Rcf Art312 x Yamaha Dbr12 (custo benefício)

Qual o melhor custo benefício

  • R$ 1.800 Sc-HD12(600w Rms)

    Votes: 0 0.0%

  • Total voters
    14
Galera, preciso da opinião de vocês. Estou formulando essa enquete buscando o custo benefício desses modelos, uma vez que moro no interior de São Paulo e não tenho a opção de ouvir as caixas. A minha intenção é de usa-la em ensaios e ser meu futuro retorno de palco. O que dita o volume do som dos ensaios é a bateria, então, preciso de uma caixa suficiente para "competir" com uma bateria(sem microfonação) que, infelizmente,fica bem próxima de mim, ah, e ensaiamos em um quarto de 40m². Bom, estou entre esses modelos R$ 3200 Yamaha Dbr 12 (465w Rms) R$3500 Rcf Art 312 (400w Rms) e o vendedor da Ninja Som me aconselhou a caixa Sc-HD12(600w Rms) da Soundcast por R$ 1.778,07 à Vista, eu fiquei pasmo ao saber dessa caixa... Ele disse que fala mais que a Dbr12. Por favor, vocês conhecem essa caixa? É tudo isso mesmo? Até colocarei ela na enquete... Agradeço as opiniões
 
Na verdade ela e a melhor Caixa do mundo... Já que foi o vendedor da ninja som dentro da loja da ninja som que falou. Ainda mais que a Caixa e fabricada pela ninja som...
 
Rafael, não confunda potencia com qualidade.
Uma caixa de 600w, sempre vai "falar" mais alto que uma de 400w.
Tudo tem um preço, e qualidade custa caro, não existe milagres.
 
Se é para um local - quarto de 40m2, as caixas da Yamaha e RCF vão dar conta com sobra, não justifica você pagar menos por uma potência maior, a qual não será usada, a menos que você queira somente potência e não ligue para qualidade. Se quiser só potência, ai, não justifica comprar uma RCF ou uma Yamaha.
 
Se é para um local - quarto de 40m2, as caixas da Yamaha e RCF vão dar conta com sobra, não justifica você pagar menos por uma potência maior, a qual não será usada, a menos que você queira somente potência e não ligue para qualidade. Se quiser só potência, ai, não justifica comprar uma RCF ou uma Yamaha.
Sem dúvidas, a qualidade e o timbre são extremamente importantes, uma vez que eu usarei para vocal... Muito obrigado pela lembrança, Fábio.
 
Tenho um par de 710 e tem evento que levo apenas uma delas. Da até vontade de chorar em precisar me desfazer delas..
RCF ganhou minha confiança total!
 
Tenho 2 DBR 10 e 2 DBR 12. Estou hiper satisfeito com o resultado.

A caixa tem um timbre muito bom, uma clareza inconfundível e aquele lance, a medida que vc vai aumentando o som, ela não vai estourando os agudos ou ficando desigual como outras caixas do mercado. Fora isso, tem um dsp muito bom. Outro ponto positivo é a assistência técnica! Um funcionário muito abençoado ligou a dbr 110v em 220, pipocou na hora (uma semana de uso), levei na Yama já esperando a facada no peito. Deixei a caixa lá, uma semana depois me ligam falando que a Yama não cobre esse tipo de reparo mas por cortesia trocaram todo o sistema amplificado da caixa.

A DBR é leve, pequena e muito forte, recomendo!
 
Rafael, não confunda potencia com qualidade.
Uma caixa de 600w, sempre vai "falar" mais alto que uma de 400w.
Tudo tem um preço, e qualidade custa caro, não existe milagres.
Fábio, depende da sensibilidade do falante! Amplificação de 600 num falante de baixa sensibilidade pode resultar na mesma pressão sonora que um falante mais sensível amplificado por 300w.
 
Back
Topo