acho que uma 712 atenderia, embora eu prefira trabalhar sempre em L&R. Mas vc pode comprar uma primeiro, aprender a trabalhar com a caixa, conhecer e ver como os limites dela se encaixam em sua aplicação e, se verificar, que está faltando som, comprar mais uma.
Vou fazer isso. Obrigado!
 
Acredito que pro PA a 712 seja mais adequada a dia aplicação. Se vc for atender até 200 pessoas, no máximo e em local fechado, acho que uma 712 atenderia, embora eu prefira trabalhar sempre em L&R. Mas vc pode comprar uma primeiro, aprender a trabalhar com a caixa, conhecer e ver como os limites dela se encaixam em sua aplicação e, se verificar, que está faltando som, comprar mais uma.

Van, pensando aqui com os meus botoes...
Uma 310aqui em sp na ninja som...representante legal da rcf...alias a unica aqui em sp..nao quero comprar no ml pq tenho mto medo das piratas..ou so se vcs me indicassem alguem q esta vendendo coisa boa no ml.
Continuando...
Uma 312esta custando 3500 e uma 712 custa 4800,00
Afinal, vale todo esse custo a mais?

Ou entao pensando em mobilidade muitas vezes seria interessante duas 310?
Nao levamos um som muito pesado...e o baixista tem amplificador tb q ajuda...
O que vc acha?
E tb nem sempre ou quase nunca precisaremos microfonar a bateria...
E mesmo se for preciso somente pra dar aquele reforco....
E ai? Seria interessante duas 310?
 
Então @wgmusic ,

Eu tenho um par de 310, consigo fazer 300 pessoas local fechado com folgas. Mas pra colocar bateria e baixo nas meninas tem que saber trabalhar com elas e segurar um pouco a mão, afinal pra caixas de 10", acho que já é surpreendente que elas aguentem, logo não devemos exagerar. Revendedor de RCF no Brasil é a CBorges, entre em contato lá e veja quanto está pra entregar no seu endereço, normalmente é bem mais barato que a concorrência. Quanto a 310 ou uma 712, vc precisa fazer as contas, com base no preço da CBorges, e optar pelo que te for mais interessante. As 310 vc vai ter que ficar limitado na operação, com o freio de mão puxado, com a 712 vc pode operar a vontade. O meio termo seria a 312 mas ai não garanto que uma atenderia 200 pessoas com baixo e bateria em local aberto. Consulte a CBorges e nos diga os preços pra gente ir amadurecendo seu projeto. Ah, e parabéns pela mesa.
 
Na C Borges pelo que eu vi... Com o frete e os impostos pra sp...fica mais caro que na Ninja som...q ja é em sp...
Nos tocamos mais em casamentos na igreja...
Geralmente usamos o som da mesma, mas estou querendo montar um som de novo...entao pensando no nosso grupo que eu estou querendo comprar as rcf quero mais qualidade e menos trambolho...kkk
 
tem alguma coisa errada ai.....

a Ninja nem está mais comercializando RCF (pelo que soube....), então melhor rever isso.....
 
eles não estão mais importando não.... estão com DAS agora.... mas como se tem ainda residual de estoque, ainda vendem.....

e ah, cuidado com contrabando!
 
Back
Topo